Polícia britânica prende segundo homem por explosão em trem londrino

Por: SentiLecto

Um segundo homem foi preso devido ao atentado a bomba em um trem londrino, e o Reino Unido permanece em seu mais alto nível de alerta neste domingo, com soldados auxiliando a garantir a segurança.

Fotos mostraram um balde de plástico branco ligeiramente carbonizado com fios saindo do topo em uma bolsa de compras de supermercado no chão de um carro de trem.

Na segunda-feira 21 de agosto o Deutsche Bank desejava ampliar significativamente o número de executivos de private banking em Londres, havia declarado seu chefe de administração de fortunas para Europa, Oriente Médio e África , em um contraste acentuado com os planos de retroceder com seu banco de investimentos no Reino Unido.

O homem de 21 anos foi preso no subúrbio de Hounslow, na parte oeste de Londres, pouco antes da meia-noite de sábado, declarou a polícia metropolitana em comunicado.

Ele, propondo que poderiam haver mais prisões e invasões domiciliares. declarou: “Esta prisão vai levar a mais atividades de nossos oficiais”. “Por razões investigativas, não vamo dar mais detalhes sobre o homem que prendemos agora.”

A polícia já havia prendido um homem de 18 anos no saguão de embarque do porto de Dover no sábado, no que considerou um passo “expressivo”, e então invadiu uma propriedade em Sunbury, uma cidade próxima a Londres e a cerca de seis quilômetros de Hounslow.

A bomba caseira incendiou um vagão lotado na estação Parsons Green Tube, no oeste londrino, durante o horário de pico na manhã de sexta-feira, mas se a detonou aparentemente não completamente.

Na sua vez, a reunião do comitê ocorrerá às 9h .O Serviço Nacional de Saúde declarou que 22 pessoas foram levadas a clínicas, mas que nenhuma estava em estado grave.

Faz 4 meses, o Estado Islâmico assumiu a responsabilidade, assim como o fez em os outros ataques em o Reino Unido em este ano, incluindo os dois em Londres e um em um show de a cantora norte-americana Ariana Grande em Manchester

Amber Rudd declarou neste domingo que a segunda prisão menciona que um lobo solitário não governou o ataque Amber Rudd é a ministra do Interior., mas que não há evidências de que o Estado Islâmico estava envolvido.

“É inevitável que o chamado Estado Islâmico, ou Daesh, tente assumir a responsabilidade. Não temos evidências que proponham isso ainda”, declarou ela ao Andrew Marr Show, da BBC.

Enquanto passageiros viajavam para o centro da capital britânica, a bomba estourou. Alguns padeceram queimaduras e outros se machucaram na confusão para fugir. Autoridades médicas declararam que ninguém estava em estado grave.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Sunbury, Manchester, London, Dover

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia britânica prende segundo homem por explosão em trem londrino
>>>>>Polícia prende homem suspeito por ataque em Londres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê May convoca reunião do comitê de emergência após incidente no metrô de Londres – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Lei do Brexit ultrapassa obstáculo no Parlamento, em vitória para premiê May – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Explosão de bomba caseira em trem lotado do metrô de Londres deixa 22 feridos – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Chefe de combate ao terrorismo confirma explosão de artefato improvisado no metrô de Londres – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Prisões ligadas ao terrorismo alcançam nível recorde no Reino Unido após ataques deste ano – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dispositivo usado em metrô de Londres não explodiu completamente, diz Sky News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Incidente tratado pela polícia como ‘terrorista’ deixa diversos feridos em estação de metrô em Londres – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Londres 0 0 PLACE 4 Londres: 4
2 homem 0 80 NONE 3 Um segundo homem: 1, o homem: 2
3 bomba 0 50 NONE 3 A bomba: 1, bomba: 1, A bomba caseira: 1
4 o Estado_Islâmico 0 25 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Estado_Islâmico): 1, o Estado_Islâmico: 1, O Estado_Islâmico: 1
5 evidências 0 0 NONE 3 evidências: 3
6 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
7 preso 0 160 NONE 2 preso: 1, preso devido: 1
8 estado 0 140 NONE 2 estado grave: 2
9 prisão 0 80 NONE 2 a segunda prisão: 1, Esta prisão: 1
10 responsabilidade 80 0 NONE 2 a responsabilidade: 2