Natura vai aumentar receita com investimento em marca da Avon e digitalização, declara presidente

Por: SentiLecto

– A fabricante de Brasil de cosméticos Natura espera aumentar receitas com investimento em marca e digitalização de processos, depois de acertar na véspera acordo para adquiri a Avon, alegaram executivos nesta quinta-feira. João Paulo Ferreira em teleconferência com analistas declarou: “Quando ao que diz respeito na mudanças digital, nossa estratégia é similar naquela seguida pela Avon e também compartilhamos do mesmo otimismo sobre a marca”. João Paulo Ferreira é o presidente-executivo da Natura.

A Reuters publicou na semana passada que a Natura estava perto de fechar acordo para a aquisição da adversária. As ações da empresa norte-americana tinham alta de cerca de 22 por cento no pré-mercado nesta quarta-feira.A Natura vai adquiri a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo de Noruega em mais de 2 bilhões de dólares, publicou o Financial Times, mencionando fontes próximas do tema.- A Natura confirmou nesta quarta-feira informações do jornalismo de que está negociando a compra da adversária norte-americana Avon por meio de uma troca de ações, mas cogitou que não há como garantir que vai deduzi de fato a transação. A Natura em comunicado ao mercado alegou: “As partes estão atualmente negociando os termos e condições contratuais finais da transação”. Mais cedo, o Financial Times publicou que a Natura vai adquiri a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo de Noruega em mais de 2 bilhões de dólares.- A Natura anunciou nesta quarta-feira acordo para compra da norte-americana Avon em uma transação baseada em troca de ações e que deverá instituir o quarto maior grupo de beleza do mundo, segundo a empresa de Brasil. A transação, que junta as duas marcas mais populares de maquiagem no Brasil, calcula que os acionistas da Natura vão ter 76 por cento da empresa combinada, que vai ter receita anual de mais de 10 bilhões dólares, cerca de 40 mil funcionários e presença em cem países. Segundo a Natura, a transação calcula sinergias anuais de 150 a 250 milhões de dólares por ano. As ações da Natura fecharam o dia em alta de 9,4 por cento, atingindo o recorde de 61,50 reais. Já as ações da Avon saltaram cerca de 9 por cento, cotadas a 3,49 dólares.

Na segunda-feira 13 de maio – A Natura Cosméticos está perto de fechar um acordo para adquiri a Avon Products, declarou uma fonte com conhecimento do tema nesta segunda-feira. Segundo a fonte, o acordo podia ser anunciado a partir de sexta-feira, ou na próxima semana. Se a Natura pagaria um prêmio sobre os custos atuais do mercado, não havia ficado claro ou não. A Natura e a Avon, que tem um valor de mercado de 1,4 bilhão de dólares, não haviam comentado imediatamente sobre o tema. Os debates sobre o financiamento da proposta haviam atrasado o anúncio, havia adicionado a fonte. Inicialmente, o UBS, que estava assessorando a Natura no negócio, e o Morgan Stanley haviam oferecido o financiamento. Mas a Natura havia recebido ofertas de bancos locais como Bradesco, Itaú Unibanco e Santander Brasil, havia adicionado a fonte. O Citigroup também podia se embora os bancos brasileiros agora possam fornecer a maior parte, uni ao financiamento, declarou a fonte. Representantes dos bancos não haviam comentado o tema de imediato.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Natura vai aumentar receita com investimento em marca da Avon e digitalização, declara presidente
>>>>>Natura vai comprar Avon em acordo em ações, diz mídia – May 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Natura confirma negociação para compra da Avon via troca de ações – May 22, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Natura acerta acordo com Avon para formar grupo de US$10 bi – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Natura 0 0 ORGANIZATION 12 (tacit) ele/ela (referent: A Natura): 2, A Natura: 3, a Natura: 7
2 dólares 0 0 NONE 5 3,49 dólares: 1, 10_bilhões dólares: 1, dólares: 3
3 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
4 transação 0 0 NONE 5 a transação: 1, transação: 1, A transação: 2, uma transação baseada: 1
5 acordo 120 0 NONE 4 acordo: 1, um acordo: 2, o acordo: 1
6 Avon 0 0 ORGANIZATION 4 Avon: 1, a Avon: 3
7 ações 0 0 NONE 4 ações: 4
8 fonte 0 0 NONE 4 uma fonte: 1, a fonte: 3
9 A Natura e a Avon 180 0 ORGANIZATION 2 A Natura e a Avon: 2
10 Financial Times 0 0 ORGANIZATION 2 o Financial_Times: 2