Reforma da Previdência vai ter gatilho automático para ampliar idade mínima

Por: SentiLecto

A minuta da proposta de reforma da Previdência calcula um ajuste automático na idade mínima para aposentadoria e nas normas de transição conforme a expectativa de vida da população de Brasil aumente.

Se a reforma for aprovada, dessa forma no futuro, vai ser possível protelar a entrada na aposentadoria, sem a necessidade de emenda à Constituição ou projeto de lei, que demanda aextensanegociação com a sociedade e Congresso.Leia a íntegra da reportagem, exclusiva para assinantes do GLOBO.

E BRASÍLIA – O governo estuda incluir na reforma da Previdência normas para enfrentar o rombo dos regimes próprios dos servidores públicos. Quando a receita não for suficiente para arcar com os compromissos futuros, o que está em avaliação é criar uma contribuição extra. Além disso, a alíquota previdenciária regular ‑ atualmente de 11% e no caso do Rio, de 14% – passaria a ser progressiva. Quem ganha mais teria desconto maior, como ocorre com o Imposto de Renda.As mudanças em análise pelo governo atingiriam todo o funcionalismo vinculado aos Executivos: civis e militares, ativos, inativos e pensionistas. Há mudanças calculadas também para os trabalhadores da iniciativa privada. Leia a íntegra da reportagem exclusiva para assinantes do GLOBO.e BRASÍLIA – O governo estuda incluir na reforma da Previdência normas para enfrentar o rombo dos regimes próprios dos servidores públicos. Quando a receita não for suficiente para arcar com os compromissos futuros, o que está em avaliação é criar uma contribuição extra. Além disso, a alíquota previdenciária regular ‑ atualmente de 11% e no caso do Rio, de 14% – passaria a ser progressiva. Quem ganha mais teria desconto maior, como ocorre com o Imposto de Renda.As mudanças em análise pelo governo atingiriam todo o funcionalismo vinculado aos Executivos: civis e militares, ativos, inativos e pensionistas. Há mudanças calculadas também para os trabalhadores da iniciativa privada. Leia a íntegra da reportagem exclusiva para assinantes do GLOBO.A reforma da Previdência começou a tomar maneira na semana passada, com a divulgação de um documento, na última segunda-feira, que seria a versão preliminar da proposta a ser mandada pelo governo federal ao Congresso Nacional ainda este mês. Para auxiliar os leitores a compreender as mudanças nas normas previdenciárias, o EXTRA convidou Dona Socorro para elucidar dúvidas e trazer novidades sobre o tema todos os domingos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Reforma da Previdência vai ter gatilho automático para ampliar idade mínima
>>>>>Reforma da Previdência: servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior – February 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Previdência: para incluir militares, governo negocia aumento de gratificação – February 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reforma da Previdência prevê idade mínima de 60 anos para professor se aposentar – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Previdência: Somente os novos trabalhadores seguirão idade mínima de 65 anos – February 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Previdência: o que pode mudar na aposentadoria dos militares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Proposta de reforma da Previdência prevê 40 anos de trabalho para aposentadoria integral – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Previdência: equipe econômica quer idade mínima de 65 anos para homens e mulheres – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Reforma da Previdência: servidores podem ter contribuição extra e alíquota maior – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo estuda mudança de alíquotas de contribuição do INSS – February 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXTRA tira dúvidas sobre a reforma da Previdência aos domingos – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 100 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 mudanças 60 130 NONE 4 As mudanças: 2, mudanças previstas: 2
3 assinantes de o globo 0 0 NONE 3 assinantes de o GLOBO: 3
4 a íntegra de a reportagem exclusiva 120 0 NONE 2 a íntegra de a reportagem exclusiva: 2
5 os trabalhadores de a iniciativa privada 100 0 NONE 2 os trabalhadores de a iniciativa privada: 2
6 arcar com os compromissos futuros 60 0 NONE 2 arcar com os compromissos futuros: 2
7 Executivos 0 0 ORGANIZATION 2 os Executivos: 2
8 análise 0 0 NONE 2 análise: 2
9 avaliação 0 0 NONE 2 avaliação: 2
10 desconto 0 0 NONE 2 desconto maior: 2