Itália declara que rejeição de Orçamento pela UE não assombra e pede ‘respeito’

Por: SentiLecto

– O vice-primeiro-ministro Luigi Di Maio declarou nesta terça-feira que a rejeição sem precedentes do Orçamento da Itália pela Comissão Europeia era totalmente esperada e pediu que os executivos da União Europeia tenham “respeito” pelos italianos e seu governo. “Este é a primeira verba italiano que a UE não gosta. Não estou surpreso. Este é a primeira verba de Italiade Italia que foi escrito em Roma e não em Bruxelas”, declarou Di Maio no Facebook. Separadamente, um porta-voz do ministério da Economia em Roma defendeu a verba expansionista do governo e declarou que a Itália está firme em sua posição e que o único percurso para cortar a dívida pública é animando o crescimento econômico.

A carta da Comissão alegou: “Esses três fatores parecem mencionar para um descumprimento sério dos deveres de política orçamentária exibidas no Pacto de Estabilidade e Crescimento”.A Comissão declarou na carta, publicada em seu site, que os gastos planejados pelo governo de Italia são altos demais, que o déficit estrutural subirá em vez de cair e que a dívida pública de Italia não vai recuar em linha com as normas da UE.Não há evidências de que enfraquecer os limites orçamentários da União Europeia sobre empréstimos leve à prosperidade, mas está claro que tais ações têm um custo alto para todos os que estão na área da moeda única, declarou o presidente do Banco Central Europeu nesta quinta-feira.A proposta de verba da Itália para 2019 infringe seriamente as normas orçamentárias da União Europeia, alegou a Comissão Europeia em carta nesta quinta-feira ao ministro da Economia italiano, Giovanni Tria, em uma medida que prepara o terreno para uma rejeição sem precedentes do plano fiscal de um país- membro.

Na segunda-feira 15 de outubro o premiê havia declarado a repórteres que o Orçamento ” conservava nossas promessas e as contas públicas em ordem ao mesmo tempo”, adicionando que o governo havia mandado os parâmetros do Orçamento para revisão da Comissão Europeia em Bruxelas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy

Cities: Rome

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Itália declara que rejeição de Orçamento pela UE não assombra e pede ‘respeito’
>>>>>Orçamento da Itália quebra seriamente regras da UE, diz Comissão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Draghi, do BCE, diz que enfraquecer regras orçamentárias da UE tem preço alto para todos – October 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo italiano deve aprovar Orçamento terça-feira, enquanto UE e mercados demonstram preocupação – October 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo anuncia que Trump quer negociar acordos com UE, Reino Unido e Japão – October 17, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump informa Congresso que abrirá negociações comerciais com UE, Reino Unido e Japão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Orçamento da Itália fere seriamente regras da UE, diz Comissão – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 20 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 governo 0 0 NONE 3 o governo: 1, o governo italiano: 1, seu governo: 1
4 a Itália 80 0 PLACE 2 a Itália: 2
5 Bruxelas 0 0 PLACE 2 Bruxelas: 2
6 Di 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Di): 1, Di: 1
7 Roma 0 0 PLACE 2 Roma: 2
8 ações 0 0 NONE 2 tais ações: 2
9 carta 0 0 NONE 2 carta: 1, a carta: 1
10 medida 0 0 NONE 2 uma medida: 2