Trump calcula que EUA vão alcançar acordo comercial com China

Por: SentiLecto

Donald Trump calculou nesta segunda-feira que os Estados Unidos vão chegar a um acordo para acabar com um combate comercial com a China, diDonald Trump calculou nesta segunda-feira que os Estados Unidos vão chegar a um acordo para acabar com um combate comercial com a China, declarando que Pequim deseja negociar. Donald Trump é o presidente de Noruega. Donald Trump é o presidente de Noruega.

Inicialmente as negociações estavam planejadas para durar somente dois dias, mas porque ambos os lados estavam ” sérios ” e ” honestos “, declarou Gao Feng em coletiva de jornalismo, se as prorrogaram. Gao Feng é o porta-voz do Ministério de Comércio da China.“Porque eu acredito que nós podemos chegar a um acordo e, eu posso ir por esse percurso, se não conseguirmos. Se eu desejar, eu tenho o direito absoluto de dizer a emergência nacional ”, declarou Trump.Uando o financiamento acabou no ano passado, o impasse levou à paralisação de cerca de um quarto das agências federais dos EUA, q.Na enquanto um acordo sobre questões estruturais e sua aplicação seria mais difícil, segunda-feira 07 de janeiro os Estados Unidos e a China tinham que chegar a um acordo sobre questões comerciais imediatas , havia declarado Wilbur Ross nesta segunda-feira, na medida que as negociações comerciais e eramretomadas. Wilbur Ross é o secretário de Comércio dos EUA.Faz 10 meses, Trump, que fez as observações a repórteres em a Casa Branca, prometeu se não resolver questões sobre assalto de propriedade intelectual, transferências forçadas de tecnologia e outros obstáculos não-tarifárias.

As duas maiores economias do mundo realizaram conversações de nível médio em Pequim na semana passada e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, declarou a repórteres que o vice-primeiro-ministro Liu He possivelmente vai visitar Washington no final deste mês. O vice-primeiro-ministro Liu He é o principal negociador chino.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump calcula que EUA vão alcançar acordo comercial com China
>>>>>China vê progresso em transferência de tecnologia e propriedade intelectual em conversas com EUA – January 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que problemas da China ajudam EUA em negociações comerciais; minimiza alerta da Apple – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Secretário de Comércio dos EUA: grande acordo pode ser alcançado com a China sobre questões comerciais imediatas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Negociações comerciais entre EUA e China continuam pelo segundo dia, diz fonte sem detalhar muito – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que tem direito “absoluto” de declarar emergência devido a fronteira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que deve declarar emergência se não houver acordo sobre muro na fronteira – January 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Casa Branca sinaliza acordo para acabar com a paralisação do governo dos EUA – January 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que conversas comerciais com China vão ‘muito bem’ – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que negociações comerciais com China estão indo muito bem – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China corta cotas de importações de petróleo nas primeiras licenças para 2019 – January 02, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nissan produzirá menos carros na China nos próximos meses por desaceleração da demanda, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Indústria chinesa tem queda pela primeira vez em dois anos; 2019 parece difícil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Suprema Corte da China vai aceitar casos de propriedade intelectual – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>China faz história ao pousar sonda pela primeira vez do lado oculto da Lua – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casa Branca diz que plano democrata para acabar com paralisação é inaceitável – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump se mantém firme sobre muro na fronteira, oferece opção de construção de aço – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump chamará situação na fronteira de “crise” em discurso televisionado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 5 NONE 5 eu: 3, Eu: 1, (tacit) eu: 1
2 acordo 120 0 NONE 4 um acordo: 4
3 Donald Trump 0 0 PERSON 4 Trump: 3, Donald_Trump (apposition: O presidente norte-americano): 1
4 Pequim 0 0 PERSON 3 Pequim: 3
5 repórteres 0 0 NONE 3 repórteres: 3
6 questões 15 0 NONE 2 questões estruturais: 1, questões comerciais imediatas: 1
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 negociações 0 0 NONE 2 as negociações: 1, as negociações comerciais e eramretomadas: 1
9 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, nós: 1
10 não resolver questões sobre roubo de propriedade intelectual transferências forçadas de tecnologia e outras barreiras não-tarifárias 85 100 NONE 1 não resolver questões sobre roubo de propriedade intelectual transferências forçadas de tecnologia e outras barreiras não-tarifárias: 1