Socorristas de China recuperam 2 corpos de navio petroleiro iraniano em chamas

Por: SentiLecto

Faz 11 dias, uma equipe de China de resgate recuperou corpos de um navio petroleiro iraniano em a deriva que ainda ardia em chamas uma semana após uma colisão em o Mar do Leste da China, informou a agência estatal de notícias Xinhua.

As condições ruins, com ventos fortes, chuva e ondas de até 3 metros, frustraram esforços para controlar o fogo e buscar os 31 tripulantes restantes do petroleiro, informou nesta terça-feira o Ministério dos Transportes de China em comunicado.Park Sung-dong, autoridade do ministério de Sullana declarou: “Nós acreditamos que as chamas irão durar por duas semanas ou um mês, considerando casos anteriores de acidentes de petroleiros”. A autoridade do ministério declarou: “Estamos inquietados neste momento com o tanque de combustível, que caso o navio afunde, pode infectar a água”.Analistas projetam que a economia aumentou cerca de 6,8 por cento no ano passado, superando a meta do governo de 6,5 por cento, graças a um boom da construção e forte procura mundial por exportações de China. Faz 2 anos, o Produto Interno Bruto expandiu 6,7 por cento.

Os quatro membros da equipe de resgate chinesa utilizaram máscaras de oxigênio para embarcar no “Sanchi”, onde encontraram os dois corpos no convés. Eles tentaram chegar aos aposentos, mas as temperaturas no navio em chamas chegavam a cerca de 89 graus Celsius, segundo a Xinhua.

O petroleiro Sanchi, gerenciar pela principal operadora de exportação de petróleo do Irã, a National Iranian Tanker Co, colidiu com o CF Crystal, que levava grãos dos Estados Unidos, a cerca de 300 quilômetros da costa de China, próximo a Xangai e da boca do delta do rio Yangtzé.

Enquanto houver, wang Yi declarou por telefone a seu equivalente iraniano, Mohammad Javad Zarif, que ” um por cento de esperança, a China vai continuar com um esforço de cem por cento” na tentativa de resgate, de acordo com um comunicado no site do ministério. Wang Yi é o ministro das Relações Exteriores da China.

A equipe de resgate recuperou o registrador de dados da viagem, ou “caixa-preta”, antes de deixar o navio menos de meia hora após o embarque, isso porque a direção do vento mudou e uma “fumaça tóxica e grossa” complicou a operação, de acordo com a Xinhua.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Socorristas de China recuperam 2 corpos de navio petroleiro iraniano em chamas
>>>>>Petroleiro iraniano queima pelo 3º dia no mar; ventos fortes e ondas frustram equipes de resgate – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Petroleiro iraniano no Mar do Leste da China pode queimar por até 1 mês, diz Coreia do Sul – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Navio com petróleo do Irã pega fogo após colisão no Mar da China e deixa 32 desaparecidos – January 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários da China terminam na máxima de seis semanas com alta de construtoras – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices acionários da China registram 8º dia de alta com ganhos em setores de saúde e consumo – January 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Premiê da China diz que PIB de 2017 deve ter crescido 6,9% – January 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Inflação ao produtor na China em dezembro é a mais fraca em 13 meses em meio à guerra contra a poluição – January 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ibovespa opera sem viés firme com tentativa de ajuste após rali recente – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Xinhua 0 0 ORGANIZATION 3 a Xinhua: 2, Xinhua: 1
2 chamas 0 0 NONE 3 as chamas: 1, chamas: 2
3 nós 0 60 NONE 2 (tacit) nós: 1, Nós: 1
4 combustível 0 10 NONE 2 combustível: 2
5 CF Crystal 0 0 ORGANIZATION 2 o CF_Crystal: 2
6 comunicado 0 0 NONE 2 um comunicado: 1, comunicado: 1
7 deriva 0 0 NONE 2 a deriva: 2
8 navio 0 0 NONE 2 o navio: 2
9 por_cento 0 0 NONE 2 6,8 por_cento: 1, 6,7 por_cento: 1
10 as condições ruins 0 90 NONE 1 As condições ruins: 1