Harker, do Fed, declara que projetos para restringi liberdade do Fed são ‘profundamente angustiantes’

– Os projetos de lei do Congresso dos Estados Unidos que poderiam restringi a habilidade do Federal Reserve de decidir sobre política monetária de maneira independente são profundamente angustiantes, embora o banco central dos EUA, para ser mais transparente, possa “comunicar melhor” suas razões, declarou Patrick Harker nesta terça-feira. Patrick Harker é o presidente do Fed da Filadélfia. “Estou profundamente inquietado” com os esforços no Senado e na Câmara para ampliar a supervisão e o controle sobre as resoluções de política monetária, declarou Harker, na Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Espera-se que esses esforços voltem a surgir no governo do presidente dos EUA, Donald Trump, e no Congresso controlado pelos republicanos.

– A economia dos Estados Unidos está de volta ao normal, o mercado de trabalho está saudável novamente e a inflação está progredindo, declarou nesta terça-feira o presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, repetindo que espera o Fed aumente os juros três vezes neste ano. “Dado o estado da economia, mais ou menos de volta ao normal, continuo a ver três altas modestas dos juros de 0,25 ponto percentual como apropriado para 2017, supondo que as coisas permaneçam nos trilhos,” declarou Harker em um discurso em que repetiu declarações recentes sobre economia e política. Harker declarou esperar que a inflação chegue na meta de 2 por cento do Fed neste ano ou no próximo. Harker é membro votante neste ano.Nquanto ele continua, em parte, isso acontece porque o mercado de trabalho está “mais ou menos de volta à saúde plena”, mesmo e a se apertar e os salários têm mais espaço para caumentar ddeclarouele aos aestudantesda Wharton School, da Universidade da Pensilvânia.O Fed aumentou os juros duas vezes nos últimos dois anos, mas espera agilizar o ritmo de aperto agora que o desemprego, em 4,8 por cento, tem que continuar impulsionando a inflação depois de anos abaixo da meta do banco central. Projeções mostram que autoridades do Fed esperam ampliar os juros três vezes neste ano. A próxima reunião de política monetária é em meados de março.

Na terça-feira 14 de fevereiro a presidente do Federal Reserve , Janet Yellen, havia alegado que “esperar demais” pelava próxima alta das taxas de juros nos Estados Unidos seria “imprudente” e havia informado ao presidente Donald Trump sobre o protagonismo de conservar a verba em “uma trajetória sustentável”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Harker, do Fed, declara que projetos para restringi liberdade do Fed são ‘profundamente angustiantes’
>>>>>Harker, do Fed, diz que economia dos EUA está bem e que banco central deve elevar juros – February 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Kashkari, do Fed, diz que mercado de trabalho tem mais espaço para operar – February 21, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Patrick Harker 70 0 PERSON 6 Patrick_Harker (apposition: o presidente de o Fed_da_Filadélfia): 1, Harker (apposition: membro votante): 1, Harker: 2, (tacit) ele/ela (referent: Harker): 1, Patrick_Harker: 1
2 eu 20 7 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 inflação 60 0 NONE 3 a inflação: 3
4 volta 0 0 NONE 3 volta: 3
5 os projetos de lei de o congresso_dos_estados_unidos 40 140 NONE 2 Os projetos de lei de o Congresso_dos_Estados_Unidos: 2
6 normal 160 0 NONE 2 o normal: 2
7 esforços 140 0 NONE 2 esses esforços: 1, os esforços: 1
8 Donald Trump 0 0 PERSON 2 o presidente Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1
9 Fed 0 0 ORGANIZATION 2 o Fed: 1, O Fed: 1
10 discurso 0 0 NONE 2 um discurso: 2