Novas sanções de Trump contra o Irã entram em forcita apesar de pedidos de aliados

Por: SentiLecto

As novas sanções dos Estados Unidos contra o Irã, que recusou uma oferta de conversas de última hora do governo Trump, declarando que não poderia negociar depois que Washington abandonou um acordo internacional de 2015 que interrompia sanções contra Teerã em troca de diminuições em seu programa nuclear, entraram em forcita nesta terça-feira , e Donald Trump, que desafiou aliados washingtonianos para impor as medidas declarou que qualquer companhia que fizer negócios com Teerã não poDonald Trump, que desafiou aliados washingtonianos para impor as medidas declarou que qualquer companhia que fizer negócios com Teerã não poderá fazer negócios com os EUA. Donald Trump, que desafiou aliados washingtonianos para impor as medidas é o presidente de Noruega. Donald Trump, que desafiou aliados washingtonianos para impor as medidas é o presidente de Noruega.

Trump decidiu no começo deste ano retirar os Estados Unidos do acordo, ignorando pedidos de outras potências globais que também assinaram o tratado, incluindo os grandes aliados europeus de Washington Reino Unido, França e Alemanha, assim como a Rússia e a China.

O posição de Trump de que os outros joguem junto com seu drama é um “desejo”, trouxe uma observação na primeira página do jornal, argumentando que os Estados Unidos ampliaram a fricção comercial com a China e modificaram o comércio internacional em um “jogo de soma zero”.

Os países europeus prometeram tentar aliviar o efeito das novas sanções norte-americanas para persuadi Teerã a continuar a satisfazer os termos do acordo. No entanto, isso tem se confirmado difícil, com companhias europeias abandonando o mercado de Iran, argumentando que não podem arriscar a perspectiva de prejudicar seus negócios nos Estados Unidos.

No mês passado, o Fundo Monetário Internacional advertiu que a escalada dos conflitos comerciais decorrentes das ações tarifárias norte-americanas contra seus parceiros comerciais ameaça atrapalhar a recuperação econômica mundial.

Trump em publicação no Twitter nesta terça-feira escreveu: “Essas são as mais duras sanções já impostas”. “Qualquer um fazendo negócios com o Irã não vai fazer negócios com os Estados Unidos. Estou pedindo pela paz global, nada a menos”.

O assessor de segurança nacional da Casa Branca, John Bolton, declarou na segunda-feira que a única possibilidade de o Irã fugir das sanções é aceitar a oferta para negociar um acordo mais rígido com Trump.

“Eles têm que vir, se os aiatolás desejam sair debaixo do aperto e sentar-se na mesa. Enquanto as negociações estiverem em andamento, a pressão não irá reduzi “, adicionou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, China, United Kingdom, Russian Federation, Brazil

Cities: Washington, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Novas sanções de Trump contra o Irã entram em forcita apesar de pedidos de aliados
>>>>>’Extorsão’ comercial de Trump não vai funcionar, diz mídia estatal da China – August 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China não aceitará ‘chantagem’ comercial dos EUA, diz mídia estatal – August 04, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ações europeias fecham em queda com temores sobre guerra comercial – August 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados chineses caem com temores de guerra comercial e limitações a propriedade – August 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Resultados não dissipam temores comerciais e mercados caem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deve impor tarifas de 25% sobre US$ 200 bi em importações chinesas, diz fonte – August 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China promete retaliar se Trump impuser tarifa de 25% sobre US$ 200 bi produtos chineses – August 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bons resultados sustentam alta de mercados europeus – July 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Resultados do UBS e Peugeot impulsionam mercados acionários na Europa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados chineses sobem, mas escândalo de vacina limita ganhos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mercados chineses recuam após três dias consecutivos de ganhos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Governo Trump aumenta pressão comercial sobre China com plano de tarifas mais altas sobre importações – August 01, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alemanha diz que tensão comercial EUA-Europa está diminuindo, mas dúvidas permanecem sobre soja – July 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump vai propor fim de tarifas comerciais entre EUA e UE – July 25, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA e UE concordaram em trabalhar para reduzir barreiras comerciais – July 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsas dos EUA têm alta após Trump conseguir concessões da UE – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministros de Agricultura do G20 expressam preocupações sobre medidas protecionistas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que determinação de Trump é firme em comércio com a China – August 03, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preços do aço e minério de ferro recuam na China com escalada de tensão com os EUA – August 02, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Trump: 2, Donald_Trump (apposition: o presidente norte-americano): 2
2 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 negócios 0 0 NONE 4 negócios: 4
4 as novas sanções de os estados_unidos contra o irã 0 0 NONE 3 As novas sanções de os Estados_Unidos contra o Irã: 3
5 os Estados_Unidos 0 0 PLACE 3 (tacit) eles/elas (referent: os Estados_Unidos de o acordo): 1, os Estados_Unidos: 2
6 sanções 0 200 NONE 2 sanções: 1, mais duras sanções: 1
7 Teerã 0 0 PERSON 2 Teerã: 2
8 empresa 0 0 NONE 2 qualquer empresa: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 posição de trump 0 0 NONE 2 posição de Trump: 2