CMO define eleição da LDO 2019 para próxima quarta-feira, dia 11

Por: SentiLecto

– A Comissão Mista de Orçamento definiu em reunião de líderes que a eleição do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019 vai ficar para a próxima quarta-feira, dia 11, pela manhã. Com isso, o plano é que o texto seja apreciado na tarde ou noite do mesmo dia em sessão conjunta no Congresso Nacional, informou a assessoria de jornalismo da delegação. Nesta quarta-feira, vai ser aberto o prazo de destaques à proposta. Segundo uma fonte com conhecimento de o tema, a postergação foi dada por acordo entre parlamentares que estão aguardando a liberação por o governo de o pagamento de emendas para então, analisarem o projeto. Mais cedo nesta quarta-feira, senador Dalirio Beber declarou que queria que a eleição na delegação acontecesse ainda nesta tarde, com apreciação em personalidade final acontecendo antes do recesso parlamentar, cujo começo está marcado para 18 de julho. Senador Dalirio Beber é o relator da proposta. Beber defendeu ainda as medidas de limitação exibidas em seu texto, como a interdição a reajustes ao funcionalismo público, pontuando que buscou com isso não aumentar quadro de obstáculos orçamentárias para o futuro governo eleito.

“Temos por princípio de que exclusivamente se pode dar o que se tem a oferecer. O Estado brasileiro não está em condições de conceder neste próximo exercício qualquer espécie de reajuste, ainda que seja justo e meritório, nem de contratar agentes públicos de maneira extensa”, justificou Beber.O relatório ainda precisa ser avaliado pela Comissão Mista de Orçamento. Isso deverá ocorrer na reunião de amanhã entre os parlamentares. Recordando que, após passar pela Comissão, o texto vai seguir para eleições nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CMO define eleição da LDO 2019 para próxima quarta-feira, dia 11
>>>>>Relatório sobre a LDO de 2019 descarta a oferta de reajuste para servidores da União – July 03, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Dalirio Beber 50 0 PERSON 4 senador Dalirio_Beber (apposition: o relator de a proposta): 1, (tacit) ele/ela (referent: senador Dalirio_Beber): 3
2 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 texto 0 0 NONE 3 o texto: 2, seu texto: 1
4 o futuro governo eleito 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o futuro governo eleito): 2
5 parlamentares 0 0 NONE 2 parlamentares: 2
6 princípio 0 0 NONE 2 princípio: 2
7 brasileiro 0 82 NONE 1 brasileiro: 1
8 as medidas de restrição 0 60 NONE 1 as medidas de restrição: 1
9 a proibição 0 40 NONE 1 a proibição: 1
10 quadro de dificuldades orçamentárias 0 40 NONE 1 quadro de dificuldades orçamentárias: 1