Petros deseja começar este ano venda de participação na Vale, vai conservar BRF na carteira

Por: SentiLecto

Walter Mendes alegou nesta terça-feira que o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras pretende começar neste ano venda de sua participação na mineradora Vale. Walter Mendes é o presidente da Petros.

Faz 5 meses, o executivo durante congresso de fundos de pensão em o Rio declarou : ” Esperamos que a venda seja feita em este ano “. Segundo ele, a Petros não vai vender sua participação na Vale integralmente de uma única vez. Ainda que o processo de venda da participação na Vale está sendo debatido com outros acionistas da mineradora, ele alegou.

Faz 5 meses, falando a jornalistas durante acontecimento de o setor em o Rio Werneck declarou que por ter liquidez suficiente para cobrir suas deveres em os próximos dois anos, a Funcef não tem urgência em a venda de ações. “A venda forçada de ativos é desnecessária.”Desde que a Vale unificou suas classes de ações em somente uma no ano passado, acionistas controladores como os fundos de pensão Previ e Funcef, a holding Bradespar e a Mitsui têm licença para gradualmente vender suas participações. Faz 4 meses, concluiu em fevereiro, o primeiro fase de lock up. Desde então, fundos de pensão consideraram a venda de 10 a 12,5 por cento de suas participações na Vale.

Na segunda-feira 21 de maio – O principal índice de ações da B3 fechou em em queda na tarde desta segunda-feira, conforme as ações da Petrobras passaram a recuar e os papéis de bancos privados e da Vale aumentaram as perdas, apesar do cenário ainda positivo em Wall Street. O Ibovespa havia caído 1,5 por cento, 81.836 pontos. Na primeira etapa da sessão, no melhor momento, havia subido quase 1 por cento. O volume financeiro havia adicionado 20,778 bilhões de reais, inflado pelo vencimento de alternativas sobre ações, que havia totalizado 8,137 bilhões de reais.

Mendes comentou que a Petros não tem intenção de vender sua participação na exportadora de carne de frango BRF ao nível atual do custo das ações da companhia no mercado e que o investimento do fundo na companhia de concessões de infraestrutura Invepar “é interessante” e ainda em período de amadurecimento.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Petros deseja começar este ano venda de participação na Vale, vai conservar BRF na carteira
>>>>>Funcef ainda avalia venda de participação na Vale, diz executivo – June 12, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Vale 0 0 PLACE 5 a Vale: 5
2 Walter Mendes 70 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Mendes): 1, Walter_Mendes (apposition: O presidente de a Petros): 1, Mendes: 1
3 o executivo 0 0 NONE 3 ele (referent: o executivo): 1, Ele (referent: o executivo): 1, (tacit) ele/ela (referent: o executivo): 1
4 por_cento 0 0 NONE 3 por_cento: 1, 12,5 por_cento: 1, 1,5 por_cento: 1
5 esta 50 0 NONE 2 esta: 2
6 Petros 0 0 ORGANIZATION 2 a Petros: 2
7 ações 0 0 NONE 2 ações: 2
8 o Rio 0 0 PLACE 2 o Rio: 2
9 participações 0 0 NONE 2 participações: 2
10 venda 0 0 NONE 2 a venda: 1, a venda de 10: 1