Rússia aumenta juros para 7,50% e aumenta intervalo em compra de moeda estrangeira

Por: SentiLecto

O banco central da Rússia aumentou sua taxa básica de juros para 7,50 por cento nesta sexta-feira e declarou que não vai fazer nenhuma compra em moeda estrangeira até o final do ano, mencionando o risco de inflação mais alta e a volatilidade do rublo.

O Banco da Inglaterra declarou que os nove membros votaram de maneira unânime para conservar os juros em 0,75 por cento, em linha com as expectativas dos economistas em pesquisa da Reuters, e declarou que houve eventos domésticos restringidos desde o encontro de 2 de agosto, a não ser o Brexit.Faz 5 meses, o banco ampliou a taxa de recompra de uma semana para 24 por cento, o que significa que as ampliações chegam agora a um total de 11,25 pontos desde o final em uma tentativa de conter as perdas de a lira.

Foi a primeira vez que o banco central aumentou os juros desde o final de 2014, quando deveu intervir para auxiliar a estabilizar o rublo.

O rublo foi firmado depois de a resolução, sendo negociado a 67,88 ante o dólar, comparado com 68,41 pouco antes..

O banco central em comunicado declarou: “A ampliação da taxa básica irá auxiliar a conservar a taxa de juros real sobre depósitos em território positivo, o que vai dar apoio para a atratividade da poupança e o crescimento equilibrado do consumo”.

Na sua vez, no começo de agosto, a instituição resolveu definir a taxa das Letras de Liquidez ‘LELIQ’, a sete dias, como sua nova taxa de política monetária.

A resolução do banco de prorrogar o intervalo nas compras diárias da final de setembro até a final de 2018 auxiliará a diminuir a volatilidade cambial e sua influência sobre a inflação nos próximos trimestres, explicou o banco central.

Por outro lado, o Copom se compromete a seguir monitorando o comportamento da inflação nos próximos meses, decidido a introduzir ações corretivas, no caso de serem necessárias, para atingir suas metas, acrescentou.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia aumenta juros para 7,50% e aumenta intervalo em compra de moeda estrangeira
>>>>>Banco central argentino mantém taxa de juros em 60% – September 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>BC britânico mantém taxa de juros e vê maior incerteza com o Brexit – September 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>China é ‘um dos maiores riscos’ para a economia global, diz presidente do BC britânico – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reino Unido quer acordo sobre o Brexit no máximo até novembro, diz ministro – September 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente do BC britânico permanecerá no cargo até janeiro de 2020 para auxiliar no Brexit – September 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>BC da Turquia eleva taxa de juros em 6,25% p.p., para 24% – September 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Crescimento da Turquia desacelera no 2º tri e crise da lira afeta perspectivas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente da Turquia diz que inflação alta é resultado de medidas erradas do BC – September 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 banco 0 0 NONE 4 O banco: 1, o banco central: 3
2 final 0 0 NONE 3 final de 2018: 1, final: 1, final de 2014: 1
3 taxa 0 80 NONE 2 sua taxa básica: 1, a taxa: 1
4 Banco da Inglaterra 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O Banco_da_Inglaterra): 1, O Banco_da_Inglaterra: 1
5 juros 0 0 NONE 2 juros: 1, os juros: 1
6 por_cento 0 0 NONE 2 24 por_cento: 1, 7,50 por_cento: 1
7 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 1, a primeira vez: 1
8 o aumento de a taxa básica 80 80 NONE 1 O aumento de a taxa básica: 1
9 o risco de inflação mais alta e a volatilidade de o rublo 0 65 NONE 1 o risco de inflação mais alta e a volatilidade de o rublo: 1
10 reduzir a volatilidade cambial e sua influência sobre a inflação em os próximos trimestres 0 40 NONE 1 reduzir a volatilidade cambial e sua influência sobre a inflação em os próximos trimestres: 1