Trump declara que ainda não há resolução sobre tarifas em mais bens de China

Por: SentiLecto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira que não tomou uma resolução sobre seguir adiante com tarifas sobre complementares 325 bilhões de dólares em bens chineses e alegou esperar se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, no domo do G20 no próximo mês.

Donald Trump declarou nesta quinta-feira que Washington não pode deixar a China renegociar um acordo comercial entre os dois países Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., mas alegou ter recebido uma “bonita carta” do presidente chinês, Xi Jinping.

Na segunda-feira 06 de maio Donald Trump havia criticado a China devido ao comércio, declarando que os EUA estavam perdendo bilhões de dólares para Pequim e prometendo proteger o comércio norte-americano. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Trump declarou que seu encontro com Xi no G20, que acontecerá em 28 e 29 de junho no Japão, pode ser produtivo, já que a disputa comercial foi intensificada depois de ambos não conseguirem chegar a um acordo durante conversações de alto nível na semana passada.

“Estamos lidando com eles. Temos uma relação bastante boa”, declarou Trump em observações no Salão Oval. “Talvez algo ocorra. Vamos nos reunir, como vocês sabem, no G20 no Japão e vai ser, eu acho, uma reunião produtiva”.

Ele declarou que também planeja se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, durante o domo do G20.

Trump declarou que os EUA não podem deixar a China continuar a tirar benefício no comércio. Quando a China mudou de rumo, ele declarou que as negociações comerciais estavam 95 por cento deduzidas e recuou em alguns dos compromissos anteriores.

Por outro lado, trump não deu mais detalhes sobre o status das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo, com as conversas continuando nesta quinta e na sexta-feira em Washington. Veremos”, quando perguntado sobre um acordo comercial com Pequim, ele declarou: “.

Negociações de alto nível em Washington concluíram na sexta-feira sem um acordo para concluir o impasse, permitindo que tarifas dos EUA sobre 200 bilhões de dólares em bens chineses entrassem em forcita.

Apesar de um revés expressivo entre os dois lados na última semana, as negociações em Washington na quinta e nesta sexta-feira não redundaram em colapso total, a mensagem de Trump, publicada no Twitter, mandou um sinal para os mercados financeiros de que.Embora o presidente já tivesse, em comunicado, Robert Lighthizer revelou que Trump tomou essa resolução esta manhã ameaçado impor tarifas de %25 a outros US$ 325 bilhões em importações procedentes da China. Robert Lighthizer é o representante de Comércio Exterior dos EUA. 325 bilhões em importações procedentes chinas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, China

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que ainda não há resolução sobre tarifas em mais bens de China
>>>>>Trump diz que recebeu uma ‘bela carta’ do presidente da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump diz que negociações comerciais com China continuarão; tarifas podem ou não ser removidas – May 10, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Índices europeus encerram em queda na esteira de ameaças tarifárias de Trump sobre a China – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Índices chineses têm maior queda em mais de 3 anos com ameaças tarifárias – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em reviravolta, Trump anuncia aumento de tarifas dos EUA sobre produtos chineses – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA iniciam nova rodada de negociações para evitar a guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>China e EUA concluem mais uma reunião para encerrar guerra comercial – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump escolhe defensor de muro na fronteira para comandar agência de imigração dos EUA – May 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump anuncia aumento de tarifa dos EUA sobre produtos da China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Índices caem após Fed esfriar apostas de um corte de juros no fim do ano – May 01, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Forte crescimento dos EUA e inflação fraca dão conforto para Fed manter juro – April 29, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>S&P 500 crava novo recorde e estende rali de 2019 – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alphabet pressiona Nasdaq, mas Apple sobe no pós-mercado com balanço – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump critica China por comércio e diz que não vai mais perder para Pequim – May 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Bolsas dos EUA caem diante de temores comerciais entre EUA e China – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA iniciam processo para impor tarifas sobre todas importações da China – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 6 0 PERSON 13 ele (referent: trump): 1, Trump: 4, trump: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 3, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Ele (referent: Trump): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1
2 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 5
3 Washington 0 0 PLACE 4 Washington: 4
4 a China 0 0 PLACE 4 a China: 4
5 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
6 os EUA 0 0 PLACE 4 eles (referent: os EUA): 1, os EUA: 2, (tacit) eles/elas (referent: os EUA): 1
7 acordo 90 0 NONE 3 um acordo: 2, um acordo comercial: 1
8 Pequim 0 0 PERSON 2 Pequim: 2
9 decisão 0 0 NONE 2 uma decisão: 1, essa decisão: 1
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 1, eu: 1