Maradona declara que está ‘bem’ após susto em triunfo argentina, mas se o critica por gesto obsceno

Por: SentiLecto

– O ex-jogador de Argentina Diego Maradona, que se encontrou em uma saia justa após fazer um gesto obsceno durante o jogo, declarou nesta quarta-feira que está bem, após parecer passar mal durante o triunfo emocionante da Argentina sobre a Nigéria em partida da Copa do Mundo na terça-feira , mas O ex-jogador de 57 anos em publicação no Instagram declarou: “Desejo lhes declarar que estou bem, eu não estou e não fui hospitalizado”. Maradona, que foi visto erguendo de seu assento com assistência de outras pessoas em meio à eafeiçãodo jogo de terça-feira em São Petersburgo, ddeclarouque uepois que seu pescoço começou a doer, m médico spropôsque ele saísse do estádio noaipausada partida de que ele sentiu que poderia desmaiar. “Mas eu desejava ficar, porque era tudo ou nada. Como eu poderia sair?”, declarou. “Um beijo para todos, desculpe pelo susto, obrigado por me suportarem, Diego vai estar aqui por mais algum tempo!”, adicionou. Durante o jogo, Maradona chamou atenção por sua conduta na arquibancada –se divertindo com os fãs, apresentando uma bandeira com uma imagem dele mesmo e aparentemente dormindo em um momento da partida. Mas, Maradona mostrou o dedo do meio com as duas mãos, depois que o gol de Marcos Rojo aos 41 minutos do segundo tempo garantiu a classificação argentina para as oitavas de final da Copa do Mundo. Gary Lineker, que jogou pela Inglaterra no jogo de 1986 e agora é comentarista da rede BBC, declarou que Maradona foi longe demais com o gesto. Declarou: “Diego Maradona talvez tenha se desapontado com sua festa”. “Você compreende como ele é eufórico, sem dúvida, mas essa espécie de reação, sério Diego?”.

Se realizou a brincadeira em o momento oportuno, com linguagem totalmente adaptada, mas só para o mercado de Brasil. E aí é que entra o problema. Para uma marca de atuação mundial como é o McDonald’s, assumir somente um dos lados de uma história modifica-se em armadilha.Marcas mundiais precisam ter atuações locais. Mas não podem esquecer que qualquer ação local tem escopo mundial hoje em dia, especialmente quando se a ambienta no meio das redes sociais. Desejar entrar na conversa virtual a qualquer custo é um ímpeto que precisa ser bastante bem controlado para não virar um problema depois.

Na segunda-feira 18 de junho – O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona disse que o pênalti que o astro Lionel Messi desperdiçou não foi a razão de a seleção argentina não ter conseguido derrotar a Islândia em suas estreia na Copa do Mundo, no sábado. Aos 18 minutos do segundo tempo, o goleiro de Islandia Hannes Halldorsson havia defendido o pênalti que Messi havia batido a meia altura e sem muita potência. Hannes Halldorsson é o destaque do jogo. A defesa havia conservado o jogo empatado depois de Alfred Finnbogason havia marcado para os islandeses, equiparando o marcador após Sergio Aguero marcar para a Argentina aos 19 minutos de partida. “Não culpava os jogadores”, havia declarado Maradona ao canal de TV de Venezuela Telesur. ” poderia culpar a falta de ritmo de trabalho. Mas não podia culpar os jogadores, e bastante menos Messi, que havia dado tudo que tinha para dar”, havia adicionado. “Eu havia errado cinco seguidos e havia continuado sendo Maradona. Não acreditava que o jogo da Argentina e os dois pontos que a Argentina havia perdido tenham a ver com o pênalti de Messi, absolutamente”, havia opinado. A Argentina enfrentaria a Croácia e disputaria a última partida de seu grupo contra a Nigéria na próxima semana.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Maradona declara que está ‘bem’ após susto em triunfo argentina, mas se o critica por gesto obsceno
>>>>>Análise: Marca global tem de frear ímpeto na Copa – (maquinadoesporte-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Maradona 0 276 PERSON 20 Diego: 1, (tacit) ele/ela (referent: dito Maradona): 2, (tacit) ele/ela (referent: Maradona): 5, Maradona: 6, dito Maradona: 1, Diego_Maradona: 4, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Maradona): 1
2 eu 0 0 NONE 9 (tacit) eu: 4, eu: 3, Eu: 1, me: 1
3 Gary Lineker 10 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Gary_Lineker e): 3, Gary_Lineker e: 2, ele (referent: Gary_Lineker e): 1
4 pênalti 0 30 ORGANIZATION 3 o pênalti: 3
5 tempo 0 0 NONE 3 o segundo tempo: 2, algum tempo: 1
6 Lionel Messi 0 30 PERSON 2 Messi: 1, o astro Lionel_Messi: 1
7 jogadores 60 0 NONE 2 os jogadores: 2
8 a Argentina 0 0 PLACE 2 a Argentina: 1, A Argentina: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 jogo 0 0 NONE 2 o jogo empatado: 1, o jogo: 1