Principais índices fecham perto da estabilidade

Por: SentiLecto

Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam sem direção única nesta segunda-feira, numa sessão movimentada, com os investidores observando as negociações comerciais entre EUA e China, potenciais impasses no Congresso e uma perspectiva fraca para resultados corporativos trimestrais.

O Dow Jones caiu 0,21 por cento, para 25.053 pontos; o S&P 500 ganhou 0,07 por cento, para 2.709 pontos; o Nasdaq evoluiu 0,13 por cento, para 7.307 pontos.

Com base em dados preliminares, o índice Dow Jones caiu 0,25 por cento, para 25.105 pontos. O S&P 500 subiu 0,07 por cento, para 2.707 pontos; enquanto o Nasdaq evoluiu 0,14 por cento, para 7.298 pontos.- Os índices acionários dos Estados Unidos operavam mistos nesta segunda-feira, o momento em que EUA e China começam a mais recente rodada de negociações comerciais para selar um acordo antes que um prazo seja esgotado de março. Às 13:45 , o índice Dow Jones , tinha variação negativa de 0,02 por cento, a 25.100 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,12 por cento, a 2.711 pontos. O Nasdaq [F2>0] progredia 0,31 por cento, a 7.321 pontos. Enquanto a assessora da Casa Branca Kellyanne Conway também disse confiança sobre um possível acordo, a China adotou um tom otimista sobre as negociações. A Boeing, maior exportadora chino à China, e Caterpillar subiam, puxando consigo o índice do setor industrial. As mais recentes conversas acontecem em um cenário em que os debates do mês passado acabaram sem acordo e com o principal negociador dos EUA dizendo que há bastante trabalho a ser feito. Também no radar dos investidores estão as conversas sobre o financiamento para o muro na fronteira, que fracassaram no domingo após democratas e republicanos entrarem em conflito sobre a política de detenção de imigrantes. Um painel especial busca alcançar um acordo nesta segunda, antes do prazo de sexta-feira para evitar uma nova paralisação do governo. A próxima rodada de conversas comerciais entre Estados Unidos e China iniciará no dia 11 de fevereiro, com reuniões entre representantes que serão seguidas por conversas de alto nível em Pequim nos dias 14 e 15 de fevereiro, declarou uma porta-voz da Casa Branca nesta sexta-feira.

Na segunda-feira 04 de fevereiro os principais índices acionários das bolsas norte-americanas haviam subido nesta segunda-feira, com as ações de tecnologia liderando os ganhos em meio ao otimismo de investidores com as perspectivas para as relações comerciais entre os EUA e a China e os balanços trimestrais de companhias.

Quando a missão da Marinha dos EUA no disputado Mar da China Meridional provocou a, tanto Pequim quanto Washington disseram otimismo sobre as negociações comerciais, mesmo ira da China.

Em Washington, líderes do Congresso tentaram chegar a um acordo sobre o financiamento da segurança na fronteira em uma tentativa de evitar outra paralisação do governo.

Com dois terços das companhias do S&P 500 já tendo divulgado resultados até agora, 71,2 por cento registraram lucros acima do esperado.

Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e administrador sênior de portfólio da SlateStone Wealth declarou: “Isso reflete preocupações sobre a desaceleração mundial da qual as pessoas estão cada vez mais conscientes”.

Se Estados Unidos e China vão chegar a um acordo comercial antes do prazo, as bolsas de valores norte-americanas fecharam quase estáveis nesta sexta-feira, com ceticismo sobre alimentando preocupações com uma desaceleração do crescimento mundial.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Principais índices fecham perto da estabilidade
>>>>>Índices das bolsas dos EUA fecham quase estáveis; temor com comércio permanece – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Otimismo com China e temporada de resultados impulsionam índices – February 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices das bolsas de valores dos EUA fecham mistos após dados de emprego e previsão decepcionante de Amazon – February 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alertas de Caterpillar e da Nvidia assustam e derrubam índices de bolsas dos EUA – January 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Resultados trimestrais fazem índices fecharem em leve alta em Wall Street – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P e Dow Jones têm leve alta após comentários de secretário dos EUA; Nasdaq sobe – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caterpillar e Nvidia soam alarme sobre demanda da economia da China – January 28, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices chineses recuam sob pressão de redução de lucro industrial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices chineses recuam com preocupações sobre desaceleração – January 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dólar tem leve variação ante real monitorando exterior e cirurgia de Bolsonaro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Caterpillar tem resultado abaixo do esperado no 4º tri, ações recuam – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Wall Street avança com compromisso de governo dos EUA com fim de paralisação – January 25, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices das bolsas dos EUA fecham mistos após dados de emprego e previsão decepcionante de Amazon – February 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices de bolsas dos EUA fecham em forte alta após Fed – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices das bolsas dos EUA fecham em forte alta após Fed – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Atividade da indústria da China encolhe em janeiro pelo 2º mês, mostra PMI oficial – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Wall Street fecham em alta antes de discurso de Trump – February 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Previsões decepcionantes de resultados derrubam bolsas nos EUA – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Índices de Wall St operam mistos em dia de novas negociações comerciais entre EUA e China – February 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários têm leve recuo após previsões decepcionantes de resultados – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com foco em propriedade intelectual, conversas entre EUA e China voltam na próxima semana – February 09, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Agência de comércio dos EUA diz que negociar novas regras da OMC para conter a China é inútil – February 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chinesa Cofco compra milhões de toneladas de soja dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz estar otimista com negociações comerciais entre EUA e China – January 31, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reafirma apoio a líder da oposição venezuelana Guaidó em telefonema – January 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump alerta norte-americanos a não viajarem para a Venezuela – January 30, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Maduro diz que Trump quer matá-lo; Rússia pede mediação – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Alta em tarifas EUA-China pode desencadear recessão e desvio de comércio, diz ONU – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mnuchin e Lighthizer iniciarão nova rodada de negociações com a China na próxima semana, dizem fontes – February 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices chineses sobem com progresso de negociações comerciais; fecham semana em alta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Assessor da Casa Branca diz que ainda há ‘muito trabalho a ser feito’ em negociações com a China – February 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que acha que EUA conseguirão fechar acordo comercial com China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China comprará 5 milhões de toneladas de soja dos EUA por dia, segundo Trump – (EfeGeneric)
>>>>>Negociações comerciais entre EUA e China serão retomadas em Pequim na próxima semana, diz Casa Branca – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de Tesouro dos EUA diz à CNBC que irá à China para novas negociações comerciais na próxima semana – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 por_cento 0 0 NONE 8 71,2 por_cento: 1, 0,14 por_cento: 1, 0,07 por_cento: 2, 0,31 por_cento: 1, 0,13 por_cento: 1, 0,25 por_cento: 1, 0,21 por_cento: 1
2 pontos 0 0 NONE 7 2.709 pontos: 1, 7.307 pontos: 1, 7.298 pontos: 1, 7.321 pontos: 1, 25.053 pontos: 1, 25.105 pontos: 1, 2.707 pontos: 1
3 China 0 0 PLACE 6 (tacit) ele/ela (referent: China): 1, a China: 2, A China: 1, China: 2
4 esta 0 0 NONE 5 esta: 5
5 acordo 160 0 NONE 4 um acordo: 1, acordo: 1, um possível acordo: 1, um acordo comercial: 1
6 SeP 0 0 ORGANIZATION 4 O SeP: 1, o SeP: 2, (tacit) ele/ela (referent: o SeP): 1
7 negociações 0 0 NONE 4 as negociações comerciais: 2, as negociações: 1, negociações comerciais: 1
8 os EUA 0 0 PLACE 4 (tacit) eles/elas (referent: os EUA): 2, os EUA: 1, EUA: 1
9 Nasdaq 25 0 ORGANIZATION 3 o Nasdaq: 2, O Nasdaq F2 0: 1
10 Pequim 0 0 PERSON 3 a (referent: Pequim): 1, Pequim: 2