Meu Negócio Extra: no Mês das Noivas, aprenda a fazer bolos de casamento

Por: SentiLecto

Chamado de “Mês das noivas”, maio não traz presentes só para elas. Além dos pedidos de casamento e das execuções dos matrimônios, também aumenta no fase a demanda por serviços relacionados a casamentos. Por meio do Meu Negócio Extra, os interessados em aproveitar a chance podem gastar pouco e aprender a fazer bolos nos cursos online. A parceria com o jornal garante que os leitores acessem todos os cursos da plataforma de ensino online eduK por somente R$ 19,90 por mês. Algumas das alternativas disponíveis são as aulas de “Bolos para casamento”, “Bolos de opulência para casamento” e “Bolos florais para casamento”, todos ministrados pela especialista Serafina Checo., que mostra três versões instituídas especialmente para quem deseja aprender a decorar com criatividade, diferencial e sabor, No primeiro curso, o estudante aprende o pouco a pouco da arte de decorar bolos com até cinco andares, como fazer arabescos com glacê real ou rosas com massa de chocolate. A autora executa três bolos ensinando desde o preparo da massa e recheios, nivelando e montando o bolo no aro até a cobertura com pasta estadunidense. De forma detalhada, a mestra ensina a partir da etapa inicial, com a elaboração do projeto, passando por massa, calda, recheio, montagem e estrutura. Para adorno, ela ensina os métodos de elaboração de camafeus com pintura porcelanizada e feita à mão; a criação da treliça tridimensional, em pasta de Mexico, chamada de cake wrap; o método do bolo lousa e giz; além das rendas, guirlandas, acabamentos com aerógrafo, pedrarias, pérolas e glacê real.

Palestrante do Wedding Brasil e membro de associações como a Wedding & Portrait Photographer International e Fearless Photographers, Marco já foi premiado pela revista norte-americana Rangefinder no seu concorrido “Wedding Photo Contest”. Teve contato com a foto ainda adolescente, mas foi abrir seu primeiro estúdio de foto de casamento com a esposa, Carol Costa, exclusivamente em 2005. Desde o seu primeiro prêmio internacional, quando teve uma fotografia sua selecionada para estampar a capa do programa ACDsee Pro, Marco seguiu uma trajetória de êxito fotografando casamentos em diversas cidades de Brasil. Quando se o contratou para fotografar o casamento de o jogador de Baseball do San Francisco Giants Brandon Crawford, em o Havaí, a exibição internacional veio.Uma das alternativas é o curso de foto “Casamento na prática com Marco Costa”, de nível intermediário. Na aula, o especialista mostra dois casamentos reais fotografados em São Paulo. “Você sabe quantos fotógrafos têm que fotografar a entrada da noiva? E o making of? Quanto tempo tem que ser dedicar a ele? Você tem 10 minutos para fotografar o casal e fazer as fotografias mais importantes da vida delas. Está preparado? E o casamento de diferentes religiões com diferentes ritos?” Marco foi aos acontecimentos acompanhado por uma equipe da eduK, que gravou todo o seu trabalho nas duas cerimônias e vai ensinar como resolver tudo na prática. Ele fala sobre equipamento, equipe, posicionamento e toda a dinâmica no dia do casamento.

No terceiro, a confeiteira costume e tendência para ensinar como preparar três bolos florais: em tom mais moderno, outro com bordados e um último com fuxicos.

Serafina Checo é confeiteira e faz bolos artísticos há quase quatro décadas. Trabalhou em confeitarias, fez inúmeras especializações, inclusive fora do país. Para fazer os três cursos com desconto, clique aqui.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Meu Negócio Extra: no Mês das Noivas, aprenda a fazer bolos de casamento
>>>>>Meu Negócio Extra: no Mês das Noivas, veja como ganhar dinheiro fotografando casamentos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Serafina Checo 140 0 PERSON 9 o (referent: expert Serafina_Checo): 1, Serafina_Checo: 1, expert Serafina_Checo: 1, (tacit) ele/ela (referent: expert Serafina_Checo): 2, (tacit) ele/ela (referent: Serafina_Checo): 4
2 casamento 0 0 NONE 6 casamento: 4, Casamento: 1, o casamento: 1
3 bolos 50 0 NONE 4 Bolos: 1, Bolos florais: 1, bolos artísticos: 1, três bolos: 1
4 casamentos 80 0 NONE 3 casamentos: 2, dois casamentos reais fotografados: 1
5 Marco Costa 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Marco): 1, Marco: 1, Marco_Costa: 1
6 Marco 30 0 PERSON 2 Marco: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marco): 1
7 eu 12 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 foto 0 0 NONE 2 a fotografia: 1, uma foto sua: 1
9 prática 0 0 NONE 2 a prática: 2
10 você 0 0 NONE 2 Você: 1, Você tem 10 minutos para fotografar o casal e fazer as fotos mais importantes de a vida de eles: 1