Gigantes de tecnologia levam Nasdaq à máxima recorde; Dow e S&P estáveis

Por: SentiLecto

– Enquanto as quedas no setor financeiro e de energia pesavam sobre o S&P e Dow Jones, fortes ganhos em gigantes de tecnologia levavam a Nasdaq para uma máxima recorde nesta terça-feira. Às 12:22 , o índice Dow Jones caía 0,15 por cento, a 24.776 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,010557 por cento, a 2.747 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq progredia 0,2 por cento, a 7.622 pontos. O grupo de grandes companhias de tecnologia conhecido como FAANG – Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google, da Alphabet – progredia, impulsionando o índice de tecnologia do S&P para uma alta de 0,38 por cento. No entanto, os investidores ainda estavam cuidadosos sobre os debates comerciais e os futuros sobre índices de ações depois que Larry Kudlow declarou que o presidente Donald Trump pode buscar negociações separadas com o Canadá e o México em uma tentativa de obter acordos comerciais individuais com os dois países, suspenderam seus ganhos. Larry Kudlow é o assessor econômico da Casa Branca. “O mercado está um pouco no limite quando se trata de negociações comerciais”, disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gerente sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC. No entanto, a força na economia dos EUA, como mostrado pelo último relatório de empregos, auxiliou os investidores a voltarem seus focos para fundamentos econômicos. As ações financeiras recuavam 0,6 por cento, na pior performance setorial, com Bank of America, JPMorgan e Goldman Sachs em queda. Outra dificuldade eram as companhias de energia, que depois que os custos do petróleo atingiram o menor nível em quase um mês, caíam, diante de informações de que os EUA pediram à Arábia Saudita e outros grandes exportadores para aampliara produção de petróleo. O índice de energia do S&P operava na estabilidade. O Twitter ganhava 5,4 por cento na inclusão da rede social no S&P 500, enquanto o Netflix, que deve se uni ao S&P 100 subia 2 por cento.

– Depois que o último relatório mensal de emprego mencionou o fortalecimento da economia norte-americana e os nervosismos geopolíticos, os mercados acionários dos Estados Unidos progrediram nesta sexta-feira reduziram. Enquanto o S&P 500 ganhou 1,08 por cento, o índice Dow Jones subiu 0,9 por cento, a 24.635 pontos , a 2.735 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq progrediu 1,51 por cento, a 7.554 pontos. As ações de tecnologia lideraram o rali, com ganhos em empresas como Apple, Microsoft e Alphabet içando o índice de tecnologia do S&P para um nível recorde. Os dados do governo mostraram que, enquanto a renda média por hora subiu 0,3 por cento, em maio, a economia norte-americana instituiu 223 mil vagas fora do setor agrícola , ambos superando as estimativas dos economistas. A taxa de desemprego caiu para uma mínima de 18 anos, a 3,8 por cento. Dados sobre gastos com construção e produção industrial também mencionaram a aceleração do crescimento econômico. Quando a Itália instalou um governo de aliança, os mercados tiveram um alívio , suprimindo o risco de repetir o voto dominado pelo discussão sobre se o país deixaria o euro. Faz 7 dias, também aliviaram as preocupações geopolíticas após o presidente Donald Trump,. Stephen Massocca, vice-presidente sênior na Wedbush Securities em São Francisco declarou: “A economia de Trum continua trabalhando bastante, muito bem”. “São boas notícias para o mercado.” Na semana, o Dow Jones perdeu 0,48 por cento, o S&P subiu 0,48 por cento e o Nasdaq ganhou 1,62 por cento. Na visão de alguns investidores, os dados econômicos robustos aumentaram a probabilidade de o Federal Reserve aumentar a taxa de juros do país quatro vezes neste ano.Os três principais índices de Wall Street subiram nesta segunda-feira, puxados por um rali das ações de tecnologia, levando o Nasdaq a um encerramento recorde com investidores apostando na permanência de um forte crescimento econômico, ao mesmo tempo em que a queda nos custos do petróleo pesou sobre o setor de energia.Os índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quinta-feira após os Estados Unidos decidirem impor tarifas sobre importações de metais de Canadá, México e União Europeia, levando a medidas retaliatórias de alguns de seus parceiros comerciais.

Na sexta-feira 25 de maio os índices S&P 500 e o Dow haviam recuado após uma queda acentuada nos custos do petróleo pressionarem as ações de energia, mas as perdas haviam sido restringidas por ganhos nas ações de fabricantes de microchip e varejistas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Saudi Arabia, Mexico, Canada

Cities: Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gigantes de tecnologia levam Nasdaq à máxima recorde; Dow e S&P estáveis
>>>>>Tecnologia lidera Wall Street após fortes dados de emprego dos EUA – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall Street avança após fortes dados de emprego dos EUA – June 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA registram alta no gasto dos consumidores e recuo em pedidos de auxílio-desemprego – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Criação de vagas de emprego dos EUA acelera em maio, taxa de desemprego cai para 3,8% – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall Street se recupera com menor preocupação sobre política na Itália e alta no setor de energia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Viagens diplomáticas sugerem que cúpula entre EUA e Coreia do Norte pode acontecer – May 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump cancela reunião com líder norte-coreano Kim Jong Un – May 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mídia estrangeira chega à Coreia do Norte, em indicativo de fechamento de instalação nuclear – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder norte-coreano pode não acontecer – May 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mídia estrangeira inicia maratona para acompanhar fechamento de instalação nuclear da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump cancela reunião com líder da Coreia do Norte – May 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Wall St recua após Trump cancelar encontro com Coreia do Norte – May 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Rali de tecnologia ajuda Wall Street a subir e Nasdaq fecha em nível recorde – June 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices dos EUA fecham em queda por novas preocupações de guerra comercial, mas sobem no mês – May 31, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump aumenta tensão comercial antes de decisão sobre tarifas a metais – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Crise italiana reacende preocupações de dissolução da zona do euro e índices acionários europeus recuam – May 29, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA impõem tarifas sobre aço e alumínio de Canadá, México e União Europeia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 10 0,6 por_cento: 1, 1,08 por_cento: 1, 0,48 por_cento: 1, 0,2 por_cento: 1, 1,62 por_cento: 1, 0,9 por_cento: 1, 1,51 por_cento: 1, 3,8 por_cento: 1, 0,3 por_cento: 1, 5,4 por_cento: 1
2 SeP 0 0 ORGANIZATION 6 o SeP: 5, (tacit) ele/ela (referent: o SeP): 1
3 ganhos 80 0 NONE 4 Fortes ganhos: 1, ganhos: 2, seus ganhos: 1
4 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
5 pontos 0 0 NONE 4 24.635 pontos: 1, 2.735 pontos: 1, 7.622 pontos: 1, 7.554 pontos: 1
6 investidores 25 0 NONE 3 os investidores: 2, investidores: 1
7 os preços de o petróleo 0 0 NONE 3 os preços de o petróleo: 3
8 queda 0 0 NONE 3 a queda: 1, uma queda acentuada: 1, queda: 1
9 nível 0 20 NONE 2 um nível recorde: 1, o menor nível: 1
10 dados 80 0 NONE 2 os dados econômicos robustos: 1, Dados: 1