Brainard, do Fed: perspectiva para os EUA é consistente com altas ‘graduais e ininterruptas’ dos juros

Por: SentiLecto

A diretora do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Lael Brainard declarou nesta sexta-feira que a economia dos EUA parece capaz de suportar ampliações complementares dos juros no futuro próximo.

Faz 5 anos, a de Chinade China Shuanghui, conhecida como WH adquiriu a processadora de carne porca Smithfield Foods por cerca de 7,1 bilhões de dólares, incluindo dívidas. Na época, foi a maior aquisição de uma companhia dos EUA por uma companhia de China.Cecilia declarou que a prioridade do Executivo comunitário é conseguir a isenção “incondicional e permanente” das tarifas sobre as importações de alumínio e aço impostas pelos EUA, que não vão afetar a UE até, pelo menos, 1º de maio.

Na quarta-feira 11 de abril o Banco Central dos Estados Unidos, o Federal Reserve, estava inquietado com os nervosismos comerciais com a China, mas detalhes divulgados recentemente propunham que estas preocupações não se haviam traduzido em receios sobre o estado da economia geralmente.

Ela em uma entrevista com a CNBC declarou: “Minha expectativa é que a perspectiva é de crescimento ininterrupto e sólido”. “A perspectiva parece consistente para mim com ampliações graduais contínuas na taxa de juros.”

“Mas se virmos medidas mais extensas e retaliatórias realmente se espalhando que possam prejudicar a confiança mundial, isso poderia prejudicar cadeias mundiais de oferta, então isso é certamente uma incerteza, uma incerteza material para as perspectivas”, declarou ela.

O Fundo Monetário Internacional informou nesta quarta-feira que uma admirável ampliação da inflação nos Estados Unidos, por consequência do agressivo estímulo fiscal arremessado pelo presidente Donald Trump, pode provocar “fortes” nervosismos financeiros mundiais ao forçar os bancos centrais a responderem com “firmeza”.Adrian alegou que “os bancos centrais poderiam responder a essa ampliação da inflação com mais firmeza do que o esperado neste momento, o que poderia produzir uma forte constrição das condições financeiras”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Brainard, do Fed: perspectiva para os EUA é consistente com altas ‘graduais e ininterruptas’ dos juros
>>>>>Aumento da inflação nos EUA pode causar tempestade financeira, diz FMI – (EfeGeneric)
>>>>>Senadores dos EUA querem rever acordo da Marfrig para comprar empresa norte-americana – (Extraoglobo-pt)
>>>>>UE não fará acordos com EUA sem isenção total de de tarifas – April 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>UE também vai à OMC por tarifas sobre aço e alumínio dos EUA – April 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Petroleiras dos EUA adicionam sondas pela segunda semana consecutiva, diz Baker Hughes – April 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marfrig confia na aprovação de aquisição da National Beef por autoridades antitruste dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Embaixador da China alerta que EUA não devem arrastar a América Latina para disputa comercial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guerra comercial entre EUA e China pode ser nefasto para economia, diz OMC – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Tropas dos EUA não deixarão Síria até que metas sejam cumpridas, diz embaixadora – April 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rússia diz que não apoia acusações desonestas e que não encontrou provas de ataque químico na Síria – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 incerteza 0 140 NONE 2 uma incerteza: 1, uma incerteza material: 1
2 tensões 80 120 NONE 2 as tensões comerciais: 1, fortes tensões financeiras globais: 1
3 perspectiva 160 0 NONE 2 a perspectiva: 1, A perspectiva: 1
4 os EUA 24 0 PLACE 2 os EUA: 2
5 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
6 Federal Reserve 0 120 ORGANIZATION 1 o Federal_Reserve: 1
7 a processadora de carne suína 0 65 NONE 1 a processadora de carne suína: 1
8 estas preocupações 0 60 NONE 1 estas preocupações: 1
9 receios 0 50 NONE 1 receios: 1
10 a prioridade de o executivo comunitário 30 40 NONE 1 a prioridade de o Executivo comunitário: 1