Opep e Rússia recusam pedido de Trump para ampliação imediata na produção de petróleo

Por: SentiLecto

A Arábia Saudita, líder da Organização dos Países Exportadores de Petróleo , e a Rússia descartaram neste domingo a chance de ampliação na produção de petróleo bruto, recusando efetivamente os pedidos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para medidas que esfriem o mercado.

O petróleo dos Estados Unidos progredia 0,62 dólar, ou 0,88 por cento, a 70,94 dólares por barril.Faz 2 anos, a Opep, a Rússia e outros aliados fecharam um acordo para cortar a oferta, porém Faz 3 meses, de uma diminuição maior do que o convênio estabeleceu, eles consentiram em junho a impulsionar a produção, regressando para a colaboração de 100 por cento, depois de meses.

Na terça-feira 11 de setembro Alexander Novak havia declarado que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados podiam assinar um novo acordo de colaboração de longo prazo no começo de dezembro, havia informado a agência de notícias Tass. Alexander Novak é o ministro da Energia da Rússia.

O ministro da Energia saudita, Khalid al-Falih, a jornalistas enquanto ministros do setor energético de países membros e não membros da Opep se reuniam em Argel para encontro que concluiu sem recomendações formais para estímulos complementares na oferta da commodity. declarou: “Eu não influo custos”.

O barril do petróleo Brent chegou a 80 dólares neste mês, levando Trump a reiterar na última quinta-feira seu pedido para que a Opep diminuísse os custos. Uma queda de os câmbios conteve principalmente a alta em as exportações de o Irã , membro de a Opep , devido a o restabelecimento de sanções de os EUA.

“Nós protegemos os países do Oriente Médio, eles não estariam seguros por muito tempo sem nós e, ainda assim, eles continuam incentivando custos cada vez mais altos para o petróleo. Nós recordaremos disso. O monopólio da Opep deve diminuir os custos agora!”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Na sua vez, – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, relacionou o suporte do país a nações do Oriente Médio aos custos do petróleo nesta quinta-feira, ao voltar a cobrar da Organização dos Países Exportadores de Petróleo uma diminuição nos custos da commodity. “Nós protegemos os países do Oriente Médio, eles não estariam seguros por muito tempo sem nós, e ainda assim eles continuam a pressionar por custos do petróleo mais e mais altos! Nós vamos recordar. O monopólio da Opep deve diminuir os custos agora!”, escreveu Trump no Twitter.

Falih declarou que a Arábia Saudita tinha habilidade para ampliar a produção de petróleo, mas que a medida não seria necessária no momento.

“A minha informação é que os mercados estão sendo de forma adequada abastecidos. Não sei de nenhuma refinaria no mundo que esteja precisando de petróleo e não esteja conseguindo”, alegou Falih.

Embora acreditasse, alexander Novak declarou que nenhuma ampliação imediata na produção era necessário que um combate comercial entre a China e os EUA, assim como sanções norte-americanas ao Irã, estariam instituindo novos desafios para os mercados de petróleo. Alexander Novak é o ministro de Energia da Rússia.

O ministro do Petróleo de Omã, Mohammed bin Hamad Al-Rumhy, e Faz 3 meses, seu equivalente de o Kuwait, Bakhit al-Rashidi, declararam a jornalistas após a reunião que os produtores consentiram em se comprometer a atingir a meta de 100 por cento cortes de produção de os acordados em junho.

Isso significa, na prática, compensar as quedas na produção iraniana. Al-Ruhmy declarou que os dispositivos exatos para satisfazer o objetivo ainda não haviam sido debatidos.

A nota de Trump, enquanto isso, não foi a sua primeira com críticas à Opep.

Custos mais altos de gasolina para consumidores norte-americanos poderiam instituir uma dor de cabeça política para o republicano antes das votações para o Congresso em novembro.

O Irã acusa Trump de orquestrar a alta nos custos de petróleo ao impor sanções sobre Teerã e culpa seu adversário local, a Arábia Saudita, por ceder nas pressões dos Estados Unidos. O Irã é terceiro maior produtor da Opep.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Saudi Arabia, Russian Federation, Kuwait, China

Cities: Kuwait

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Opep e Rússia recusam pedido de Trump para ampliação imediata na produção de petróleo
>>>>>Trump diz que ‘monopólio’ da Opep deveria baixar preços do petróleo – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump acusa China de tentar influenciar eleição dos EUA e ameaça retaliação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump critica proposta orçamentária do Congresso por falta de recursos para muro – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump defende indicado à Suprema Corte e diz querer ouvir depoimento de acusadora – September 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Acusadora de indicado para Suprema Corte dos EUA vai a público com denúncias, diz Washington Post – September 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher que acusou indicado de Trump à Suprema Corte de assédio quer depor, diz advogada – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Indicado de Trump à Suprema Corte nega alegação de assédio; acusadora quer depor – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Em vitória rara de presidente peruano, Congresso aprova voto de confiança no governo – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Peru desafia Congresso a destituir ministério em disputa sobre reformas – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Petrobras vê salto na produção de petróleo em 2019 e corte de US$10 bi na dívida – September 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>PETRÓLEO-Preços sobem por preocupações com oferta antes de reunião da Opep – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Opep não deve ter acordo de aumento de produção na Argélia, mas pressão cresce – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Exportações de petróleo da Arábia Saudita caem para 7,120 mi bpd em julho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-Opep e aliados consideram aumentar produção de petróleo por menor oferta do Irã – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 50 PERSON 6 Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Donald_Trump: 1, Trump: 4
2 eu 0 30 NONE 6 Eu: 1, (tacit) eu: 5
3 nós 0 0 NONE 5 nós: 2, Nós: 3
4 preços 0 0 NONE 5 preços: 1, os preços: 3, preços cada_vez_mais altos: 1
5 Alexander Novak 60 0 PERSON 3 Alexander_Novak (apposition: o ministro de a Energia_da_Rússia): 1, (tacit) ele/ela (referent: Alexander_Novak): 1, Alexander_Novak (apposition: O ministro de Energia_da_Rússia): 1
6 seguros 160 0 NONE 2 seguros: 2
7 A Opep a Rússia e outros aliados 0 0 ORGANIZATION 2 eles (referent: A Opep a Rússia e outros aliados): 1, A Opep a Rússia e outros aliados: 1
8 Falih 0 0 PERSON 2 Falih: 2
9 Irã 0 0 ORGANIZATION 2 O Irã (apposition: terceiro maior produtor de a Opep): 1, o Irã: 1
10 o monopólio de a opep 0 0 NONE 2 O monopólio de a Opep: 2