Cade aprova sem limitações compra pela AES Tietê de 5 projetos de geração de energia solar em SP

Por: SentiLecto

– A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem limitações, a compra pela AES Tietê Energia de cinco projetos de energia solar no Estado de São Paulo, de acordo com despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União. Os projetos localizados no município de Guaimbê estão em período pré-operacional, pertencem à Cobra Brasil e têm chabilidadeinstalada de geração de energia conjunta de 150 MW. Como a habilidade dos projetos encarna somente 0,009 por cento da habilidade de geração de empreendimentos de todas matrizes energéticas outorgados no país, o Cade não viu risco para a concorrência. A AES Tietê, que pertence à norte-americana AES, anunciou em dezembro que pretende investir 280 milhões de reais para construir um complexo de geração de energia solar em São Paulo, cuja produção fse a vendeu antecipadamente.A meta da companhia é chegar a 2020 com metade de sua geração de caixa proveniente de empreendimentos não hidrelétricos e com contratos de longo prazo.

– Faz 7 meses, a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica decidiu em esta recomendar aprovação de o acordo anunciado em que Itaú Unibanco adquiriu 49,9 por cento de a maior corretora de Brasil de valores em maio a XP Investimentos,. Itaú Unibanco é o maior banco privado do país. Segundo despacho do órgão de defesa da concorrência, a superintendência recomenda “aprovação, condicionada à cfestado acordo em controle de concentrações psugeridopelos requerentes”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cade aprova sem limitações compra pela AES Tietê de 5 projetos de geração de energia solar em SP
>>>>>Superintendência do Cade recomenda aprovação de acordo Itaú Unibanco com XP Investimentos sob condições – December 27, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 AES Tietê 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ela (referent: A AES_Tietê): 1, A AES_Tietê: 2
2 os projetos localizados 40 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Os projetos localizados): 2
3 AES 0 0 ORGANIZATION 2 a norte-americana AES: 2
4 XP Investimentos 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a XP_Investimentos): 1, a XP_Investimentos: 1
5 concorrência 0 0 NONE 2 a concorrência: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 restrições 0 60 NONE 1 restrições: 1
8 investir 280_milhões de reais para construir um complexo de geração de energia solar em são_paulo 120 50 NONE 1 investir 280_milhões de reais para construir um complexo de geração de energia solar em São_Paulo: 1
9 risco 0 25 NONE 1 risco: 1
10 49,9 por_cento de a maior corretora brasileira de valores 75 0 NONE 1 49,9 por_cento de a maior corretora brasileira de valores: 1