Lagarde2CChristine28officialportrait201129.jpg

Lagarde declara aos EUA que melhora no comércio mundial depende de “colaboração”

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lagarde, Christine (official portrait 2011)

Christine Lagarde reconheceu nesta quinta-feira que há “margem de melhora” no sistema de comércio mundial Christine Lagarde é a diretora administradora do Fundo Monetário Internacional ., mas evidenciou que tem que haver “colaboração” perante as críticas frontais do presidente de America, Donald Trump, que retirou os EUA do Acordo Transpacífico , negociado por seu antecessor, Barack Obama, com outros 11 países do Pacífico. Lagarde em entrevista coletiva no começo da assembleia do FMI e do Banco Mundial mencionou: “Com certeza, há margem para melhorar o sistema de comércio mundial Mas deve ser feito de forma cooperativa”.

Christine Lagarde alegou na manhã desta quinta-feira que as perspectivas brasileiras estão melhorando, que o país está saindo da recessão e tem que melhorar sua performance neste ano e no próximo. Christine Lagarde é a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional . Questionada sobre os casos de corrupção no Brasil, ela declarou que espera que estes inquéritos melhorem a clareza e o ambiente de negócios no país.Lagarde declarou que o crescente número de disputas e violações de normas na Organização Mundial do Comércio mostrou que “há claramente uma questão que precisa ser resolvida”.Para o diretor do Departamento de Assuntos Monetários da instituição, Tobias Adrian, a confiança dos mercados “está baseada em uma visão positiva” da situação.

Na quarta-feira 12 de abril a recuperação econômica estava ganhando força, mas podia ser golpeada por uma “espada de protecionismo” que ameaçava agora o comércio mundial, havia alegado a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional , Christine Lagarde.

Christine Lagarde é uma advogada e política francesa filiada ao partido dos Republicanos, atual Diretora-Gerente do FMI o qual ela é a primeira mulher a ocupar. Atual Diretora-Gerente do FMI é a posição mais alta do organismo multilateral.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O encontro vai ser o primeiro com a participação do novo governo de Trump, encarnado pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que lidera uma cruzada contra a globalização e em defesa do patriotismo econômico.

Lagarde alegou que nas reuniões serão debatidos os meios de “como fazer o comércio mais justo e eficaz possível” e adicionou que “isso inclui um campo equilibrado e não recorrer a medidas protecionistas”.

Para a diretora do FMI, o comércio foi um dos “principais motores” de crescimento das últimas décadas, por isso é importante defendê-lo para que contribua com a revitalização econômica.

Na sua vez, — Reformas estruturais são claramente necessárias, e tentar chegar ao fundo do caso ou dos casos de corrupção será realmente importante para liberar o potencial da economia brasileira —declarou a dirigente do FMI.

Quando Wilbur Ross qualificou de “estupidez” as denúncias de que os EUA estão adotando uma postura protecionista, as diferenças entre o FMI e Washington ficaram mais evidentes nesta semana. Wilbur Ross é o secretário de Comércio.; e prometeu renegociar o Tratado de Livre Comércio da América do Norte com México e Canadá, por considerá-lo “desastroso” para os trabalhadoresde Americas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Mexico, Canada

Cities: Washington, Mexico

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Lagarde declara aos EUA que melhora no comércio mundial depende de “colaboração”
>>>>>Lagarde: investigar corrupção será importante para o Brasil – April 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>FMI: Brasil crescerá 0,2% em 2017 e 1,7% em 2018 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>FMI prevê que Brasil sairá da recessão em 2017 e crescerá 0,2% – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>FMI: protecionismo não barra integração tecnológica – April 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FMI eleva previsão de crescimento da economia mundial em um décimo, para 3,5% – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>FMI acredita que volatilidade vai disparar sem as reformas prometidas nos EUA – April 19, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Política é maior risco à estabilidade global, diz FMI – April 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo Trump diz que nenhum parceiro comercial dos EUA manipula o câmbio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Preocupações com políticas de Trump dominam reuniões do FMI e Banco Mundial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Lagarde diz que FMI pode trabalhar com Trump para melhorar comércio global – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Christine Lagarde 0 35 PERSON 12 Christine_Lagarde (apposition: A diretora gerente de o Fundo_Monetário_Internacional): 1, Christine_Lagarde (apposition: A diretora-gerente de o Fundo_Monetário_Internacional): 1, (tacit) ele/ela (referent: Christine_Lagarde): 1, Lagarde: 3, (tacit) ele/ela (referent: Lagarde): 2, Christine_Lagarde: 2, ela (referent: Christine_Lagarde): 2
2 Donald John Trump 50 0 PERSON 4 Donald_John_Trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump: 2
3 comércio 195 0 NONE 3 o comércio mais justo e eficaz possível: 1, o comércio: 1, o comércio global: 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 acusações 0 100 NONE 2 as acusações: 2
6 FMI 0 0 ORGANIZATION 2 o FMI: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FMI): 1
7 Steven Mnuchin 0 0 PERSON 2 Steven_Mnuchin: 2
8 país 0 0 NONE 2 o país: 2
9 questão 0 0 NONE 2 uma questão: 2
10 considerá-o desastroso 0 160 NONE 1 considerá-o desastroso: 1