Coreia do Norte dispara mísseis de curto escopo em segundo teste em uma semana

Por: SentiLecto

A Coreia do Norte disparou nesta quinta-feira o que aparentaram ser dois mísseis de curto escopo, declararam forças militares da Coreia do Sul, menos de uma semana após o líder norte-coreano, Kim Jong Un, supervisionar um teste de disparos de múltiplos foguetes e de um míssil.

Coronel Kenneth Hoffman em um comunicado declarou: “Como resultado, nossos esforços para nos comunicarmos com o Exército Popular da Coreia a respeito da possível recomeçada das operações conjuntas de recuperação em 2019 foram suspensos”. Coronel Kenneth Hoffman é o porta-voz da DPAA.Quando Washington as interrompeu mencionando preocupações com a segurança de seu pessoal pelo fato de Pyongyang estar intensificando seu programa nuclear, os EUA e a Coreia do Norte realizaram buscas conjuntas de restos fatais de 1996 a 2005.

Na quinta-feira 02 de maio as negociações no mercado asiáticas haviam ficado enfraquecidas devido a feriados no Japão e na China, mas depois que a CNBC havia, as ações em Hong Kong e na Coreia do Sul haviam progredido noticiado que os Estados Unidos e a China podiam anunciar um aguardado acordo comercial até 10 de maio.

Enquanto o enviado especial dos Estados Unidos na Coreia do Norte, Stephen Biegun, estava em Seul, os lançamentos aconteceram , capital da Coreia do Sul, para dialogar com o ministro das Relações Exteriores sul-coreano, Kang Kyung-wha, e seu homólogo, o representante nuclear Lee Do-hoon.

Se dispararam os dois mísseis por volta de 04h29 e 04h49, de a região noroeste de Kusong, em direção a o leste, informou um comunicado de os Estado-Maior das Forças Armadas sul-coreanas.

Os projéteis cobriram distâncias de 420 e 270 quilômetros, respectivamente, e alcançaram uma altitude de cerca de 50 quilômetros antes de caírem no mar, declararam os militares.

Analistas alegaram que era cedo demais para identificar com exatidão qual era a espécie dos mísseis.

Yang Uk, um pesquisador sênior do Fórum de Defesa e Segurança da Coreia declarou: “Você não sabe qual espécie de míssil é somente por quão longe voaram”.

Tal escopo possivelmente superaria a maioria dos foguetes que a Coreia do Norte disparou no sábado a partir de sua costa leste em direção ao mar, aumentando o nervosismo em um momento de impasse nas negociações com os Estados Unidos.

Depois do lançamento desta quinta-feira, forças militares sul-coreanas informaram que reforçaram o monitoramento e a segurança em caso de outro lançamento, além de estarem trabalhando com os Estados Unidos para obter informações complementares sobre os mísseis envolvidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Korea, United States

Cities: Seoul, Kusong

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coreia do Norte dispara mísseis de curto escopo em segundo teste em uma semana
>>>>>EUA desistem de recuperar corpos de soldados na Coreia do Norte devido a impasse em conversas – May 08, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kenneth Hoffman 120 0 PERSON 4 coronel Kenneth_Hoffman (apposition: o porta-voz de a DPAA): 1, (tacit) ele/ela (referent: coronel Kenneth_Hoffman): 3
2 Coreia do Norte 0 0 ORGANIZATION 3 a Coreia_do_Norte: 2, A Coreia_do_Norte: 1
3 a maioria de os foguetes 0 0 NONE 2 a maioria de os foguetes: 2
4 direção 0 0 NONE 2 direção: 2
5 forças militares sul-coreanas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: forças militares sul-coreanas): 2
6 negociações 0 0 NONE 2 as negociações: 2
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nos: 1
8 oceano 0 0 NONE 2 o oceano: 2
9 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2
10 os projéteis 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Os projéteis): 2