China vê melhoria em transferência de tecnologia e propriedade intelectual em conversas com EUA

Por: SentiLecto

A China e os Estados Unidos progrediram em “questões estruturais” como a transferência forçada de tecnologia e os direitos de propriedade intelectual durante conversas nesta semana, e mais negociações estão sendo coordenadas, informou o Ministério do Comércio de China nesta quinta-feira.

Os três dias de conversas em Pequim, concluídos na quarta-feira, foram as primeiras negociações frente a frente desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente de China, Xi Jinping, se encontraram em Buenos Aires e estabeleceram uma trégua de 90 dias no combate comercial que tem suspendido o fluxo de centenas de bilhões de dólares em bens.

Corte de receita da Apple e queda nos custos das ações da companhia, Trump declarou: “Não, eu não estou, quando perguntado se estava inquietado com o. Desejo declarar, olhe, eles subiram bastante.”

Na sábado 29 de dezembro casos de direito de propriedade intelectual poderiam ser aceitos pela Suprema Corte da China a partir do mês que vinha, havia declarado o governo neste sábado, com o país buscando fortalecer as proteções devido às queixas dos Estados Unidos sobre a questão.

Inicialmente as negociações estavam planejadas para durar somente dois dias, mas porque ambos os lados estavam ” sérios ” e ” honestos “, declarou Gao Feng em coletiva de jornalismo, se as prorrogaram. Gao Feng é o porta-voz do Ministério de Comércio da China.

Questionado sobre o posicionamento china sobre questões como a transferência forçada de tecnologia, os direitos de propriedade intelectual, obstáculos alfandegários e ataques cibernéticos, e Gao declarou que essas questões “são uma parte importante dessas negociações comerciais”, se Pequim estava confiante de que poderia chegar a um acordo com os EUA.

Na sua vez, mesmo que um acordo comercial seja firmado em breve, analistas declaram que não vai ser a cura para a economia de Chinade Chinade China, que tem que continuar retardando nos próximos meses.Ross declarou que as questões comerciais imediatas seriam as mais fáceis de se resolver, enquanto as questões de fiscalização e reformas estruturais, como direitos de propriedade intelectual e acesso aos mercados, seriam as mais desafiadoras.

Sem fornecer mais detalhes declarou: “Houve melhoria nessas áreas”. Os Estados Unidos exibiram à China, que tem repetidamente mdiminuídodacusaçõesde violações de propriedade intelectual e nnegadaadenúnciasde que cse força cempresasestrangeiras a transferir tecnologias uma longa lista de dprocuras que amodificariamcompletamente o relacionamento comercial entre as duas maiores economias de o mundo,.As pré-requisito incluem mudanças nas políticas de China sobre a proteção de propriedade intelectual, transferências de tecnologia, subvenções industriais e outros obstáculos não alfandegárias ao comércio.

Após quase metade dos 90 dias de trégua, houve poucos detalhes concretos sobre qualquer melhoria atingida.

Em jogo está a calculado ampliação de tarifas das Estados Unidos contra 200 bilhões de dólares em importações de China.

Na sexta-feira, Pequim cortou as pré-requisito de reservas bancárias pela quinta vez este ano, em meio à desaceleração do crescimento econômico e aos iefeitosdas tarifas norte-americanas sobre as exportações.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China, Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>China vê melhoria em transferência de tecnologia e propriedade intelectual em conversas com EUA
>>>>>Trump diz que problemas da China ajudam EUA em negociações comerciais; minimiza alerta da Apple – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Comércio dos EUA: grande acordo pode ser alcançado com a China sobre questões comerciais imediatas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Negociações comerciais entre EUA e China continuam pelo segundo dia, diz fonte sem detalhar muito – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pequim 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Pequim): 1, Pequim: 3
2 Donald Trump 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 1
3 eu 0 0 NONE 3 eu: 1, (tacit) eu: 2
4 negociações 0 0 NONE 3 mais negociações: 1, as negociações: 1, as primeiras negociações: 1
5 a China 0 280 PLACE 2 a China: 2
6 guerra 0 140 NONE 2 a guerra comercial: 2
7 a transferência forçada de tecnologia 0 80 NONE 2 a transferência forçada de tecnologia: 2
8 progresso 140 0 NONE 2 qualquer progresso atingido: 1, progresso: 1
9 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 1, um acordo comercial: 1
10 Feng Gao 0 0 PERSON 2 Gao: 1, Gao_Feng (apposition: o porta-voz de o Ministério_de_Comércio_da_China): 1