Investigação de impeachment e duelo Warren-Biden serão destaques de discussão democrata

Por: SentiLecto

WESTERVILLE, Estados Unidos – Os 12 principais pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos participarão, nesta terça-feira, do primeiro ddiscussãodo partido desde o icomeçode um iinvestigaçãode impeachment sobre os esforços do presidente Donald Trump para pressionar a Ucrânia a investigar Joe Biden, que lidera a corrida democrata pela Casa Branca.

Em 1 ano, desde que esta apareceu em um empate técnico com o ex-vice-presidente em muitas pesquisas democratas, a quarta discussão de a disputa para selecionar o desafiador de Trump, um republicano, em a votação também vai armar o primeiro embate entre Biden e a senadora Elizabeth Warren.

O evento de maior destaque pode ser o testemunho na quinta-feira de Gordon Sondlandm, o embaixador dos EUA na União Europeia, que foi remarcado porque o governo do republicano Trump impediu uma participação agendada anteriormente.

A discussão também vai marcar o regresso do senador Bernie Sanders, de 78 anos, o pré-candidato mais velho no páreo, que padeceu um infarto duas semanas atrás e vem se recuperando em sua casa de Vermont.

Os 12 concorrentes que vão lotar o palco do confronto realizado no Estado de Ohio vão atuar na discussão com o maior número de participantes até o momento na corrida democrata.

Todos os 10 pré-candidatos presentes aa terceira discussão, no mês passado, no Texas, se qualificaram para o acontecimento desta terça-feira, além da deputada Tulsi Gabbard e de Tom Steyer, ativista bilionário que participa de sua primeira discussão.

O palco abarrotado e o emaranhado de enredos anômalo podem instituir uma atmosfera competitiva, e a investigação de impeachment liderado por congressistas democratas possivelmente vai ser um assunto frequente.

A investigação de impeachment é concentrado em os esforços de Trump para induzir Kiev a investigar alegações infundadas de que Biden tentou ajudar os interesses comerciais de seu filho Hunter, em a Ucrânia de maneira inadequada,,.

Todos os postulantes democratas disseram suporte aa investigação de impeachment. A discussão vai ser a primeira possibilidade de Biden de contra-atacar Trump diante de uma audiência nacional.

Giuliani declarou: “Acho que a investigação é um rumor mal-intencionado”.

A ocasião também dará aos seus oponentes a possibilidade de oferecer seu suporte — ou não. Eles serão observados atentamente para se saber como tratam do tema e se qualquer um deles utilizará o tema como uma chance de agredi Biden.

Os dois pré-candidatos vêm evitando se agredi diretamente, mas as progressões de Warren podem torná-la um alvo maior desta vez, particularmente para outrosadversárioss que estão ficando sem tempo paraprovocarrefeitoo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Ukraine, United States

Cities: Warren, Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Investigação de impeachment e duelo Warren-Biden serão destaques de discussão democrata
>>>>>De volta do recesso, democratas avançam com inquérito de impeachment de Trump – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 debate 0 0 NONE 5 o terceiro debate: 1, seu primeiro debate: 1, O debate: 2, o debate: 1
2 adversários 0 0 NONE 3 seus adversários: 1, outros rivais: 2
3 assunto 0 0 NONE 3 o assunto: 2, um tema frequente: 1
4 Gordon Sondlandm 0 75 PERSON 2 Gordon_Sondlandm: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gordon_Sondlandm): 1
5 pré-candidatos 160 0 NONE 2 os 10 pré-candidatos presentes: 1, Os dois pré-candidatos: 1
6 chance 35 0 NONE 2 uma oportunidade: 1, a chance: 1
7 Biden 6 0 PERSON 2 Biden: 2
8 Giuliani 0 0 PERSON 2 Giuliani: 1, (tacit) ele/ela (referent: Giuliani): 1
9 Tulsi Gabbard 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: deputada Tulsi_Gabbard): 1, deputada Tulsi_Gabbard: 1
10 União Europeia 0 0 ORGANIZATION 2 a União_Europeia: 2