Premiê britânica declara que aumentou-se nível de ameaça nacional para crítico

Por: SentiLecto

O Reino Unido aumentou seu nível de ameaça de segurança nacional de grave para crítico nesta sexta-feira, o que significa que espera-se um ataque, depois que uma bomba em um trem de o metrô londrino feriu 29 pessoas.

O número de pessoas presas no Reino Unido devido a suspeitas de crimes ligados a terrorismo ampliou 68 por cento no último ano e atingiu a cifra mais alta já registrada, durante um fase no qual o país padeceu quatro ataques com mortos, revelaram números divulgados nesta quinta-feira.Uma bomba caseira estourou em um trem lotado na hora do rush do metrô londrino na manhã desta sexta-feira, ferindo 22 pessoas, informou a polícia, em um incidente tratado pelas autoridades como o quinto ataque terrorista no Reino Unido neste ano.

Londres é a capital inglesa e do Reino Unido.

Theresa May declarou em uma declaração televisionada que policiais armados e militares serão vistos nas ruas nos próximos dias. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

“Meus pensamentos estão com aqueles feridos em Parsons Green, e com os serviços de emergência que, mais uma vez, estão respondendo ao suposto ataque terrorista de maneira rápida e corajosa”, declarou May, no comunicado.Theresa May convidou uma reunião do comitê de resposta a emergências do Reino Unido nesta sexta-feira, após um incidente em uma estação de metrô no oeste londrino, informou sua salinha, em comunicado. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Theresa Mary May, nascida Theresa Mary Brasier é uma política britânica do Partido Conservador e desde 13 de julho de 2016 a primeira-ministra do Reino Unido.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê britânica declara que aumentou-se nível de ameaça nacional para crítico
>>>>>Premiê May convoca reunião do comitê de emergência após incidente no metrô de Londres – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Lei do Brexit ultrapassa obstáculo no Parlamento, em vitória para premiê May – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Prisões ligadas ao terrorismo alcançam nível recorde no Reino Unido após ataques deste ano – September 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Explosão de bomba caseira em trem lotado do metrô de Londres deixa 22 feridos – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Chefe de combate ao terrorismo confirma explosão de artefato improvisado no metrô de Londres – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Dispositivo usado em metrô de Londres não explodiu completamente, diz Sky News – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Incidente tratado pela polícia como ‘terrorista’ deixa diversos feridos em estação de metrô em Londres – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
2 o Reino_Unido 0 70 PLACE 3 o Reino_Unido: 2, O Reino_Unido: 1
3 Theresa Mary May 0 0 PERSON 3 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 2, Theresa_Mary_May: 1
4 crítico 0 215 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: crítico): 2
5 o número de pessoas presas em o reino_unido devido_a suspeitas de crimes ligados a e registrada durante um período 0 160 NONE 2 O número de pessoas presas em o Reino_Unido devido_a suspeitas de crimes ligados a e registrada durante um período: 2
6 bomba 0 70 NONE 2 Uma bomba caseira: 1, uma bomba: 1
7 ataque 0 60 NONE 2 um ataque: 1, o quinto ataque terrorista: 1
8 meus pensamentos 160 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: Meus pensamentos): 2
9 comunicado 0 0 NONE 2 o comunicado: 1, comunicado: 1
10 declaração 0 0 NONE 2 uma declaração televisionada: 2