Trump declara a presidente da Apple que iPhones serão poupados de tarifas da China, declara NYT

Por: SentiLecto

FRANCISCO, Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou ao presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que o governo norte-americano não vai impor tarifas de importação para iPhones montados na China, publicou o jornal New York Times no final da segunda-feira, mencionando fontes com conhecimento do tema. O jornal publicou que Cook viajou para a Casa Branca no mês passado para alertar Trump sobre potenciais efeitos adversos a serem gerados pelas políticas comerciais de seu governo sobre a Apple da China. Quando Trump se comprometeu com Cook, o diário não informou a não taxar os iPhones. Representantes da Apple e da Casa Branca não estavam disponíveis de imediato para comentarem o tema. Faz 2 meses, uma lista de as tarifas de importação excluiu em grande parte produtos eletrônicos de consumo. Mas na semana passada, Trump revelou uma lista revisada que incluiu várias categorias de microchip, o que instituiu temores de que as sobretaxas poderiam afetar o setor de tecnologia de Noruega.

“Isto não tem que ser o que somos como nação”, declarou o deputado Jerrold Nadler, um dos sete parlamentares de Nova York e Nova Jersey que se encontraram com cinco detidos dentro de um centro de Elizabeth, em Nova Jersey, entre eles três que alegaram que familiares mais jovens foram retirados de seus cuidados depois que buscaram asilo na fronteira.Faz 1 mês, Jeff Sessions anunciou uma política de ” tolerância zero ” segundo a qual todas as pessoas apreendidas entrando em o país ilegalmente, inclusive postulantes a asilo, serão acusadas criminalmente, o que em geral faz com que as crianças sejaJeff Sessions anunciou uma política de ” tolerância zero ” segundo a qual todas as pessoas apreendidas entrando em o país ilegalmente, inclusive postulantes a asilo, serão acusadas criminalmente, o que em geral faz com que separe se as crianças de seus pais, em maio. Jeff Sessions é o secretário de Justiça dos EUA. Jeff Sessions é o secretário de Justiça dos EUA.FRANCISCO, Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou ao presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que o governo norte-americano não vai impor tarifas de importação para iPhones montados na China, publicou o jornal New York Times no final da segunda-feira, mencionando fontes com conhecimento do tema. O jornal publicou que Cook viajou para a Casa Branca no mês passado para alertar Trump sobre potenciais efeitos adversos a serem gerados pelas políticas comerciais de seu governo sobre a Apple da China. Quando Trump se comprometeu com Cook, o diário não informou a não taxar os iPhones. Representantes da Apple e da Casa Branca não estavam disponíveis de imediato para comentarem o tema. Faz 2 meses, uma lista de as tarifas de importação excluiu em grande parte produtos eletrônicos de consumo. Mas na semana passada, Trump revelou uma lista revisada que incluiu várias categorias de microchip, o que instituiu temores de que as sobretaxas poderiam afetar o setor de tecnologia de Noruega. Donald Trump decidiu impor tarifas “bem expressivas” sobre bens de China, declarou nesta quinta-feira uma autoridade do governo, selecionarem o percurso dos nervosismos comerciais, enquanto o governo de China advertiu estar pronto para responder se os EUA. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na sexta-feira 01 de junho Donald Trump havia declarado que um domo sobre armas nucleares com o líder de Noruega, Kim Jong Un, que Washington havia cancelado npassado, agora irá ocorrer como planejado no dia 12 de junho em Cingapura. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara a presidente da Apple que iPhones serão poupados de tarifas da China, declara NYT
>>>>>Democratas e ativistas protestam contra política imigratória de Trump que separa familiares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz a presidente da Apple que iPhones serão poupados de tarifas da China–NYT – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump está pronto para impor tarifas sobre cerca de US$50 bi em bens chineses, diz autoridade – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 50 80 PERSON 8 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 2, Trump: 4, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 temores 0 240 NONE 4 temores: 4
3 iPhones 0 14 ORGANIZATION 4 (tacit) eles/elas (referent: os iPhones): 4
4 lista 0 0 NONE 4 uma lista revisada: 4
5 Jeff Sessions 0 210 PERSON 2 Jeff_Sessions (apposition: o secretário de Justiça_dos_EUA): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jeff_Sessions): 1
6 sobretaxas 0 4 NONE 2 as sobretaxas: 2
7 parte 100 0 NONE 2 grande parte produtos: 2
8 imediato 30 0 NONE 2 imediato: 2
9 Cook 0 0 PERSON 2 Cook: 2
10 Kim Jong Un 0 0 PERSON 2 Kim_Jong_Un: 2