Província de Buenos Aires estende prazo para definição sobre bonificações

Por: SentiLecto

A província de Argentina de Buenos Aires estendeu o prazo para que detentores de um bonificações 2021 aceitem ou recusem um plano para prorroga um pagamento de 250 milhões de dólares em meio à maior crise de dívida enfrentada pelo país.

O prazo, que originalmente se concluía no começo da tarde desta quarta-feira, vai ser estendido até 31 de janeiro, alegou o governo da província em um comunicado encaminhado por email.

A prorrogação do pagamento da bonificações é o primeiro teste importante para a Argentina, que está em conversações para reestruturar sua dívida soberana de 100 bilhões de dólares.

Guzmán em entrevista coletiva declarou: “Este projeto, esta lei nos vai dar condições para poder estruturar e executar as operações necessárias para chegar ao objetivo de restaurar a sustentabilidade da dívida pública”.

Na depois que o governo da província pediu prorrogação na amortização de mais de 250 milhões de dólares com vencimento, terça-feira 14 de janeiro os títulos de Buenos Aires ampliaram as perdas recentes nesta terça-feira no final deste mês, afetando também a dívida argentina.

O ministro da província, Pablo López declarou: “Até esta data temos recebido o suporte de um número expressivo de detentores da bonificações e continuamos em diálogo com os investidores institucionais, cuja participação permitirá chegar ao resultado buscado”.

Na sua vez, o ministro não deu detalhes do projeto que vai ser enviado ao Congresso e pediu aos credores do país “responsabilidade e boa fé” para chegar a um acordo e evitar a suspensão dos pagamentos que ele descreveu como desvantajosa para ambas as partes.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Província de Buenos Aires estende prazo para definição sobre bonificações
>>>>>Argentina envia ao Congresso projeto de lei para reestruturação da dívida pública – January 21, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 prazo 160 0 NONE 3 o prazo: 1, O prazo: 2
2 a Argentina 0 0 PLACE 3 a Argentina: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Argentina): 1
3 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1
4 o ministro de a província 0 60 NONE 2 ele (referent: o ministro de a província): 1, (tacit) ele/ela (referent: o ministro de a província): 1
5 bônus 0 0 NONE 2 bônus: 1, o bônus: 1
6 detalhes de o projeto 0 0 NONE 2 detalhes de o projeto: 2
7 o governo de a província 0 0 NONE 2 o governo de a província: 2
8 executar as operações necessárias para chegar a o objetivo de restaurar a sustentabilidade de a dívida pública 200 70 NONE 1 executar as operações necessárias para chegar a o objetivo de restaurar a sustentabilidade de a dívida pública: 1
9 um plano 0 60 NONE 1 um plano: 1
10 evitar a suspensão de os pagamentos 0 30 NONE 1 evitar a suspensão de os pagamentos: 1