FMI melhora projeção de crescimento mundial após reforma tributária nos EUA

Por: SentiLecto

– O Fundo Monetário Internacional revisou para cima sua previsão para o crescimento econômico mundial em 2018 e 2019 declarando que os cortes tributários nos Estados Unidos devem ampliar os investimentos na maior economia do mundo e auxiliar seus principais parceiros comerciais. Entretanto, em uma atualização de seu relatório “Perspectiva Econômica Global” divulgada nesta segunda-feira, o FMI advertiu que o crescimento dos EUA deve começar a enfraquecer após 2022, à medida que acabarem os incentivos de gastos tprovisóriadesencadeados pelas rdiminuiçõesde impostos. Os cortes de impostos possivelmente aumentarão o déficit em conta corrente dos Estados Unidos, vão fortalecer o dólar e vão afetar fluxos de investimentos internacionais, declarou o economista-chefe do FMI, Maurice Obstfeld. Faz 1 mês, Donald Trump modificou em lei a enorme reforma tributária de os republicanos de 1,5 trilhão de dólares, consolidando o maior triunfo legislativo de seu primeDonald Trump modificou em lei a enorme reforma tributária de os republicanos de 1,5 trilhão de dólares em dezembro, consolidando o maior triunfo legislativo de seu primeiro ano em a Casa Branca. Donald Trump é o presidente dos EUA. Donald Trump é o presidente dos EUA. Faz 3 meses, o FMI, que declarou que agora a expectativa é de que a economia de os EUA aumente 2,7 por cento em 2018, contra previsão de 2,3 por cento revisou sua previsão para o crescimento mundial para 3,9 por cento tanto para 2018 como para 2019, em uma mudança de 0,2 ponto percentual em relação a sua projeção de outubro. O documento também declarou que a atividade econômica na Europa e na Ásia foi surpreendentemente mais forte do que o esperado no último ano, e que agora estima-se que o crescimento mundial de 2017 chegou a 3,7 por cento, 0,1 ponto percentual a mais do que projetado em outubro. O FMI na atualização, divulgada durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça declarou: “As mudanças na política tributária dos EUA devem animar a atividade, com o efeito de curto prazo nos Estados Unidos impulsionado principalmente pela resposta de investimentos aos cortes nos impostos sobre a receita corporativa”. O crescimento de Noruega deve reduzi, chegando a 2,5 por cento em 2019, declarou. O FMI também revisou para cima suas previsões de crescimento para a zona do euro, especialmente para a Alemanha, Itália e Holanda, “refletindo o impulso mais forte na procura interna e maior procura externa”. O FMI conservou suas previsões de crescimento para mercados emergentes e países em desenvolvimento para este e o próximo ano. A economia china ainda tem que expandir 6,6 por cento este ano e retardar para 6,4 por cento em 2019. Em a América Latina , um colapso econômico vai pressionar o crescimento em a Venezuela , apesar da melhora em a atividade econômica brasileira e em o México , declarou o FMI.

Na opinião de McMullen, algumas pessoas “não entendem bem” a estratégia de Trump, por isso que Davos vai ser uma boa chance para que o jornalismo internacional, a comunidade econômica, o mundo político, as esferas acadêmicas oiçam as razões por trás de sua política “sem filtro midiático”. Davos é um fórum que defende o livre-comércio e a globalização.McMullen também assinalou que a visão do presidente “é que o livre-comércio é fundamental para o êxito dos EUA”, mas para isso tem que haver trocas de bens e serviços “corretas e equilibradas”.Faz 1 mês, a produção industrial de os Estados Unidos aumentou mais que o esperado com o clima frio fora de época em o fim de o mês impulsionando a procura por aquecimento.Donald Trump declarou na quarta-feira que acabar com o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio irá redundar no “melhor acordo” para renovar o convênio comercial de 24 anos com o Canadá e o México em defesa dos interesses dos EUA. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na sexta-feira 12 de janeiro o Departamento de Comércio dos Estados Unidos havia alegado que havia mandado ao presidente de Noruega, Donald Trump, os resultados de inquérito sobre se as importações de aço ameaçavam a segurança nacional dos Estados Unidos, mas se havia rejeitado a revelar qualquer detalhe de suas recomendações.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Netherlands, Venezuela, Switzerland, Mexico, Italy, China, Brazil

Cities: Mexico, Davos

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FMI melhora projeção de crescimento mundial após reforma tributária nos EUA
>>>>>Embaixador dos EUA diz que presença de Trump em Davos não é contraditória – January 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump dá ultimato sobre acordo nuclear com o Irã – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EXCLUSIVO-Trump pedirá que Pentágono e diplomatas desempenhem papel maior em venda de armas, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente sul-coreano diz que Trump merece ‘grande’ crédito por conversas com Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juiz bloqueia tentativa de Trump de acabar com programa de apoio a jovens imigrantes – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump se encontra com líderes republicanos e diz que reforma da área de bem-estar pode ter que esperar – January 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump rejeita acusações de autor e se descreve como ‘gênio estável’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tuíte de Trump sobre botão nuclear deixa Kim Jong Un alertado, diz embaixadora – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump está em “excelente estado de saúde”, diz médico da Casa Branca – January 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump enfrentaria Oprah com prazer na disputa presidencial, diz porta-voz da Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Proposta de Trump para exploração de petróleo em mar pode desbloquear 65 bi barris, diz Rystad – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump sobre possibilidade de conversar com Coreia do Norte: ‘quem sabe onde isso vai levar?’ – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Papa pede diálogo na Coreia e proibição de armas nucleares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Manifestantes fazem ato na Suíça contra visita de Trump – January 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump questiona imigrantes de ‘países de merda’ nos EUA, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Davos aprecia holofote por visita de Trump, apesar de protestos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Serviços públicos e mineração impulsionam produção industrial dos EUA em dezembro – January 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Síria promete acabar com presença dos EUA no país, diz TV estatal – January 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PagSeguro vê IPO nos EUA precificado entre US$17,50 e US$20,50 por ação – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Produção de petróleo da Petrobras no Brasil atinge recorde pelo 4º ano em 2017 – January 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Petrobras recebe licença do Ibama para instalar plataforma na cessão onerosa – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Petrobras obtém licença para instalar 3 plataformas em Búzios, no pré-sal de Santos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Petrobras já tem aval para instalar 5 das 7 plataformas previstas para 2018 no Brasil – January 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Petroleiros da FUP assinam proposta de acordo trabalhista com Petrobras – January 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após acordo nos EUA, minoritários da Petrobras no Brasil querem os mesmos direitos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Statoil obtém licença para perfurar 7 poços no bloco onde está descoberta de Carcará – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo estuda retirar taxação sobre etanol importado dos EUA, diz ministro – January 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-Trump diz que acabar com Nafta irá produzir “melhor acordo” para os EUA – January 18, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 FMI 90 15 ORGANIZATION 8 O FMI de: 2, O FMI: 2, o FMI: 3, (tacit) ele/ela (referent: o FMI): 1
2 crescimento 80 18 NONE 5 o crescimento: 1, o crescimento global: 1, o crescimento global de 2017: 1, O crescimento norte-americano: 1, o crescimento econômico global: 1
3 por_cento 0 0 NONE 5 6,6 por_cento: 1, 2,7 por_cento: 1, 3,9 por_cento: 1, 2,5 por_cento: 1, 3,7 por_cento: 1
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1, Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
5 demanda 60 15 NONE 3 maior demanda externa: 1, a demanda: 1, a demanda interna: 1
6 atividade 150 0 NONE 2 a atividade econômica: 1, a atividade: 1
7 esto 60 0 NONE 2 (tacit) esto: 2
8 Davos 0 0 PERSON 2 Davos: 1, Davos (apposition: um fórum): 1
9 McMullen 0 0 PERSON 2 McMullen: 2
10 cortes 0 0 NONE 2 cortes: 1, cortes tributários: 1