Núcleo dos custos ao consumidor do Japão sobem 0,7% em maio na comparação anual

Por: SentiLecto

– O núcleo do índice de custos do Japão subiu 0,7 por cento em meio na comparação anual, mostraram dados do governo nesta sexta-feira. O núcleo do índice, que inclui derivados de petróleo, mas exclui custos de alimentos frescos, se compara a uma estimativa mediana de economistas de um ganho anual de 0,7 por cento. Retirando os conseqüência de alimentos frescos e energia, os custos ao consumidor subiram 0,3 por cento em meio em relação a um ano antes.

– Faz 1 mês, os custos em supermercados paulistas voltaram a subir após três meses de queda, mas ainda acumulam baixa de 0,29 por cento em 2018, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados divulgado nesta segunda-feira. Faz 2 meses, o Índice de Preços dos Supermercados calculado por a Apas-Fipe teve variação positiva de 0,25 por cento sobre abril, influído parcialmente por a greve de os caminhoneiros cujos conseqüência devem ser sentidos com mais força em junho.,, em o mês passado cujos conseqüência devem ser sentidos com mais força em junho. “Era esperado que esse conseqüência da paralisação já fosse sentido nos custos em maio, porém, como a greve pegou exclusivamente os últimos oito dias do mês, os efeitos mais fortes serão sentidos em junho”, explicou a Apas em nota. Leite e tubérculos foram os produtos que mais contribuíram para a progressão dos custos em supermercados paulista. Juntos, esses produtos respondem por 10 por cento da verba familiar, conforme a pesquisa. A expectativa da Apas é de novas ampliações no custo do leite e do frango em junho, dado o efeito da greve dos caminhoneiros na produção. Ainda de acordo com a associação, a alta do dólar ainda não se refletiu nos custos de produtos de limpeza, higiene e beleza, que ficaram praticamente estáveis em maio ante abril. O Dow Jones e o S&P caíram modestamente nesta segunda-feira, concluindo bem abaixo das mínimas da sessão, com ganhos nas ações de energia auxiliando a diminuir as quedas decorrentes das preocupações do combate comercial após a retaliação da China às tarifas dos EUA.- Os custos de imóveis comerciais em maio caíram 0,22 por cento na venda e 0,17 por cento na locação em comparação com abril, mostrou o índice FipeZap Comercial, que monitora conjuntos e salas com até 200 metros quadrados em quatro cidades do país, com base em anúncios de Internet. Faz 5 meses, o valor médio de o metro quadrado comercial recuou a 9.654 reais para venda, puxado principalmente por uma retração de 1,2 por cento de os custos praticados em o Rio No caso do aluguel comercial, o indicador foi a 39,88 reais, tendo São Paulo e Belo Horizonte como destaques negativos. Nos cinco primeiros meses do ano, entretanto, a variação do custo médio de imóveis comerciais à venda é positiva em 0,24 por cento, embora abaixo da inflação de 1,33 por cento acumulada no pfase Já o valor médio do aluguel comercial acumula baixa de 1,24 por cento de janeiro a maio. Faz 5 meses, enquanto São Paulo liderou com o ranking de custos para locação, a cidade de o Rio seguiu com o metro quadrado mais caro para venda em o mês passado, com valor médio de 10.505 reais. Enquanto em Porto Alegre os valores apurados são 7.811 e 31,15 reais, em Belo Horizonte , o custo médio do metro quadrado ficou em 7.542 reais para venda e 30,08 reais para locação , respectivamente.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Núcleo dos custos ao consumidor do Japão sobem 0,7% em maio na comparação anual
>>>>>Preços em supermercados paulistas voltam a subir em maio, mas ainda têm baixa no ano, diz Apas – June 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall Street fecha com leve baixa, mas ações de energia sobem – June 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários da China recuam com dados pessimistas e preocupações com guerra comercial – June 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Futuros do aço sobem pelo 2° dia na China com menor produção; minério sobe em Dalian – June 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices acionários da China avançam após Trump e Kim assinarem acordo de desnuclearização – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Kim se comprometem com desnuclearização da península coreana em cúpula histórica – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder da Coreia do Norte está pronta para ocorrer – June 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inflação ao produtor de maio sobe na China pela segunda vez consecutiva – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China rejeita políticas comerciais egoístas e míopes, diz presidente – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China surpreende e mantém taxa de juros com economia perdendo força – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Nasdaq tem novo fechamento recorde e S&P 500 avança após decisão do BCE e dados dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump anuncia tarifa sobre US$50 bi em produtos chineses e China promete retaliar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Preço de imóveis comerciais cai em maio, mas acumula alta de 0,24% em 2018, diz FipeZap – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 5 0,22 por_cento: 1, 0,3 por_cento: 1, 0,24 por_cento: 1, 0,7 por_cento: 1, 0,17 por_cento: 1
2 venda 0 0 NONE 5 venda: 3, a venda: 2
3 reais 240 0 NONE 3 7.542 reais: 1, 30,08 reais: 1, 9.654 reais: 1
4 produtos 80 0 NONE 3 esses produtos: 1, os produtos: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 locação 0 0 NONE 3 locação: 2, a locação: 1
7 preços 0 0 NONE 3 os preços: 2, Os preços: 1
8 o núcleo de o índice 0 0 NONE 2 O núcleo de o índice: 2
9 comparação 0 0 NONE 2 comparação: 1, a comparação anual: 1
10 era 0 0 NONE 2 Era esperado: 2