Celulose Irani avalia fazer oferta primária de ações

Por: SentiLecto

– A Celulose Irani informou nesta segunda-feira, por meio de fato pertinente, que estuda fazer oferta pública primária de ações. A empresa alegou ainda que que “engajou” BTG Pactual, Credit Suisse e XP Investimentos para organizarem a possível oferta de ações. A companhia no documento alegou: “Evidencia-se que, até o momento, a empresa não definiu e nem aprovou a efetiva execução da potencial oferta”.

– A estatal Petrobras alegou nesta quinta-feira que ainda não há uma resolução de seus órgãos internos sobre a participação a ser negociada em uma possível oferta complementar de suas ações na companhia de distribuição de combustíveis BR Distribuidora. A empresa adicionou que a estrutura ideal da transação e mesmo sua efetiva execução ainda não foram definidas, “o que vai depender das condições de mercado e do seu reposicionamento no setor”, segundo comunicado à Comissão de Valores Mobiliários . Divulgou-se o comunicado após o Valor Econômico ter publicado em esta quinta-feira que a empresa teria contratado bancos para realizar a operação em fevereiro. A Petrobras declarou no documento que “são inverídicas as informações” do jornal.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Celulose Irani avalia fazer oferta primária de ações
>>>>>Petrobras diz que ainda não decidiu fatia a ser negociada em oferta de ações da BR – January 16, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhia 0 0 NONE 5 a companhia: 2, A companhia: 2, a empresa: 1
2 a companhia 50 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: A companhia): 3
3 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
4 fato 100 0 NONE 2 fato relevante: 2
5 Celulose Irani 50 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: A Celulose_Irani): 1, A Celulose_Irani: 1
6 BTG_Pactual Credit_Suisse e XP_Investimentos 0 0 PERSON 2 BTG_Pactual Credit_Suisse e XP_Investimentos: 1, (tacit) eles/elas (referent: BTG_Pactual Credit_Suisse e XP_Investimentos): 1
7 Petrobras 0 0 ORGANIZATION 2 A Petrobras: 1, A estatal Petrobras: 1
8 comunicado 0 0 NONE 2 O comunicado: 1, comunicado: 1
9 documento 0 0 NONE 2 o documento: 2
10 as informações 0 80 NONE 1 as informações: 1