Applefirstlogo.png

Galaxy S8 ou iPhone X? Pode ser uma escolha difícil

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Apple first logo

Playstation, Nintendo ou Xbox? Mac ou PC? Rivalidades entre marcas e produtos ganham contornos de torcidas de times de futebol, com defesas apaixonadas e críticas nem sempre justificadas, quando o tema é tecnologia. Terça-feira o jogo se equilibrou com o anúncio do iPhone X — novo da categoria premium da companhia, se, desde abril, a Samsung estava à frente da partida contra a Apple, com o lançamento do modelo top de linha S8, na.Segundo analistas, a disputa é acirrada, já que cada aparelho executa algumas funcionalidades melhores do que outras.

– A Apple revelou nesta terça-feira o aguardado iPhone X, edição comemorativa de 10 anos do aparelho mais vendido da companhia, com custo que inicia em 999 dólares e que aposta em novo design e ferramentas. O iPhone X inclui uma tela OLED de 5,8 polegadas chamada pela companhia de “super retina”, com aproveitamento da imagem em toda a superfície frontal do aparelho e acabamento totalmente em vidro e aço inoxidável. A bateria do modelo também terá duas horas a mais de tempo de utilização entre as recargas que o iPhone 7. O novo modelo não inclui o botão home. Os usuários poderão ligar o celular tocando em qualquer ponto da tela, além de desbloqueá-lo com tecnologia deagradecimentoo facial,declaroue acompanhiaa, emacontecimentoo em sua sede em Cupertino, na Califórnia. A tecnologia utiliza câmeras de infravermelho e de rede neural, alegou um executivo da empresa. As ações da Apple caíam mais 1 por cento nas 16:03 após o final da cerimônia de lançamento em que Tim Cook alegou que se trata “da maior progressão desde o lançamento do Iphone original”. Tim Cook é o presidente da empresa.A Apple também anunciou os modelos iPhone 8 e iPhone 8 Plus, que têm tecnologia à prova d’água e de poeira, câmeras equipadas com ferramentas de realidade aampliadae sistema de carga de bateria sem fio — acoplada em um carregador específico. Enquanto o Iphone 8 Plus vai ter custo inicial de 799 dólares, vai vender-se O Iphone 8 a partir de 699 dólares. A Apple alegou que vai aceitar pedidos para o iPhone X a partir de 27 de outubro e as entregas enquanto o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus podem ser encomendados a partir de sexta-feira, ocorrerão a partir de 3 de novembro , com entrega calculada para iniciar em 22 de setembro.

Apple Inc. é uma companhia multinacional norte-americana que tem o objetivo de projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, programa de computador e computadores pessoais.

Samsung é uma corporação transnacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul.

De forma geral, porém, eles acreditam que a Apple exibe melhores performances, mas deixa a querer no quesito inovação, visto que se encontram diversas qualidades assinaladas como novas já em marcas concorrentes. Para Jackson Laskoski, diretor de tecnologia da ConexTI, a falta de surpresas ergue dúvidas acerca do herança da companhia após a morte de seu co-criador, Steve Jobs.

— Em muitos aspectos, o que a Apple fez na terça-feira foi aumentar o iPhone para o mesmo platô da concorrência. Tirar o botão da home, aumentar a tela, implementar o carregamento sem fio… Nada disso é novo. O próprio design dos celulares recorda bastante o da Samsung. E isso inquieta, principalmente os que acompanharam a história de costume de inovação da companhia — declarou ele, realçando porém o agradecimento facial como uma das novidades da versão X .

Tal tecnologia torna possível não somente o destravamento do telefone, mas também a criação de emojis que repetem os mesmos movimentos faciais do usuário. Apesar de a Samsung ter uma espécie semelhante de tecnologia — que permite o destravamento do aparelho por meio do agradecimento da íris do usuário —, o iPhone inaugura uma tendência de realidade ampliada. Pelo menos, é o que defende o colunista do GLOBO, Pedro Doria, recordando que ela vai além dos emojis .

— No quesito segurança, não há grandes diferenças entre as tecnologias das companhias, mas a quantidade de dados e experiência que a Apple vai comprar com o 3D é gigantesca. Bonequinhos que te copiam podem parecer bobos, mas mostram que a companhia anda para um mundo de realidade virtual, que é o futuro.

Configurações Gerais

Quando o tema é configuração geral, porém, há um consenso mais bem demarcado entre os experts. Apesar de as especificações técnicas do modelo da Samsung serem superiores em diversos aspectos, como resolução de tela, memória ram e núcleos de processamento, o fato de o sistema operacional do iPhone ser produzido pela própria Apple confere mais unidade ao produto final.

— Menos importante do que a especificação técnica é a habilidade de integração da hardware com o programa — explica Doria, sendo complementado por Laskoski: — A relação do iPhone com o iOS é bastante suave, bastante limpa, e o aparelho acaba funcionando melhor, mais performaticamente. A Samsung ainda luta com um sistema que não é dela, e por isso sai em desvantagem.

Mesmo assim, a companhia sul-coreana ainda ganha no quesito câmera. Segundo os especialistas, apesar de as diferenças serem mínimas, as fotos do S8 saem melhor, especialmente em locais escuros, com pouca luz. Apesar de se aproximar bastante da tela Super AMOLED do S8, por outro lado, a nova tela do iPhone, de tecnologia OLED, promete oferecer maior característica na percepção das cores —.

No final das contas, as diferenças ficam a gosto do consumidor.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Galaxy S8 ou iPhone X? Pode ser uma escolha difícil
>>>>>Apple lança iPhone X com preço a partir de 999 dólares – September 12, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Apple 0 0 ORGANIZATION 10 Apple_Inc.: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Apple): 1, (tacit) ele/ela (referent: A Apple): 1, A Apple: 3, a Apple: 4
2 empresa 140 0 NONE 5 a empresa sul-coreana: 1, a empresa: 2, uma empresa multinacional norte-americana: 2
3 Samsung 130 0 ORGANIZATION 5 a Samsung: 2, A Samsung ainda luta com um sistema: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Samsung): 1
4 Iphone 155 0 PERSON 4 o Iphone: 2, O Iphone: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Iphone): 1
5 tecnologia 40 0 NONE 4 A tecnologia: 1, tecnologia: 2, Tal tecnologia: 1
6 Plus 0 0 PERSON 4 8 Plus: 4
7 Iphone X 40 0 ORGANIZATION 3 o aguardado Iphone_X: 1, o Iphone_X: 1, O Iphone_X: 1
8 a quantidade de dados e experiência 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: a quantidade de dados e experiência): 3
9 a quantidade de dados e experiência 140 0 NONE 2 a quantidade de dados e experiência: 2
10 diferenças 50 0 NONE 2 as diferenças: 1, grandes diferenças: 1