Inflação ao produtor na China retarda de novo em outubro por procura doméstica fraca

Por: SentiLecto

Os custos ao produtor na China retardaram pelo quarto mês seguido em outubro devido ao enfraquecimento da procura doméstica e da atividade industrial, sinalizando que Pequim possivelmente vai adotar mais medidas de incentivo ao crescimento diante dos fricções comerciais com os Estados Unidos.

Faz 1 mês, os custos a o consumidor, por sua vez, subiram em o mesmo ritmo de o mês anterior com os custos de os alimentos estáveis, divulgou em esta sexta-feira a Agência Nacional de Estatísticas.

Faz 2 meses, foi o primeiro mês inteiro após a última rodada de tarifas de os EUA sobre produtos de China entrar em forcita em 24 de setembro em uma intensificação expressiva de o combate comercial,, outubro.

Na terça-feira 16 de outubro a inflação ao produtor na China havia retardado pelo terceiro mês seguido em setembro em meio à fraqueza da dprocuradoméstica, imencionandomais pressão sobre a segunda maior economia do mundo no momento em que p permaneciatravada em uumgcombatecomercial com os Estados Unidos.

Faz 2 meses, o índice de custos a os produtor, medida de os custos que as companhias recebem por seus produtos e serviços, subiu 3,3 por cento em relação a o ano anterior, sobre 3,6 por cento em setembro.

A desaceleração no setor de serviços, que responde por mais de metade da economia china e é um importante gerador de empregos, é particularmente angustiante para as autoridades, que vêm contando com ele para compensar as pressões sobre as exportações da disputa comercial com os Estados Unidos.Em 1 dia, a Exposição Internacional de Importação da China vai reunir milhares de companhias estrangeiras com compradores de China em uma tentativa de provar o potencial importador de a segunda maior economia de o mundo.

Analistas consultados pela Reuters projetavam que a inflação ao produtor em outubro, também utilizada por economistas como medida das tendências de lucro industrial, retardaria a 3,3 por cento. Na comparação mensal, o índice progrediu 0,4 por cento.

“A ampliação dos custos de importação tem que colocar pressão de alta sobre os custos ao produtor, mas não o suficiente para impedir que a inflação ao produtor caia”, declarou o economista da Capital Economics Chang Liu.

Faz 1 mês, já o índice de custos a o consumidor registrou progressão de 2,5 por cento sobre o ano anterior, repetindo a taxa de setembro e equiparando a expectativa de os analistas.

Faz 2 meses, o superávit comercial com todos os países ficou em torno de 34 bilhões de dólares, contra expectativa de 35 bilhões e 31,69 bilhões em setembro.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Inflação ao produtor na China retarda de novo em outubro por procura doméstica fraca
>>>>>Exportações da China em outubro sobem mais que o esperado em antecipação a tarifas dos EUA – November 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China diz estar pronta para negociar com os EUA e não vê vencedores em guerra comercial – November 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Xi promete medidas para apoiar desenvolvimento do setor privado na China – November 02, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Presidente da China promete aumentar importações em meio a disputa comercial com os EUA – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Empresas de China e América Latina se reúnem para cúpula empresarial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Setor de serviços da China tem em outubro crescimento mais lento em 13 meses, mostra PMI do Caixin – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Crescimento do emprego nos EUA salta em outubro e salários tem maior ganho anual desde 2009 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ban Ki-moon diz que guerra comercial entre EUA e China é “muito preocupante” – November 05, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Israel comemora anúncio dos EUA de reimpor todas as sanções contra o Irã – November 04, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Israel comemora anúncio dos EUA de impor todas as sanções contra o Irã – November 04, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 produtor 0 0 NONE 6 o produtor: 5, produtor: 1
2 por_cento 0 0 NONE 4 3,3 por_cento: 2, 3,6 por_cento: 1, 0,4 por_cento: 1
3 inflação 0 60 NONE 3 a inflação: 3
4 preços 0 0 NONE 3 os preços: 1, Os preços: 2
5 a desaceleração em o setor de serviços e 40 140 NONE 2 A desaceleração em o setor de serviços e: 2
6 a China 0 0 PLACE 2 a China: 2
7 autoridades 0 0 NONE 2 as autoridades: 2
8 consumidor 0 0 NONE 2 o consumidor: 2
9 medida de os preços 0 0 NONE 2 medida de os preços: 2
10 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 os Estados_Unidos: 2