China e Estados Unidos recomeçam negociações sobre combate comercial

Por: SentiLecto

Os presidentesXi Jinping, chino, e Donald Trump, dos Estados Unidos, consentiram em recomeçar as negociações comerciais entre os dois países, com Washington abdicando a impor mais taxas aos produtos chineses, informou a agência oficial de China. As negociações foram feitas durante a reunião do domo do G-20, no Japão.

Em 11 meses, os dois países recomeçarão as negociações, ” sobre a base de a igualdade e de o respeito mútuo “, realçou a agência estatal de China ” Xinhua ” sobre o encontro entre os dois líderes.

Jinping começou a reunião comentando que estavam sentar-se não longe do local onde há 48 anos desportistas de Chinade China e estadunidense se enfrentaram no tênis de mesa, abrindo a porta para a “diplomacia do ping-pong” entre as duas potências.

— China e Estados Unidos podem ganhar ambos mediante a colaboração e perder ambos com a luta — declarou o chinês a Trump.

Por sua vez, o estadunidense já havia qualificado sua reunião com o colega de China como “excelente”, garantindo que as negociações bilaterais estavam “bem encaminhadas”.

— Tivemos uma ótima reunião com o presidente de China. Declararia que foi excelente. Voltamos a um bom percurso — alegou Trump.

Não há nenhuma pré-condição estabelecida antes das negociações comerciais com a China, declarou Larry Kudlow nesta quinta-feira, antes da reunião dDonald Trump com Xi Jinping neste fim de semana. Larry Kudlow é o assessor econômico da Casa Branca. Donald Trump é o presidente de Noruega. Xi Jinping é o presidente de China.

Na quarta-feira 19 de junho a China havia declarado que resultados positivos eram possíveis nas negociações comerciais com os Estados Unidos, depois que os presidentes das duas maiores economias do mundo haviam consentido em recomeçar suas conversas turbulentas em um domo do G20 neste mês.

Se os dois países pudessem alcançar um acordo comercial justo, antes do encontro, o presidente dos EUA opinou que “seria histórico”.

Não foi feito nenhum acordo específico antes das conversas entre os dois líderes, declarou Kudlow em entrevista à Fox News.Não foi feito nenhum acordo específico antes das conversas entre os dois líderes, declarou Kudlow em entrevista à Fox News.É possível que os EUA e a China possam chegar a um acordo para não impor novas tarifas como um gesto de boa vontade, mas se isso ocorrerá, não está claro , declarou a autoridade sob condição de anonimato.

— Estou totalmente aberto a isto — pontuou Trump.

Já Xi demonstrou sua convicção de que o diálogo é preferível à confrontação.

O estadunidense declarou, nesta sexta, que esperava uma reunião produtiva com Xi, e o presidente de China respondeu que também conservava uma expectativa de resultados positivos, sempre que Washington compreendesse as “preocupações lícitas” de Pequim.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China e Estados Unidos recomeçam negociações sobre combate comercial
>>>>>Não há pré-condições em negociações comerciais com China, diz assessor da Casa Branca – June 27, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ministro diz que tanto China quanto EUA têm que fazer concessões em discussões comerciais – June 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China diz que Trump e Xi vão discutir o que quiserem em reunião no G20 – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ‘não importa’ se presidente chinês participará do G20–Fox News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA suspendem disputa contra China na OMC sobre propriedade intelectual – June 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China quer muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra China, com quem tem relação ‘irritante’ – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que se encontrará com presidente chinês e que negociações comerciais serão retomadas – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China diz que história mostra ser possível resultado positivo em negociações com EUA – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente da China teve conversa por telefone com Trump, diz mídia estatal chinesa – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deve se reunir com Xi na cúpula do G20, diz Casa Branca – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pence cancela discurso sobre China antes de encontro entre Trump e Xi – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Objetivo de encontro entre Trump e Xi no G20 é reabrir negociações comerciais, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que adotará tarifas adicionais sobre a China–Fox Business – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Não há precondições em negociações comerciais com China, diz assessor da Casa Branca – June 27, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 reunião 60 0 NONE 5 uma reunião produtiva: 1, uma ótima reunião: 1, a reunião: 2, sua reunião: 1
2 acordo 335 0 NONE 4 nenhum acordo específico: 2, um acordo: 1, um acordo comercial justo: 1
3 eu 80 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 1, Donald_Trump de os Estados_Unidos: 1, Trump: 2
5 negociações 0 0 NONE 4 As negociações: 1, as negociações: 1, as negociações bilaterais: 1, as negociações comerciais: 1
6 Larry Kudlow 80 0 PERSON 3 Kudlow: 2, Larry_Kudlow (apposition: o assessor econômico de a Casa_Branca): 1
7 Xi 0 0 PERSON 3 Xi: 2, Xi_Jinping (apposition: o presidente chinês): 1
8 líderes 0 0 NONE 3 os dois líderes: 3
9 cúpula 0 80 NONE 2 a cúpula: 1, uma cúpula de o G20: 1
10 países 0 50 NONE 2 os dois países: 1, Os dois países: 1