Rússia deve debater ampliação de corte na produção de petróleo com a Opep

Por: SentiLecto

– Alexander Novak declarou nesta sexta-feira que tomou-se uma resolução sobre a extensão de um convênio mundial para cortar a produção de petróleo ainda não Alexander Novak é o ministro de Rusia da Energia., mas Em 1 mês, será debatida com a Organização dos Países Exportadores de Petróleoem. A Opep e outros produtores líderes de petróleo comprometeram-se em reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia , com a contribuição russa de cortes de 300 mil bpd a serem gradualmente introduzidos. O objetivo era diminuir os estoques mundiais e aumentar os custos do petróleo. Está agora em se os produtores da Opep, apesar de uma recuperação moderada no mercado, os estoques de petróleo permanecem altos e o foco e não integrantes da Opep estenderão os cortes no segundo semestre de 2017. A próxima reunião da Opep está marcada para 25 de maio. Novak declarou que a informação sobre a situação e as previsões do mercado do petróleo ainda estavam sendo digeridas para tirar uma finalização. Novak declarou: “O secretariado da Opep mandará a informação para todos os países que estão participando do acordo e vamos debater o tema durante uma reunião ministerial em 24 de maio”.

Ministros da Opep vão ir se reunir na sede do grupo em Viena. As negociações conjuntas com ministros de fora da Opep também irão ocorrer neste dia, declararam duas fontes.Um delegado da Opep nesta quarta-feira declarou: “Tudo depende da posição da Rússia”.Faz 2 anos, as exportações de a Arábia Saudita atingiram 6,935 milhões de bpd, em maio de 2015, mas estavam em alta desde então, com o país disputando fatia de mercado, antes de aceitar, no ano passado, diminuir a produção. Faz 1 ano, as exportações atingiram um recorde, a 8,258 milhões de bpd.”Há um consenso sendo construído, mas isso não está deduzido ainda”, declarou ele a jornalistas nos bastidores de uma conferência nos Emirados Árabes Unidos. Questionado sobre a Rússia, que não é da Opep, Falih respondeu: “nós estamos falando com todos países. Nós não alcançamos um acordo certo, mas o consenso está sendo construído.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Rússia deve debater ampliação de corte na produção de petróleo com a Opep
>>>>>Opep e produtores de fora do grupo devem se reunir em maio para decisão sobre cortes – April 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Exportação de petróleo da Arábia Saudita cai em fevereiro – April 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Rublo forte limita efeitos de cortes de produção de petróleo para Rússia – April 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Arábia Saudita e Kuweit sinalizam provável extensão de cortes na produção – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Opep 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Opep): 1, a Opep: 3
2 Alexander Novak 0 0 PERSON 3 Novak: 2, Alexander_Novak (apposition: O ministro russo de a Energia): 1
3 nós 0 0 NONE 3 Nós: 1, nós: 1, (tacit) nós: 1
4 países 0 0 NONE 3 todos países: 1, todos os países: 2
5 acordo 140 0 NONE 2 um acordo certo: 1, o acordo: 1
6 a Rússia 0 0 PLACE 2 a Rússia: 2
7 as exportações de a arábia_saudita 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: as exportações de a Arábia_Saudita): 2
8 bpd 0 0 PLACE 2 bpd: 2
9 consenso 0 0 NONE 2 o consenso: 1, um consenso: 1
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2