Citigroup divulga queda imprevista na receita trimestral

Por: SentiLecto

– O Citigroup divulgou nesta segunda-feira uma queda imprevista na receita do quarto trimestre devido a um forte declínio em seus negócios de renda fixa, prejudicado pela volatilidade nos mercados financeiros no final do ano. A receita caiu 2 por cento frente ao mesmo fase do ano anterior, para 17,12 bilhões de dólares. Analistas esperavam alta de 1,7 por cento na receita, para 17,55 bilhões de reais, de acordo com dados IBES da Refinitiv. Faz 1 mês, o lucro trimestral, excluindo um ganho atrelado a impostos, subiu para 4,22 bilhões de dólares, ou 1,61 dólar por ação em 31 de dezembro, ante 3,7 bilhões de dólares, ou 1,28 dólar por ação, um ano antes. Analistas esperavam lucro de 1,55 dólar por ação. Michael Corbat em comunicado declarou: “Um quarto trimestre volátil impactou alguns de nossos negócios sensíveis ao mercado, particularmente o de renda fixa”. Michael Corbat é o presidente-executivo do Citigroup. A receita de renda fixa caiu 21 por cento no trimestre devido aa ampliação dos spreads de crédito. O aperto na receita fez com que o Citi perdesse por pouco sua meta de eficiência para o ano, apesar de uma queda de 4 por cento nas despesas. O banco concluiu o ano com um índice de eficiência de 57,4 por cento, pouco abaixo de sua meta de 57,3 por cento. Quão bem os bancos utilizam o dinheiro dos acionistas, apesar de não ter atingido seus objetivos de eficiência, o Citi superou sua meta de regresso ROTCE, uma medida amplamente observada sobre o. O Citi, que é o primeiro dos principais bancos dos EUA a divulgar os resultados do quarto trimestre, divulgou um ROTCE de 2018 de 10,9 por cento, superando sua meta de 10,5 por cento. JPMorgan, Bank of America e Goldman Sachs exibem seus números mais tarde nesta semana.

– O grupo de telecomunicações Oi contratou o Bank of America Merill Lynch para vender ativos não imprescindíveis como torres de telefonia celular e centrais de processamento de dados, alegaram duas fontes com conhecimento do tema. A empresa em recuperação judicial pretende erguer entre 1,5 bilhão e 2 bilhões de reais com as vendas, declararam as fontes. Representantes da Oi e do Bank of America não comentaram o tema de imediato. Faz 6 anos, antes a Oi ergueu cerca de 3 bilhões de reais com a venda de mais de 3.600 torres de telefonia celular para a unidade de Brasil de a SBA Communications,. A Oi pediu recuperação judicial há dois anos e meio para reestruturar 65 bilhões de reais em dívidas.

Na segunda-feira 24 de dezembro Steven Mnuchin havia conversado ontem, por telefone, com os diretores dos seis principais bancos de America, em uma tentativa de passar tranquilidade após umde perdas em Wall Street. Steven Mnuchin é o secretário de Tesouro dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Citigroup divulga queda imprevista na receita trimestral
>>>>>Oi contrata BofA Merrill Lynch para venda de parte de ativos, dizem fontes – January 10, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Citi 100 0 ORGANIZATION 4 O Citi: 2, o Citi: 2
2 Oi 80 0 ORGANIZATION 4 A Oi: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Oi): 1, Oi: 1, a Oi: 1
3 JPMorgan Bank of America e Goldman_Sachs 0 0 OTHER 3 (tacit) eles/elas (referent: JPMorgan Bank of America e Goldman_Sachs): 2, JPMorgan Bank of America e Goldman_Sachs: 1
4 ação 0 0 NONE 3 ação: 3
5 dólares 0 0 NONE 3 dólares: 3
6 receita 0 0 NONE 3 A receita: 1, a receita: 2
7 recuperação 0 0 NONE 3 recuperação judicial: 3
8 analistas 80 0 NONE 2 Analistas: 2
9 Bank 0 0 ORGANIZATION 2 o Bank of: 2
10 dados 0 0 NONE 2 dados: 2