Governo do Rio convida 165 aprovados no concurso para papiloscopistas da Polícia Civil

Por: SentiLecto

Faz 3 anos, o Governo do Rio convidou 165 aprovados para papiloscopistas de a Polícia Civil. Publicou-se a chamada em o Diário Oficial do Estado de esta quinta-feira, em as páginas 1 a 3. Para acessar, é preciso fazer um cadastro prévio com login e senha.

Para obter o documento de identificação, vai ser preciso levar um laudo médico com até 180 dias de validade. O certificado tem que ser claro e em letra legível. Esta espécie de vão mutirão é uma ação que complementa o recém-criado programa de identificação em domicílio.

Na segunda-feira 17 de junho durante um acontecimento que havia festejado, , o aniversário da Controladoria Geral do Estado o governador Wilson Witzel havia declarado que até o fim do seu mandato pretendia pagar os salários dos servidores estaduais no 2º dia útil, antecipar a primeira parcela do 13º e revisar as perdas salariais.

Faz 22 dias, Wilson Witzel divulgou através das redes sociais que será realizado um novo concurso com mil vagas para a corporação, para as posições de delegado, investigador, inspetor, perito criminal, técnico e auxiliar de necrópsia, em o último dia 6. Wilson Witzel é o governador.

Além disso, durante o mutirão, serão oferecidas 40 vagas para interessados em ter aulas gratuitas de direção no programa Cidadania sobre Rodas. Neste caso, a matricula deve ser feita em 18 unidades de Habilitação do Detran-RJ. Cheque os endereços.

As contratações e o processo seletivo atendem a uma procura dos servidores. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro , Marcio Garcia, avalia que a chegada dos novos agentes é uma conquista e fortalecerá a corporação. “A chegada desses novos papiloscopistas é uma grande conquista para a Polícia Civil, pois a questão do nosso efetivo continua caótica, herança do sucateamento e desamparo da instituição durante muitos anos. Com o anúncio de concursos para mais mil de Polinesia Francesa civis em diversas posições, mesmo durante o Regime de Recuperação Fiscal, está sendo priorizado o que é realmente é essencial para a população, uma polícia de inquérito e inteligência fortalecida”, comentou.

Em 1 mês, segundo o texto, o 13º terá que ser pago em duas parcelas, uma de o mês de julho, e a outra, no primeiro dia de dezembro. A Prefeitura do Rio ainda não divulgou se antecipará o 13º na folha de junho, pago em julho.A primeira parceria no Rio vai ser com o Detran-RJ, que vai assinar nesta quarta-feira um protocolo de intenções para a implantação de um projeto-piloto em Petrópolis, na Região Serrana. Se vai oferecer o serviço de licenciamento inicialmente, sem vistoria em um guichê de o Balcão do Cidadão.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo do Rio convida 165 aprovados no concurso para papiloscopistas da Polícia Civil
>>>>>Detran-RJ fará mutirão para identificação civil de pessoas com deficiência – June 25, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Projeto regulamenta datas para pagamento do 13º salário dos servidores municipais do Rio – June 26, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Prefeitura do Rio vai abrir nova seleção para a área de Saúde com 54 vagas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alerj vota nesta terça-feira vetos no orçamento de 2019 relacionados aos servidores do estado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Alerj vota nesta terça-feira vetos no orçamento de 2019 relacionados aos servidores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Correios lançam hoje Balcão do Cidadão no Rio para oferecer mais serviços – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Wilson Witzel 0 0 PERSON 3 o governador Wilson_Witzel: 1, (tacit) ele (referent: Wilson_Witzel): 1, Wilson_Witzel (apposition: o governador): 1
2 conquista 50 0 NONE 2 uma grande conquista: 1, uma conquista: 1
3 A Prefeitura_do_Rio 0 0 PLACE 2 A Prefeitura_do_Rio: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Prefeitura_do_Rio): 1
4 Detran-RJ 0 0 ORGANIZATION 2 o Detran-RJ: 2
5 ação 0 0 NONE 2 uma ação: 2
6 corporação 0 0 NONE 2 a corporação: 2
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 redes 0 0 NONE 2 redes sociais: 2
9 investigador inspetor perito criminal técnico e auxiliar de necrópsia 140 80 NONE 1 investigador inspetor perito criminal técnico e auxiliar de necrópsia: 1
10 efetivo 50 80 NONE 1 efetivo: 1