Exuberância judicial

Por: SentiLecto

A designação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho corrobora a tese de que vivemos no país da piada pronta. A designação de Cristiane Brasil é a deputada que foi condenada por violar a CLT. Mostra também que o desconfiômetro do presidente Michel Temer é próximo de nulo. Mas isso é tema para o Zé Simão, não para a Justiça de Brasil.

A resolução da ministra Cármen Lúcia, da STF, de interromper a liminar que interrompia a liminar que bloqueava a posse da deputada configura, parece-me, uma interferência injustificada na independência dos Poderes. A Constituição detalha as exigências para a designação de ministros de Estado e não faz nenhuma limitação a quem tenha sido condenado pela Justiça do Trabalho, a investigados e nem mesmo a réus em processo-crime. Essa moda de juízes negando posse a ministros, vale recordar, Quando impediu que Lula assumisse a Casa Civil de Dilma, gilmar Mendes começou ela .

Em sua página no Facebook eles escreveram que “confiam no STF como guardião da Constituição” e esperam que “o caso seja julgado com imparcialidade”. Para os advogados do Mati, o ministro do STJ Humberto Martins não teria proficiência para tomar a resolução. O ministro do STJ Humberto Martins é vice-presidente da corte.Na rede social escreveram: “Confiamos na Justiça e no Supremo Tribunal Federal aguardando que o artigo 37 da CF [Constituição Federal] seja observado como teria que ser”. “E analisando a grande imoralidade que há nessa designação.”

Na segunda-feira 15 de janeiro Carlos Marun havia alegado não considerar imoral a indicação para o comando do Ministério do Trabalho de alguém que havia padecido condenação trabalhista. Carlos Marun é o ministro da Secretaria de Governo.

A política de Brasil já caminha perplexa o muito por méritos próprios. Não há nenhuma necessidade de o Judiciário piorar ainda mais as coisas instituindo novas e desnecessárias incertezas. Muitas vezes, o Executivo e o Legislativo têm o direito de errar por último.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exuberância judicial
>>>>>Grupo de advogados recorre ao STF contra posse de Cristiane Brasil – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 3 me: 1, (tacit) eu: 2
2 a Justiça 50 0 OTHER 3 a Justiça brasileira: 1, a Justiça: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Justiça brasileira): 1
3 liminar 0 0 NONE 3 liminar: 3
4 restrição 0 120 NONE 2 nenhuma restrição: 2
5 CF 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a CF): 1, a CF: 1
6 nenhuma necessidade de o judiciário 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: nenhuma necessidade de o Judiciário): 2
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 tese 0 0 NONE 2 a tese: 2
9 as coisas 0 90 NONE 1 as coisas: 1
10 errar por último 0 90 NONE 1 errar por último: 1