Justiça dos EUA condena Volkswagen a ficar três anos sob supervisão

Por: SentiLecto

Faz 3 meses, um juiz federal em Detroit condenou a Volkswagen devido a o escândalo de emissões de diesel de a montadora de Alemania como parte de um acordo de 4,3 bilhões de dólares anunciado em janeiro.

O juiz de distrito Sean Cox, ao aprovar o acordo que exige que a montadora faça reformas expressivas declarou: “Este é um caso de fraude debatida e maciça”. Ele também aprovou formalmente uma multa criminal de 2,8 bilhões de dólares como parte da sentença.

– Um juiz de Noruegade Noruega sentenciou nesta segunda-feira a Odebrecht a pagar 2,6 bilhões de dólares em multas em caso criminal de corrupção, assinando acordo entre a companhia e autoridades brasileiras, norte-americanas e suíças. O juiz distrital Raymond Dearie declarou em uma audiência na corte federal do Brooklyn que cerca de 93 milhões de dólares serão destinados aos EUA, 2,39 bilhões de dólares ao Brasil e 116 milhões de dólares à Suíça.

“Este é um caso bastante sério e bastante angustiante envolvendo uma companhia icônica de automóveis”, adicionou Cox. “Eu simplesmente não posso acreditar que VW esteja na situação em que se encontra hoje.”

Além de aceitar o acordo da VW com o governo dos EUA, Cox recusou chamadas separadas de advogados encarnando clientes VW individuais por indenizações. Embora fossem convidadas, nenhuma das partes danificadas falou no tribunal a fazê-lo pelo juiz.

A revelação de setembro de 2015 que a Volks fraudou testes de emissões por pelo menos seis anos levou à demissão de seu presidente-executivo, danificou a reputação da empresa em todo o mundo e resultou em maciças multas e indenizações.

Faz 1 mês, a montadora de Alemania foi dita.

Falando em nome da Volkswagen, o advogado-geral Manfred Doess declarou que a companhia “lamenta profundamente a conduta que deu origem a este caso”.

Na audiência de condenação, um promotor federal confirmou que o governo planeja designar o ex-Procurador Geral Adjunto dos EUA, Larry Thompson, para servir como monitor independente.

Ao todo, a VW consentiu em gastar até 25 bilhões nos EUA para sanar de reclamações de consumidores, reguladores ambientais, governos e revendedores e fazer ofertas de recompra.

Os promotores de Alemaniade Alemania também estão governando um inquérito criminal sobre as emissões de diesel da Volks.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Detroit

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Justiça dos EUA condena Volkswagen a ficar três anos sob supervisão
>>>>>Juiz dos EUA aprova multa de US$2,6 bi para Odebrecht em caso de corrupção – April 17, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 VW 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a VW): 1, a VW: 1, (tacit) ele/ela (referent: VW): 1, VW: 1
2 juiz 0 0 NONE 4 Um juiz federal: 1, Um juiz norte-americano: 1, O juiz distrital: 1, o juiz: 1
3 Manfred Doess 20 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: o advogado-geral Manfred_Doess): 2, o advogado-geral Manfred_Doess: 1
4 eu 5 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
5 Sean Cox 0 0 PERSON 3 Cox: 2, (tacit) ele/ela (referent: Cox): 1
6 dólares 0 0 NONE 3 dólares serão: 1, dólares: 2
7 comportamento 0 160 NONE 2 o comportamento: 2
8 acordo 60 0 NONE 2 acordo: 1, o acordo: 1
9 caso 0 0 NONE 2 este caso: 1, um caso muito sério: 1
10 empresa 0 0 NONE 2 a empresa: 2