RobertMugabeMay201528cropped29.jpg

Parlamento do Zimbábue começa processo de impeachment contra Mugabe

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Robert Mugabe May 2015 (cropped)

– O Parlamento do Zimbábue começou, nesta terça-feira, um processo de impeachment contra o presidente Robert Mugabe, que enfrentou o colapso de sua autoridade e um prazo para abdicar, que expirou na segunda-feira, que parece pronto para levar seu domínio sobre o país, que já dura quase quatro décadas, a um fim vergonhoso. O Exército assumiu o poder há uma semana, e houve protestos em massa contra Mugabe e pedidos por sua renúncia partindo de diversos lados, incluindo, nesta terça-feira, por parte do favorito do partido governista para troquei-lo, Emmerson Mnangagwa. Jacob Mudenda declarou ter recebido uma moção para começar o processo de impeachment e que o Parlamento irá iniciar os procedimentos na tarde desta terça-feira em um hotel. Jacob Mudenda é o presidente do Parlamento. De acordo com a lei do Zimbábue, uma sessão conjunta pode ocorrer em qualquer lugar. Milhares de pessoas se demonstraram do lado de fora do Parlamento pedindo pela renúncia de Mugabe.

A fonte declarou: “É uma espécie de duelo, um impasse”. “Eles estão insistindo que o presidente deve concluir seu mandato”.Último de os fundadores de um Estado de Afragola em o auge de a luta contra a colonização europeia ainda em o poder , muitos africanos ainda vêem Mugabe como um herói de a libertação, mas conservar em o comando empobreceram um de os Estados mais promissores de a África, se o repudia em o Ocidente que o vê como um déspota, cujo manejo desastroso de a economia e disposição para recorrer em a violência para se.Ele foi expulso”, declarou um dos delegados. “Mnangagwa é nosso novo líder.”A fonte declarou que o Exército do país estava trabalhando em um comunicado de renúncia para Mugabe, sem dar detalhes.

Robert Gabriel Mugabe é um político e ex-presidente do Zimbábue.

Parlamento é a assembleia composta por membros eleitos, denominado “parlamentares”, para a representação política dos cidadãos dentro da estrutura governamental de um regime constitucional.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Parlamento do Zimbábue começa processo de impeachment contra Mugabe
>>>>>Em prisão domiciliar, Mugabe resiste a pressão do Exército para deixar governo do Zimbábue – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Partido governista do Zimbábue expulsa Mugabe, dizem fontes – November 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mugabe resiste à pressão de militares para deixar governo do Zimbábue, diz fonte – November 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exército do Zimbábue toma poder e visa ‘criminosos’ próximos de Mugabe – November 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>CORREÇÃO-Mugabe resiste à pressão de militares para deixar governo do Zimbábue, diz fonte – November 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mugabe concorda em renunciar como presidente do Zimbábue, diz fonte – November 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Não tem volta’, diz partido governista do Zimbábue a Mugabe – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Robert Mugabe 0 150 PERSON 10 o presidente Robert_Mugabe: 2, (tacit) ele (referent: Mugabe): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mugabe): 1, Robert_Gabriel_Mugabe: 1, Ele (referent: Mugabe): 1, o (referent: Mugabe): 1, Mugabe: 3
2 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 4 o Parlamento: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Parlamento): 1, Parlamento: 1
3 Emmerson Mnangagwa 0 0 PERSON 3 Mnangagwa: 1, Emmerson_Mnangagwa: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mnangagwa): 1
4 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
5 poder 100 0 NONE 2 o poder: 2
6 Exército 0 0 ORGANIZATION 2 o Exército de o país: 1, O Exército: 1
7 fonte 0 0 NONE 2 A fonte: 1, a fonte: 1
8 o Ocidente 0 0 PLACE 2 o Ocidente: 2
9 um fim vergonhoso 0 160 NONE 1 um fim vergonhoso: 1
10 recorrer em a violência 0 80 NONE 1 recorrer em a violência: 1