Salinha britânico apoia plano de Theresa May para o Brexit

Por: SentiLecto

Theresa May declarou nesta quarta-feira que o sua salinha apoiou o plano do Brexit, adicionando que ele é de interesse nacional Theresa May é a primeira-ministra britânica., mas que vai haver dias difíceis pela frente.

Depois que o Reino Unido e a União Europeia aprovaram um texto preliminar sobre o acordo de separação do país do restante do bloco, theresa May reunirá sua salinha de ministros na quarta-feira para uma reunião sobre o Brexit. Theresa May é a primeira-ministra britânica.À medida que a União Europeia se prepara para o maior divórcio de sua história, a líder britânica precisa conseguir que o acordo seja aprovado pelo Parlamento antes da data de saída do bloco, no dia 29 de março de 2019.Faltando menos de cinco meses para a desfiliação do dia 29 de março, os negociadores ainda debatem um plano B para a fronteira terrestre entre a Irlanda do Norte, gerenciar pelo Reino Unido, e a Irlanda, membro do bloco, caso não haja acordo.

Na quinta-feira 18 de outubro Theresa May havia sinalizado que podia considerar estender o chamado fase de transição depois que o Reino Unido deixar a União Europeia “por alguns meses”, em uma mudança que críticos declaravam ser uma traição ao Brexit. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

May do lado de fora da residência em Downing Street após uma reunião da salinha que durou cinco horas. declarou: “A resolução coletiva da salinha foi de que o governo deve consenti sobre o rascunho do acordo de retirada e sobre o esboço da declaração política”.

A salinha deve se reunir na tarde de quarta , e os ministros serão orientados a ler os documentos de antemão, de acordo com comunicado da salinha de May.

“Eu acredito firmemente com a minha cabeça e o meu coração que essa é uma resolução no melhor interesse de todo o Reino Unido.”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Salinha britânico apoia plano de Theresa May para o Brexit
>>>>>Gabinete britânico vai se reunir na 4ª-feira após acerto sobre texto do Brexit – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Oposição a plano de May para o Brexit ganha força e projeto pode ser derrotado – November 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Itália mantém os principais pilares de seu plano orçamentário, à medida que o prazo da UE se aproxima – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Itália diz a ministros da zona do euro que está trabalhando em mudanças no Orçamento, diz fonte italiana – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministros da zona do euro pressionam Itália a mudar proposta orçamentária, diz fonte da UE – November 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UE pode impor sanções à Itália caso não cheguem a um acordo, mas nenhuma decisão foi tomada ainda, diz Moscovici – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê britânica tenta convencer ministros a aceitarem acordo do Brexit – November 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Esperanças de acordo no Brexit impulsionam euro e libra – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Com receio sobre impacto econômico, Malvinas torcem por bom acordo do Brexit – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 0 0 PERSON 3 Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 2, Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 1
2 gabinete 48 0 NONE 2 seu gabinete: 1, O gabinete: 1
3 todo o Reino_Unido 0 0 PLACE 2 o Reino_Unido: 2
4 ser uma traição a o brexit 0 90 NONE 1 ser uma traição a o Brexit: 1
5 o esboço de a declaração política 0 50 NONE 1 o esboço de a declaração política: 1
6 o melhor interesse de todo o reino_unido 100 0 NONE 1 o melhor interesse de todo o Reino_Unido: 1
7 eu 80 0 NONE 1 Eu: 1
8 o plano de o brexit 60 0 NONE 1 o plano de o Brexit: 1
9 acordo 30 0 NONE 1 acordo: 1
10 o acordo de separação de o país de o restante de o bloco 30 0 NONE 1 o acordo de separação de o país de o restante de o bloco: 1