China interrompe embarques de carne mandados pelo Canadá

Por: SentiLecto

OTTAWA, Canadá – A China alegou nesta terça-feira que vai devolver toda carne mandada pelo Canadá, dias antes da China e Estados Unidos se reunirem para debater a combate comercial começada por Washington e que acabou pegando o Canadá no fogo atravessado.

Wang rejeitou-se a responder a uma questão sobre concessões específicas que Xi pode oferecer para fechar um acordo comercial com Trump.. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,21%, a 3.008 pontos.

Na sexta-feira 14 de junho os Estados Unidos haviam interrompido até 31 de dezembro uma disputa na Organização Mundial do Comércio sobre o tratamento chino aos direitos de propriedade intelectual, havia declarado o painel de disputas da OMC em um comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Depois que inspeções encontraram resíduos de um suplemento alimentar, a China arremessou um inquérito não aceito pela China em suínos de Canada, informou a embaixada de China no Canadá em comunicado.

Faz 2 meses, Analistas do Rabobank declararam que a produção de carne porca de China pode cair para 38 milhões de toneladas em 2019, ante 54 milhões em o ano anterior. Já as importações teriam um telhado de cerca de 4 milhões de toneladas, devido à oferta gmundialdisponível.

O inquérito revelou até 188 certificados veterinários “falsificados”, alegou a embaixada, e a existência de “óbvios equívocos de segurança”.

“Para proteger a segurança dos consumidores de China, a China tomou medidas preventivas urgentes e pediu ao governo de Canada para interromper a emissão de certificados para carne exportada para a China”, segundo o comunicado.

Na sua vez, a procura tem que subir novamente nos próximos meses, no entanto. O governo chinês disse mais cedo neste mês que o rebanho de suínos do país caiu 23,9% em maio ante o ano anterior, o que gerará um declínio significativo na produção.

“Esperamos que o Canadá atribua grande protagonismo para este incidente, complete a inquérito assim que possível e tome medidas efetivas para assegurar a segurança da comida exportada para a China”, adicionou.

Faz 6 meses, depois que a polícia de Vancouver prendeu Meng Wanzhou, as relações entre China e Canadá afundaram, vice-presidente financeira de a Huawei Technologies, a pedido de autoridades de os Estados Unidos. A executiva nega qualquer anormalidade e Pequim exige sua libertação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Canada, United States, China

Cities: Vancouver

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China interrompe embarques de carne mandados pelo Canadá
>>>>>Importações de carne suína disparam na China em maio para maior volume em quase 3 anos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ministro diz que tanto China quanto EUA têm que fazer concessões em discussões comerciais – June 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que Trump e Xi vão discutir o que quiserem em reunião no G20 – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que ‘não importa’ se presidente chinês participará do G20–Fox News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA suspendem disputa contra China na OMC sobre propriedade intelectual – June 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump acredita que China fechará um acordo comercial, mas tarifas estão prontas–CNBC – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que China quer muito acordo comercial, mas que ele precisa ser ótimo – June 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mnuchin diz que Trump pode aliviar restrições à Huawei se negociações comerciais avançarem – June 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente chinês Xi diz que sistema comercial multilateral global deve ser protegido – June 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deixa em aberto prazo para tarifas contra China, com quem tem relação ‘irritante’ – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Expectativas são baixas pra negociações entre Trump e Xi no G20, preparativos são limitados – June 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que se encontrará com presidente chinês e que negociações comerciais serão retomadas – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz que história mostra ser possível resultado positivo em negociações com EUA – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente da China teve conversa por telefone com Trump, diz mídia estatal chinesa – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deve se reunir com Xi na cúpula do G20, diz Casa Branca – June 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pence cancela discurso sobre China antes de encontro entre Trump e Xi – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices da China terminam em alta com expectativas comerciais – June 24, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Minério de ferro na China toca máxima histórica por otimismo com disputas comerciais – June 19, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que equipes dos EUA e da China vão retomar negociações comerciais antes do G20 – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA e China retomam conversas sobre disputa comercial antes de reunião do G20 – June 18, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 4 a China: 2, A China: 1, China: 1
2 comunicado 0 0 NONE 3 um comunicado divulgado: 1, o comunicado: 1, comunicado: 1
3 o Canadá 0 0 PLACE 3 Canadá: 1, o Canadá: 2
4 embaixada 0 0 NONE 2 a embaixada: 1, a embaixada chinesa: 1
5 investigação 0 0 NONE 2 uma investigação: 1, A investigação: 1
6 toneladas 0 0 NONE 2 toneladas: 2
7 188 certificados veterinários falsificados 80 80 NONE 1 188 certificados veterinários falsificados: 1
8 porcos canadenses 0 80 NONE 1 porcos canadenses: 1
9 a produção de carne suína chinesa 0 65 NONE 1 a produção de carne suína chinesa: 1
10 qualquer irregularidade e Pequim 0 60 PERSON 1 qualquer irregularidade e Pequim: 1