Produção de petróleo da Petrobras cai em março pelo 6º mês seguido

Por: SentiLecto

Faz 1 mês, a produção média de petróleo de a Petrobras em o Brasil caiu por a sexta vez consecutiva ante o mês anterior, para 2,07 milhões de barris de petróleo por dia, informou a petroleira estatal em nota em esta sexta-feira.

O contrato da cessão onerosa está sendo renegociado com o governo federal, em um processo calculado desde o começo com base em variáveis como o custo do barril de petróleo. Se Petrobras deverá pagar mais à União, há ddebatesou ser credora do governo.- A Petrobras sugeriu nesta quinta-feira um modelo para parcerias em refino, considerando como mais atrativa a proposta pela qual a companhia inclui dois novos operadores nos blocos regionais do Nordeste e Sul do Brasil, conservando a operação da estatal no Sudeste, onde está a maioria das refinarias da petroleira. Segundo a Petrobras, o plano de atração leva em conta que o crescimento futuro da procura de derivados no Brasil solicitará novos investimentos. A proposta está ainda alinhada à nova sistemática de desinvestimentos da ecompanhia que busca vender ativos para rdiminuirseu endividamento. Em comunicado ao mercado, a petroleira declarou que, pelo modelo, ficaria com 40 por cento de participação em ambos os blocos regiionais , ao passo que a companhia parceira deteria os outros 60 por cento. As parcerias incluiriam duas refinarias e cinco terminais no Nordeste, onde a habilidade de processamento é de 430 mil barris por dia , enquanto no Sul, cuja habilidade de processamento é de 416 mil bpd, seriam duas refinarias e cinco terminais. A Petrobras alegou ainda que, enquanto a petroleira seguiria com participação de 75 por cento do mercado de Brasil, nesse modelo, seu parceiro controlaria a operação , uma vez que suas outras nove refinarias e 36 terminais, boa parte no Sudeste, ficariam totalmente sob seu controle. Mais cedo nesta quinta-feira, a Reuters publicou que a Petrobras negocia com a de China CNPC uma parceria que calcula a troca de petróleo da Bacia de Campos por aportes da companhia chinos para a finalização da refinaria no Rio de Janeiro , que demandaria ao menos cerca de 3 bilhões de dólares para ser concluída. O documento divulgado pela Petrobras não faz referências ao Comperj, empreendimento no Rio de Janeiro que a estatal só vai concluir se tiver alguma parceria, segundo comunicou anteriormente.A Petrobras estuda vender 60 por cento da atividade de refino nas regiões Sul e Nordeste do país, com a atração de parceiros controladores diferentes para cada um dos blocos de ativos, que incluem ainda dutos e terminais, e calcula que a finalização das operações deva acontecer somente em 2019.

Na apesar de alta no pré-sal, havia informado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis , segunda-feira 02 de abril a produção média de petróleo no Brasil em fevereiro havia ficado praticamente estável ante o mês anterior pela segunda vez consecutiva, adicionando 2,617 milhões de barris por dia .

Faz 2 meses, o volume encarnou uma queda de 0,8 por cento, principalmente devido em a manutenção de equipamentos em a plataforma Cidade de Angra dos Reis, em o campo de Lula, pré-sal de a Bacia de Santos, informou a companhia.

A P-74 está localizada a cerca de 200 quilômetro da costa do Estado do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 2.000 metros e é a décima terceira plataforma a entrar em operação no pré-sal brasileiro, segundo a Petrobras.

Faz 1 ano, quando houve uma queda de mais de 2 por cento.

A produção média total da Petrobras, por sua vez, adicionando petróleo e gás natural, foi de 2,66 milhões de barris de óleo equivalente por dia , sendo 2,56 milhões boed produzidos no Brasil e 99 mil boed no exterior.

Enquanto exibiu baixa de 3 por cento na comparação com março de 2017, a produção total caiu 1,1 por cento ante fevereiro.

No exterior, a produção média da empresa de petróleo foi 61 mil bpd e, a de gás natural, de 6,4 milhões de m³/d, ambas em linha com o mês anterior.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Angra Dos Reis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Produção de petróleo da Petrobras cai em março pelo 6º mês seguido
>>>>>Petrobras inicia produção em Búzios, 1º campo da cessão onerosa a operar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petrobras avalia parceiros em refino no Nordeste e Sul; propõe manter Sudeste – April 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EXCLUSIVO-Petrobras negocia trocar investimento chinês em refino por petróleo, dizem fontes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Petrobras avalia modelo de parceria em refino, busca reduzir participação no Nordeste e Sul – April 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Parente seguirá como CEO da Petrobras independentemente de BRF, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petrobras propõe vender 60% do refino no Nordeste e Sul – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Petrobras 0 0 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: a Petrobras): 3, A Petrobras: 2, a Petrobras: 5
2 empresa 0 0 NONE 4 a empresa: 3, a empresa parceira: 1
3 o Brasil 0 0 PLACE 4 o Brasil: 4
4 modelo 210 0 NONE 3 um modelo: 1, o modelo: 1, esse modelo: 1
5 eu 130 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 barris 0 0 NONE 3 barris: 2, 430_mil barris: 1
7 o Rio 0 0 PLACE 3 o Rio: 3
8 parceria 0 0 NONE 3 uma parceria: 2, alguma parceria: 1
9 petroleira 0 0 NONE 3 a petroleira: 2, a petroleira estatal: 1
10 proposta 0 0 NONE 3 a proposta: 2, A proposta: 1