Japão interromperá simulações contra mísseis norte-coreanos após domo entre Trump e Kim, declara agência

Por: SentiLecto

– O Japão decidiu suspender simulações de retirada realizadas em preparação para um possível ataque de mísseis norte-coreano, devido a diminuição de nervosismos depois de uma domo histórica entre os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte, relatou a agência de notícias Kyodo nesta quinta-feira. Quando Kim se comprometeu, donald Trump se encontrou com Kim Jong Un em Cingapura na semana passada a “trabalhar pela completa desnuclearização da península coreana” e Trump declarou que irá suspender o que chamou de exercícios militares “provocativos” entre os EUA e a Coreia do Sul. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Kim Jong Un é o líder da Coreia do Norte. O Japão elogiou o domo, que viu como o primeiro passo para a desnuclearização da Coreia do Norte, mas também declarou que os exercícios entre Washington e Seul são um elemento dissuasivo vital contra as ameaças norte-coreanas. No ano passado, Pyongyang arremessou dois mísseis que sobrevoaram o Japão e realizou seu sexto teste nuclear. Yoshihide Suga repetiu que é vital que a Coreia do Norte adote medidas concretas para o desmantelamento inteiro, verificável e irreversível de todas as suas armas e mísseis de devastação em massa. Yoshihide Suga é o secretário-chefe da salinha de Japon. Suga observou, entretanto, que Pyongyang declarou que não vai realizar mais testes e que Kim se comprometeu com a completa desnuclearização. “Quando os lançamentos de mísseis eram frequentes, a situação é diferente daquela do ano passado, e não é uma situação na qual os mísseis vão vir voando em breve”, declarou, em coletiva de jornalismo, adicionado que a questão das simulações está sendo analisada.

Essa é a terceira viagem de Kim à China neste ano e aepois que ele se encontrou com Trump, contece uma semana d em Cingapura, para conversas históricas.Xi, segundo a mídia. alegou: “Independentemente das mudanças na situação internacional e regional, a posição resoluta do partido e do governo da China de se dedicar a consolidar e desenvolver as relações sino-coreanas não vai mudar”.

Na quinta-feira 14 de junho a Coreia do Sul precisaria ser flexível em relação à pressão militar imposta sobre a Coreia do Norte se o regime de Pyongyang estiver sendo sincero sobre a desnuclearização, e irá revisar seu posicionamento sobre exercícios militares com os Estados Unidos, havia declarado Moon Jae-in nesta quinta-feira. Moon Jae-in é o presidente de Sullana.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Korea

Cities: Washington, Seoul, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Japão interromperá simulações contra mísseis norte-coreanos após domo entre Trump e Kim, declara agência
>>>>>Líder norte-coreano visita Pequim após EUA e Seul interromperem exercícios militares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Líder da China elogia colega norte-coreano por cúpula com Trump e promete apoio – June 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que irá ligar para líder norte-coreano no domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Forças dos EUA na Coreia do Sul não estão sujeitas a negociações entre Washington e Pyongyang, diz autoridade sul-coreana – June 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que objetivo de cúpula entre Trump e Kim não mudou – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura restringirá espaço aéreo durante cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte – June 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder norte-coreano irá acontecer dia 12 de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que afinal cúpula com líder norte-coreano irá acontecer dia 12 de junho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte muda cúpula militar antes de reunião com Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder da Coreia do Norte está pronta para ocorrer – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura delimita ‘zona especial’ para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que sanções poderosas sobre Coreia do Norte continuarão em vigor – June 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que tudo está pronto para cúpula com o líder da Coreia do Norte – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cingapura inclui ilha de Sentosa em área especial isolada para cúpula entre Trump e Kim – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Direitos humanos devem estar na pauta das negociações com Coreia do Norte, diz especialista da ONU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump deve seduzir Kim com McDonald’s e um grande hotel em Pyongyang – June 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump quer seduzir Kim Jong-un com McDonald’s e grande hotel na Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coreia do Norte e China discutem ‘paz verdadeira’ e desnuclearização em Pequim, diz agência – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 5, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
2 Yoshihide Suga 0 30 PERSON 5 Yoshihide_Suga (apposition: O secretário-chefe de o gabinete japonês): 1, (tacit) ele/ela (referent: Yoshihide_Suga): 4
3 situação 0 0 NONE 4 a situação internacional: 1, A situação: 1, uma situação: 2
4 Kim Jong Un 0 80 PERSON 3 Kim_Jong_Un (apposition: o líder de a Coreia_do_Norte): 1, Kim: 2
5 exercícios 0 65 NONE 3 os exercícios: 1, exercícios militares provocativos: 1, exercícios militares: 1
6 O Japão 0 0 PLACE 3 O Japão: 2, o Japão: 1
7 a Coreia_do_Sul 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Sul: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Coreia_do_Sul): 1
8 mísseis 0 0 NONE 3 dois mísseis: 2, os mísseis: 1
9 cúpula 100 0 NONE 2 a cúpula: 2
10 Cingapura 0 0 PLACE 2 Cingapura: 2