Imposto de Renda 2018: Caixa libera no site expressivos de dívidas e quitação de débitos

Por: SentiLecto

A Caixa Econômica Federal liberou em seu site o acesso aos expressivos de dívidas e quitação de débitos referentes ao ano-base 2017. A consulta pode ser feita pelo endereço www.caixa.gov.br, em dias úteis, das 8h às 18h. Os documentos referem-se a contratos de Crédito Direito ao Consumidor , empréstimo consignado, financiamento estudantil pelo Fies, penhor, crédito Auto Caixa, Construcard e Microcrédito Produtivo Orientado .`

3 mil a retirar, é preciso ir a uma agência da Caixa, levando um documento com fotografia, se a pessoa tem mais de R$.

Na sexta-feira 23 de fevereiro as companhias têm até o dia 28 de fevereiro para entregar o informe de rendimentos a seus empregados e aos profissionais que lhes prestavam serviços como autônomos. O documento era necessário para a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física , pois incluía todos os rendimentos tributáveis. O mesmo vale para instituições financeiras e companhias de planos de saúde e odontológicos, além de previdência privada, que precisavam informar aos clientes os saldos de contas-correntes, cadernetas de poupança ou investimentos, assim como as despesas médicas ou com dentistas no ano anterior.

Para acessar os expressivo, é preciso acessar o link no lado direito da página. É necessário, ainda, preencher o cadastro com dados pessoais, registrando e-mail e senha. Os comprovantes, então, se os geram para impressão.

Para ter direito às cotas do PIS, é preciso que o trabalhador tenha sido cadastrado no Fundo PIS/Pasep entre 1971 e 4 de outubro de 1988. A Medida Provisória 813, editada no fim do ano passado, modificou a idade mínima para saque, diminuindo-a de 70 para 60 anos. Mas, independentemente da faixa etária, os aposentados podem receber as cotas do PIS a qualquer época, assim como os herdeiros de cotistas morridos.O acerto de contas com o Leão já está com o reloginho ligado. Embora muitos ainda não saibam como proceder, pessoas que começaram a conduzi Uber no ano passado ou passaram a alugar seus imóveis pelo sistema AirBnb precisam dizer o Imposto de Renda .Conclui nesta quarta-feira, dia 7 de março, o prazo para o empregador doméstico pagar o Documento de Arrecadação do eSocial referente ao mês de fevereiro. Trata-se de uma guia única para o recolhimento de contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias em nome da empregada registrada formalmente .

Quem quer emitir o informe de rendimentos financeiros de aplicações pode fazer isso pelo Internet Banking ou nos terminais de autoatendimento das agências bancárias.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Imposto de Renda 2018: Caixa libera no site expressivos de dívidas e quitação de débitos
>>>>>Mais de 2,3 milhões de pessoas já sacaram cotas do PIS, informa a Caixa – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>IR 2018: veja como declarar renda obtida por transporte de passageiro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Termina nesta quarta-feira prazo para pagar eSocial de doméstica referente a fevereiro – March 06, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 110 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
2 pessoas 0 0 NONE 2 Pessoas ou: 2
3 pessoas ou 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Pessoas ou): 2
4 rendimentos 0 0 NONE 2 todos os rendimentos tributáveis: 1, rendimentos: 1
5 emitir o informe de rendimentos financeiros de aplicações 0 80 NONE 1 emitir o informe de rendimentos financeiros de aplicações: 1
6 o informe 0 80 NONE 1 o informe: 1
7 os herdeiros de cotistas falecidos 0 70 NONE 1 os herdeiros de cotistas falecidos: 1
8 a idade mínima 0 50 NONE 1 a idade mínima: 1
9 alugar seus imóveis por o sistema airbnb 0 25 NONE 1 alugar seus imóveis por o sistema AirBnb: 1
10 acessar o link em o lado direito de a página 140 0 NONE 1 acessar o link em o lado direito de a página: 1