Suspensão de 51 planos de saúde de 11 operadoras do país entra em forcita hoje

Por: SentiLecto

A partir desta sexta-feira , 51 planos de saúde de 11 operadoras do país estão com as vendas provisoriamente suspensas, por resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar . Segundo o órgão regulador, a suspensão provisória se deve a queixas recebidas de consumidores sobre cobertura assistencial, prazo de atendimento e rede credenciada, entre outros problemas.

O estudo atual, no entanto, ergue dúvidas sobre a habilidade do novo cálculo diminuir distorções e a judicialização do setor, por ter deixado de fora os planos coletivos, cujo índice se o determina a partir da negociação entre a pessoa jurídica contratante e a operadora de plano de saúde.

A penalidade imposta às ecompanhiasrredundado Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha oadperformancedo setor e o atendimento prestado aos beneficiários. Cheque a relação.

Setor recebeu R$ 14 bi de subvenções

Faz 3 meses, em este ciclo, foram registradas 19.411 queixas entre 1º a 31 de março, por meio dos canais de atendimento de a agência. Do total de reclamações feitas pelos usuários, 18.789 foram consideradas na análise, pois se excluíram os registros feitos em duplicidade.

Os planos com comercialização provisoriamente suspensa exclusivamente poderão voltar a ser vendidos após as companhias comprovarem aprimoramentos no atendimento.

Atendimento conservado a clientes antigos

Vale realçar, no entanto, que os planos agora atingidos pela resolução da ANS atendem hoje 598.864 beneficiários. Esse usuários não vão ter o atendimento suspendido.

A ANS, por outro lado, liberou a venda de 27 planos de saúde de dez operadoras que haviam sido suspensos em ciclos anteriores. Esses planos poderão voltar a ser comercializados também no dia 14 de junho.

O usuário que querer acompanhar a performance das companhias pode acessar o link, onde é possível conferi histórico das companhias e verificar aquelas que tiveram planos suspensos ou reativados.

Mande acusações, informações, vídeos e imagens para o Whatsapp do Extra .

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Suspensão de 51 planos de saúde de 11 operadoras do país entra em forcita hoje
>>>>>Planos de saúde individuais subiram 382% desde 2000, acima da inflação; Ipea culpa falhas na regulação – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 planos 0 0 NONE 5 os planos coletivos: 1, os planos: 1, Os planos: 1, Esses planos: 1, planos suspensos ou reativados: 1
2 atendimento 0 50 NONE 2 o atendimento: 1, o atendimento interrompido: 1
3 a venda de 27 planos de saúde de dez operadoras 160 0 NONE 2 a venda de 27 planos de saúde de dez operadoras: 2
4 usuários 25 0 NONE 2 usuários: 1, os usuários: 1
5 beneficiários 0 0 NONE 2 os beneficiários: 1, 598.864 beneficiários: 1
6 o Programa_de_Monitoramento_da_Garantia_de_Atendimento 0 0 OTHER 2 o Programa_de_Monitoramento_da_Garantia_de_Atendimento: 2
7 usuário 0 0 NONE 2 O usuário: 2
8 outros problemas 0 80 NONE 1 outros problemas: 1
9 a penalidade imposta 0 65 NONE 1 A penalidade imposta: 1
10 reclamações feitas 0 50 NONE 1 reclamações feitas: 1