Bombardeios na Síria são sinal importante ao Irã e Hezbollah, declara ministro de Israel

Por: SentiLecto

Gallant, declarou: – Os ataques liderados pelos Estados Unidos na Síria são um “sinal importante” para o Irã, que , Síria e o Hezbollah” , e para os militantes do grupo sírio-libanês Hezbollah, declarou um ministro da salinha do governo de Israel neste sábado. No Twitter Yoav Gallant, membro da salinha de Segurança do primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu declarou: “A utilização de armas químicas ultrapassa a linha vermelha que a humanidade não pode mais tolerar”. Forças norte-americanas, britânicas e de Francia fizeram ataques aéreos na madrugada em resposta a um ataque de gás venenoso que matou dezenas de pessoas na semana passada. Donald Trump declarou que estava preparado para responder até que o governo de Assad interrompa a utilização de armas químicas. Donald Trump é o presidente dos EUA. Uma autoridade de Israel declarou que informou-se Israel de os ataques com antecedência. Perguntado sobre a antecedência do anúncio recebido por Israel, a autoridade declarou à Reuters: “Entre 12 e 21 horas, eu acredito”. Perguntado o oficial, que falou em condição de anonimato declarou, se Israel havia auxiliado na escolha dos alvos: “Não que eu tenha conhecimento”. Uma porta-voz da embaixada dos EUA confirmou à Reuters que Israel havia sido ninformadoantes dos ataques, mas não ofereceu mais detalhes. O envolvimento do Irã na Síria em suporte ao presidente Bashar al-Assad alarmou o governo de Israelde Israel, que já declarou que contra-atacaria qualquer ameaça. Faz 12 anos, o Hezbollah, movimento apoiado por o Irã, que tem um amplo arsenal de mísseis, lutou Israel em combate por a última vez. Síria, Irã, e Rússia declaram que Israel esteve por trás do ataque a uma base Síria na última segunda-feira que vitimou sete militares de Iran, denúncia que se a confirmou não nem negada por Israel. Na quarta-feira o presidente de Rusia Vladimir Putin conversou com o primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu e pediu que ele não faça nada para desestabilizar a Síria, de acordo com um comunicado do Kremlin.

Na quarta-feira, embora Trump tenha declarado antes que não “alardearia” seus planos para a Síria, ele escreveu no Twitter que mísseis “estão a percurso, lindos e novos e ‘inteligentes’!””Quando um ataque à Síria aocorreria, njamaisddeclarou tuitou Trump.Theresa May convidou seus ministros para uma reunião especial da salinha para estudar se sua nação deve se juntar aos EUA e na França em uma possível ação militar. Theresa May é a primeira-ministra do Reino Unido.Ela qualificou o ataque em Douma, localidade situada ao leste da capital Damasco antes dominada por rebeldes, de bárbaro.O presidente dos EUEmmanuel Macron, que declarou que a França tinha provas de que o governo sírio realizou o ataque próximo a Damasco que grupos de ajudinha declararam ter matado dezenas de pEmmanuel Macron, que declarou que a França tinha provas de que o governo sírio realizou o ataque próximo a Damasco que grupos de ajudinha declararam ter matado dezenas de pessoas Emmanuel Macron, que declarou que a França tinha provas de que o governo sírio realizou o ataque próximo a Damasco é o presidente francês. Emmanuel Macron, que declarou que a França tinha provas de que o governo sírio realizou o ataque próximo a Damasco é o presidente francês. Emmanuel Macron, que declarou que a França tinha provas de que o governo sírio realizou o ataque próximo a Damasco é o presidente francês. pessoas, e irá decidir quando todas as informações necessárias forem coletadas, se irá agredi de volta.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Syria, Russian Federation, Israel

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bombardeios na Síria são sinal importante ao Irã e Hezbollah, declara ministro de Israel
>>>>>Trump diz que ataque na Síria pode ocorrer ‘muito em breve ou nem tão logo assim’ – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Forças pró-governo esvaziam aeroportos e bases militares na Síria, diz observatório – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irã diz que relatos de ataque químico na Síria são ‘desculpa’ para ação militar – April 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários europeus recuam por tensões sobre Síria; Tesco apresenta resultado forte – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários europeus avançam depois de presidente chinês aliviar temores de guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China avançam com promessas de Pequim de abertura do setor financeiro – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente da China promete abrir economia e cortar tarifas neste ano em meio a disputa comercial com China – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Índice acionário da China tem melhor dia em 7 semanas após presidente chinês aliviar temor de guerra comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz que nunca recua diante de ameaças após enfrentamento comercial com EUA – April 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China busca na OMC resolução de disputas com EUA sobre tarifas para aço e alumínio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China diz estar preparada e não hesitará em responder se Trump for adiante com ameaça tarifária – April 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump propõe mais US$100 bilhões em tarifas contra China, cita propriedade intelectual – April 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump propõe mais US$100 bis em tarifas contra China, cita propriedade intelectual – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ameaça com novas tarifas sobre bens da China e Pequim diz estar pronta para reagir – April 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China adota tarifas sobre produtos dos EUA e tensão comercial aumenta – April 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China notifica formalmente OMC sobre tarifas retaliatórias contra os EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China critica tarifas dos EUA e ameaça com novas medidas – April 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que tomará decisões sobre a Síria ‘muito em breve’ – April 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>CONSOLIDA-Trump sinaliza ataques contra Síria e critica Rússia por apoio a Assad – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump não definiu cronograma para resposta a ataque na Síria, diz Casa Branca – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Preços do petróleo atingem máximas desde 2014 por preocupações com mísseis – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês acalma preocupações comerciais e Wall Street sobe – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street sobe mas reduz ganhos após divulgação de buscas do FBI – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oferta de petróleo preocupa por demanda forte e queda na produção, diz chefe da IEA – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Arábia Saudita se diz feliz com mercado de petróleo, não permitirá excesso de oferta – April 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estimativas da demanda de petróleo estão convergindo, diz Opep – April 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exportações de veículos do México sobem 7,5% em março, produção cai – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump avalia opções sobre Síria e enviado russo diz “não poder excluir” guerra – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Israel 0 0 PLACE 7 Israel: 7
2 a Síria 0 0 PLACE 6 uma base Síria: 1, a Síria: 4, Síria Irã: 1
3 Hezbollah 120 0 ORGANIZATION 4 Hezbollah: 1, O Hezbollah movimento apoiado por o Irã: 2, (tacit) ele/ela (referent: Hezbollah): 1
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1, Trump: 2
5 Emmanuel Macron 0 0 PERSON 4 Emmanuel_Macron (apposition: o presidente de a França): 4
6 ataque 0 0 NONE 4 um ataque: 1, o ataque: 2, o ataque próximo: 1
7 eu 0 0 NONE 4 eu: 2, (tacit) eu: 2
8 ataques 60 80 NONE 3 ataques aéreos: 1, Os ataques liderados: 1, os ataques: 1
9 Reuters 0 0 ORGANIZATION 3 a Reuters: 3
10 Theresa May 0 0 PERSON 3 Ela (referent: Theresa_May): 1, Theresa_May (apposition: A primeira-ministra de o Reino_Unido): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 1