May vai enfrentar hora da verdade em eleição do Brexit no Parlamento britânico

Por: SentiLecto

Acertar um acordo do Brexit com a União Europeia pode ter sido uma vez que conseguir aprová-lo em um Parlamento dividid, a parte fácil para a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May o promete serumacombateabastanteo maisduroa.

Por ora as perspectivas parecem ruins, já que as críticas ao acordo aprovado em Bruxelas no domingo vêm de todos os lados, inclusive do partido da Irlanda do Norte que sustenta o governo de minoria da premiê. Mas May, que deve se dedicar a conquistar os parlamentares que encarnam o meio termo de seu Partido Conservador — e da oposição trabalhista, cujo líder, Jeremy Corbyn, os exortou a votarem contra o acordo, ainda pode ter algumas artimanhas na manga. Ela já colocou em ação os arregimentadores de voto de seu partido, que utilizarão seu poder de persuasão para obter o máximo de suporte possível na eleição, que deve ocorrer nas próximas semanas e ser da espécie tudo ou nada.

Juncker declarou: “Aqueles que pensam que, ao recusar o acordo, vão conseguir algo melhor, vão ficar decepcionados”.”Este é o melhor negócio possível. Estou convidando aqueles que devem ratificar este acordo na Câmara dos Comuns para levar isso em consideração. Este é o melhor negócio para o Reino Unido, o melhor negócio para a Europa, este é o único acordo possível”, declarou Juncker.

Na quarta-feira 14 de novembro Theresa May tentaria persuadi ministros de sua salinha, nesta quarta-feira, a aceitarem um esboço do acordo de separação do país do restante da União Europeia, que adversárias declaravam que podia colocar em risco o próprio governo e ameaçar a unidade do Reino Unido. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Eles e a premiê buscarão o medo que os parlamentares devem ver suas carreiras prejudicadas caso se oponham ao convênio de separação e os eleitores os culpem pelo caos econômico que companhias e bancos declaram que acontecerá se o Reino Unido deixar o bloco sem um acordo.

As possibilidades da premiê de converter radicais, seja da campo pró-UE ou pró-Brexit, são pequenas, mas ela pode tentar oferecendo incentivos, como posições no governo, suporte às suas causas fpreferidasou aassistênciapara seus redutos eleitorais.

Na sua vez, os 27 líderes levaram somente meia hora em uma domo em Bruxelas para carimbar um tratado de 600 páginas definindo os termos da retirada do Reino Unido da UE em 29 de março e uma declaração de 26 páginas delineando um futuro relacionamento comercial livre.Em 4 meses, o presidente de a Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, após 27 outros líderes de a UE endossarem formalmente os termos de o tratado para a retirada britânica, além de um esboço de um futuro convênio comercial entre a UE e o Reino Unido. declarou: “Aqueles que acham que, ao recusarem o acordo, vão conseguir um acordo melhor, vão ficar decepcionados”.

John Hayes recebeu um título de cavaleiro na sexta-feira, o que críticos qualificaram como um “gesto de desespero” de May para conquistar adversárias do convênio. John Hayes é um parlamentar pró-Brexit.

“Qual é a coisa que pode lhe garantir uma maioria? Vai ser algo que auxilia os radicais, ou vai ser algo para o ponto de vista mais moderado?”, indagou a parlamentar trabalhista Caroline Flint.

“Existe um grande número de pessoas no meio do percurso, e o desafio para ela é o que ela selecionará”.

May e sua equipe esperam conseguir que o convênio combinado com Bruxelas seja aprovado pela câmara baixa de 650 cadeiras do Parlamento apesar de uma recepção hostil na quinta-feira, quando a premiê foi incapaz de persuadi céticos para os quais se tratou de uma capitulação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>May vai enfrentar hora da verdade em eleição do Brexit no Parlamento britânico
>>>>>Juncker, da UE, fala sobre o Brexit: ‘Este é o melhor acordo… o único possível’ – November 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>May vai a Bruxelas tentar acordo sobre laços futuros do Reino Unido com UE – November 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Partido da Irlanda do Norte envia alerta sobre acordo do Brexit a May – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica May passará por moção de censura na próxima semana, diz Telegraph – November 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica tenta convencer ministros a aceitarem acordo do Brexit – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oposição a plano de May para o Brexit ganha força e projeto pode ser derrotado – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabinete britânico vai se reunir na 4ª-feira após acerto sobre texto do Brexit – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Esperanças de acordo no Brexit impulsionam euro e libra – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gabinete britânico apoia plano de Theresa May para o Brexit – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica promete lutar por seu acordo sobre Brexit – November 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premiê britânica luta para sobreviver a crise provocada por acordo do Brexit – November 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após apoio de gabinete, Theresa May se prepara para batalha do Brexit no Parlamento britânico – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Líderes da União Europeia fecham acordo sobre saída do Reino Unido do bloco – November 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE concorda com ‘melhor acordo possível’ para o Brexit e pede que britânicos apoiem May – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 aqueles 0 240 NONE 6 aqueles: 2, Aqueles: 4
2 acordo 320 60 NONE 6 o acordo aprovado: 1, um acordo melhor: 1, este acordo: 1, o acordo: 2, o único acordo possível: 1
3 May 0 130 PERSON 4 May: 1, (tacit) ele/ela (referent: May): 3
4 Mas May se dedicar a conquistar os parlamentares Jeremy_Corbyn 255 0 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: Mas May se dedicar a conquistar os parlamentares Jeremy_Corbyn): 1, Mas May se dedicar a conquistar os parlamentares Jeremy_Corbyn: 3
5 Juncker 0 0 PERSON 4 a (referent: Juncker): 2, Juncker: 2
6 o Reino_Unido 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: o Reino_Unido): 1, o Reino_Unido: 3
7 Partido 0 4 PERSON 3 seu Partido_Conservador: 1, (tacit) ele/ela (referent: seu Partido_Conservador): 2
8 negócio 340 0 NONE 3 o melhor negócio possível: 1, o melhor negócio: 2
9 eu 30 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 medo 0 80 NONE 2 o medo: 2