S&P 500 fecha em queda em meio a incertezas sobre acordo comercial entre EUA e China

Por: SentiLecto

Uando ualcançará-se um acordo comercial entre Estados Unidos e Chinadeixou investidores nervosos, o índice S&P 500 fechou em queda nesta quinta-feira, concluindo uma sequência de três sessões de alta, à medida que a incerteza sobre q.O S&P 500 caiu 0,09 por cento, aos 2.808,48 pontos. O Dow Jones, que e o Nasdaq Composto perdeu 0,16 por cento, aos 7.630,91 pontos, teve ligeira alta de 0,03 por cento, a 25.709,94 pontos.

As negociações do presidente dos EUA, Donald Trump, e do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, com a China, para pôr fim àogcombatecomercial de meses, estão pavançandordepressa apesar de Trump ter ddeclaradoque não pode aalegarse um acordo final sse o avai alcançar.

A Casa Branca tem demandado que a China faça reformas estruturais, incluindo a maneira com Pequim trata a propriedade intelectual dos EUA e força companhias norte-americanas a compartilharem suas tecnologias quando operam no país de Asipovicy.Na quarta-feira, Trump havia declarado que não estava com pressa de deduzi um convênio comercial com a China.

Na terça-feira 05 de março – Os principais índices de Wall Street caíram nesta terça-feira, com influência das perdas nas ações da General Electric na direção oposta de resultados positivos dos varejistas, enquanto investidores observaram um nível de resistência chave para o índice S&P 500 após fortes ganhos. Preocupações sobre as relações comerciais EUA-China também haviam pairado sobre o mercado, com Mike Pompeo declarando que o presidente Donald Trump recusaria um acordo comercial que não fosse perfeito. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos EUA. Otimismo sobre o Federal Reserve ser menos agressivo em ampliar as taxas de juros havia auxiliado a impulsionar o S&P 500 em 11 por cento este ano. “A menos que eles vejam acontecimentos que os levem a pensar, com a alta do mercado, eu não achava que os investidores estavam com pressa de comprometer um monte de capital novo que temos outra perna na frente”, d havia ditoRick Meckler New Jersey. DitoRick Meckler é sócio da Cherry LaneInvestments em New Vernon.O Dow Jones havia caído 13,02 pontos, ou 0,05 por cento, para 25.806 pontos; o S&P 500 havia perdido 3,16 pontos, ou 0,11 por cento, para 2.789; e o Nasdaq havia caído 1,21 ponto, ou 0,02 por cento, para 7.576 pontos.

Ele e o presidente chinês, Xi Jinping, têm que realizar um domo na Flórida neste mês, mas se a estabeleceu uma data ainda não . Uma pessoa familiarizada ao tema declarou à Reuters que “houve rboatinhos sobre um possível encontro no fim do próximo mês.

Na sua vez, questionada Sanders declarou, se já havia data para o encontro: “ainda não”. Ela adicionou que “estamos continuando negociações com a China”.Sarah Sanders declarou nesta segunda-feira que não há data para um domo de comércio entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Sarah Sanders é a secretária de Imprensa da Casa Branca., e o presidente de China, Xi Jinping, e que as negociações prosseguem.

Os fabricantes de microchip, que dependem da China para uma grande porção de suas receitas, perderam 0,6 por cento no índice Philadelphia para semicondutores.

“O lado bom é que notícias levemente negativas sobre o comércio chino não derrubam mais” os mercados, declarou Art Hogan, estrategista-chefe de mercado na National Securities.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Philadelphia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>S&P 500 fecha em queda em meio a incertezas sobre acordo comercial entre EUA e China
>>>>>Ainda não há data para cúpula de comércio entre EUA e China, diz Casa Branca – March 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que negociações comerciais com a China estão caminhando bem – March 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pompeo diz em entrevista que acordo comercial com China ‘tem que ser certo’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Negociações EUA-China progridem bem por videoconferência, diz autoridade do USDA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Congresso dos EUA está prestes a rejeitar emergência de Trump para muro na fronteira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que EUA ‘ficarão bem’ com ou sem acordo comercial com a China – March 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Déficit comercial nos Estados Unidos em 2018 atinge nível máximo em 10 anos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Casa Branca anuncia visita de Bolsonaro para 19 de março – March 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bolsonaro pede ‘sacrifício’ de militares para aceitarem reforma da Previdência – March 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que não tem pressa para finalizar acordo comercial com a China – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Representante de Comércio dos EUA diz que lida com questões estruturais em negociações com a China ‘com precisão’ – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China alerta sobre repetição de erros da história com Venezuela – March 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Venezuela liberta jornalista norte-americano após um dia sob custódia – March 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>China e EUA concordam não usar desvalorização monetária com fins competitivos – March 10, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ligas de beisebol infantil de Cuba e EUA estreitam laços apesar das tensões – March 06, 2019 (clicrbs-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA vão permitir processos contra empresas estrangeiras que fazem negócios em Cuba – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Com ou sem acordo, negociações entre EUA e China podem terminar em semanas, diz Lighthizer – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Representante de Comércio dos EUA diz esperar que EUA e China estejam em semanais finais de negociações – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Representante de Comércio dos EUA diz que cartilha da OMC está desatualizada e precisa de mudança – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preços do minério de ferro e do aço caem na China com receios sobre demanda – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exportações da China em fevereiro têm maior queda em 3 anos, surgem temores de ‘recessão comercial’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall St cai com incerteza comercial e dados fracos no setor imobiliário dos EUA – March 14, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a China 0 0 PLACE 6 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 4, China: 1
2 pontos 0 0 NONE 5 os 2.808,48 pontos: 1, 7.576 pontos: 1, 25.709,94 pontos: 1, 25.806 pontos: 1, os 7.630,91 pontos: 1
3 acordo 120 12 NONE 4 um acordo comercial: 3, um acordo final: 1
4 Donald Trump 0 0 PERSON 4 o presidente Donald_Trump: 1, As negociações de o presidente de os EUA Donald_Trump: 1, Donald_Trump: 1, Trump: 1
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
7 investidores 0 110 NONE 3 os investidores: 1, investidores nervosos: 1, investidores: 1
8 Dow Jones 30 0 ORGANIZATION 3 O Dow_Jones: 3
9 A Casa_Branca 0 0 PLACE 3 A Casa_Branca: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Casa_Branca): 2
10 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3