Governo sírio e forças lideradas por curdos negociam em base aérea russa

Por: SentiLecto

BEIRUTE/QAMISHLI, Síria, – O governo sírio e as Forças Democráticas Sírias lideradas por curdos conservam negociações em uma base aérea russa na Síria, declarou um político curdo sírio à Reuters no domingo, edizendoesperança em um acordo que isuspendaum ataque turco.

Ahmed Suleiman alegou que as conversas estão sendo realizadas na base aérea russa de Hmeimim, em Latakia. Ahmed Suleiman é um membro sênior do Partido Progressista Democrático Curdo na Síria.

Ele não declarou se ele ou seu partido – que é independente das FDS – teve algum papel nas negociações.

“Sem observações”, declarou Questionado sobre as declarações de Suleiman, Mustafa Bali. Mustafa Bali é o chefe do escritório de mídia das FDS. Disse: “Confirmamos desde o começo da invasão que vamo estudar todas as alternativas que podem poupar a limpeza étnica de nosso povo”.

Autoridades do governo sírio não puderam ser contatadas imediatamente para comentar. Suleiman, que ainda que as negociações poderiam ser transferidas para Damasco, contou, de onde ele estava falando à Reuters via WhatsApp, ddeclarouque espera um acordo entre os lados que “isuspendaa gcombateem curso e especialmente suas consequências catastróficas e parriscadas.

“Estamos agora em Damasco, é o que posso declarar no momento. Esperamos que seja alcançado um acordo que suspenda o combate e suas consequências arriscadas e catastróficas para os cidadãos a leste do Eufrates”.

“Ainda estamos colaborando com a aliança internacional para enfrentar o Daesh, mas agora, estamos combatendo em duas frentes: uma contra a invasão de Turquia e uma contra o Daesh”, declarou.

Seu partido, um dos mais antigos grupos de Curitiba da Síria, não está envolvido na gestão autônoma instituída pelas FDS e outros grupos curdos, como o partido da PYD no norte da Síria.

A Rússia é o aliado mais poderoso do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Forças de Turquia apoiadas por grupos rebeldes sírios arremessaram uma ofensiva na quarta-feira em áreas do norte da Síria controladas pelas Forças Democráticas da Síria. Ancara declara que tem como alvo as forças de Curitiba ligadas a uma insurgência em seu território.

O ataque de Turquia iniciou depois que que apoiaram as FDS as forças norte-americanas foram retiradas de parte de a fronteira entre a Síria e a Turquia. As FDS, um grande aliado dos Estados Unidos contra o Estado Islâmico, chamou o ato de uma facada nas costas.

Outra consideração na resolução, segundo mencionou o secretário de Defesa Esper, foi que as Forças Democráticas da Síria estavam tentando fazer um acordo com a Rússia para lutar a ofensiva turca.

“A invasão de Turquiade Turquia não está mais ameaçando o renascimento do Daesh , mas já o reviveu e ativou suas células em Qamishli e Hasaka e em todas as outras áreas”, afirmou Xelil, acrescentando que carros-bomba foram acionados em cada uma dessas cidades no último dia.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Syria, United States, Turkey, Russian Federation

Cities: Damascus

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Governo sírio e forças lideradas por curdos negociam em base aérea russa
>>>>>Invasão da Turquia ressuscita Estado Islâmico, dizem curdos – October 12, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 0 NONE 8 (tacit) nós: 8
2 forças 180 0 NONE 4 as forças norte-americanas: 2, Forças turcas apoiadas: 1, as forças curdas ligadas: 1
3 FDS 48 0 ORGANIZATION 4 As FDS: 1, as FDS: 3
4 invasão 0 30 NONE 3 a invasão turca: 1, A invasão turca: 1, a invasão: 1
5 Damasco 0 0 PLACE 3 Damasco: 2, (tacit) ele/ela (referent: Damasco): 1
6 consequências 0 280 NONE 2 consequências perigosas e catastróficas: 1, consequências catastróficas e perigosas: 1
7 grupos 0 50 NONE 2 outros grupos curdos: 1, grupos rebeldes sírios: 1
8 Mustafa Bali 0 35 PERSON 2 Mustafa_Bali (apposition: o chefe de o escritório de mídia de as FDS): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mustafa_Bali): 1
9 acordo 60 0 NONE 2 um acordo: 2
10 Ahmed Suleiman 0 0 PERSON 2 Ahmed_Suleiman (apposition: um membro sênior de o Partido_Progressista_Democrático_Curdo): 1, Ele (referent: Ahmed_Suleiman): 1