Não rasguem o Reino Unido, pede May a líderes da UE sobre o Brexit

Por: SentiLecto

SALZBURGO, Áustria – A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, pediu nesta quarta-feira que líderes europeus derrubem pré-requisito inadmissíveis para o Brexit, que declarou que podem rasgar o Reino Unido, e pediu para o bloco responder de acordo com seu plano.

O destino do governo May e de seu plano para o Brexit está em xeque, porque se ela teria os 320 votos necessários na Câmara dos Comuns, não se sabe, a câmara baixa do Parlamento britânico, para aprovar um convênio.

Na se o governo do Reino Unido não conseguir fechar um acordo de separação com Bruxelas antes de deixar o bloco em março de 2019, quinta-feira 23 de agosto companhias britânicas que negociavam com a União Europeia enfrentariam uma grande burocracia, possíveis atrasos na fronteira e transtornos no fluxo de capital.

Durante acontecimento em Salzburgo, May tentou conquistar os líderes da União Europeia perguntando-lhes o que vão fazer se fossem requeridos a aceitar uma “separação legal” de seus países – algo que ela declara que a UE está pedindo ao insistir que a Irlanda do Norte permaneça sob normas econômicas da UE, se fariam.

Sinais recentes de Bruxelas aumentaram esperanças de que Reino Unido e UE se compreendam e aprovem um arranjo de separação apropriado antes da saída britânica, mas os dois lados ainda estão divididos em cerca de um quinto dos temas.

Isso pode ser uma estratégia de alto risco. Faz 6 meses, Autoridades da UE novamente declararam que o Reino Unido precisa modificar sua própria posição sobre o que se tornou conhecido como recuo de Irlanda – como evitar – assim como sobre a futura colaboração econômica após o Brexit em março.

Uma fonte do governo propôs que o Reino Unido exibirá outras propostas para tentar fechar um acordo sobre a Irlanda do Norte no devido tempo, mas May até agora tem relutado em deixar o plano de Chequers, feito em sua casa de campo em julho.

“Acredito que exibi propostas sérias e trabalháveis. É claro que não iremos concordar em cada detalhe, mas espero que vocês respondam de acordo”, May estava pronta para declarar a outros líderes no teatro Felsenreitschule.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Ireland, United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Não rasguem o Reino Unido, pede May a líderes da UE sobre o Brexit
>>>>>May diz a rebeldes do partido que aceitem seu acordo do Brexit ou nenhum – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Economia do Reino Unido vai encolher sem acordo do Brexit, adverte FMI – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>BC britânico mantém taxa de juros e vê maior incerteza com o Brexit – September 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China é ‘um dos maiores riscos’ para a economia global, diz presidente do BC britânico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido quer acordo sobre o Brexit no máximo até novembro, diz ministro – September 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do BC britânico permanecerá no cargo até janeiro de 2020 para auxiliar no Brexit – September 11, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 May 6 40 PERSON 3 May: 2, ela (referent: May): 1
3 da Autoridades UE 0 0 PERSON 3 Autoridades_da_UE: 1, (tacit) ele/ela (referent: Autoridades_da_UE): 2
4 esperanças 180 0 NONE 2 esperanças: 2
5 May 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: o governo May): 1, o governo May: 1
6 bloco 0 0 NONE 2 o bloco: 2
7 empresas 0 0 NONE 2 empresas britânicas: 2
8 o Brexit 0 0 PLACE 2 o Brexit: 2
9 o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
10 propostas 0 0 NONE 2 propostas sérias: 1, outras propostas: 1