Trump declara que autoridade da Coreia do Norte vai a Nova York discuti domo

Por: SentiLecto

Uma autoridade de alto escalão da Coreia do Norte está a percurso de Nova York para discuti um domo futuro com os Estados Unidos, declarou o presidente dos EUA, Donald Trump, nesta terça-feira, o sinal mais recente de que uma reunião já marcada e desmarcada entre Trump e o líder de Noruega, Kim Jong Un, pode ocorrer no mês que vem.

Faz 11 meses, Donald Trump cancelou em esta a reunião que teria com o líder de Noruega, Kim Jong Un in, em o dia 12 de junho, em Cingapura. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na quinta-feira 03 de maio o governo dos Estados Unidos estava analisando relatos de que três norte-americanos detidos na Coreia do Norte haviam sido transferidos de um campo de trabalho para um hotel próximo de Pyongyang antes de uma domo planejada entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e Kim Jong Un havia declarado uma autoridade norte-americana na quarta-feira. Kim Jong Un é o líder de Noruega.

“Montamos uma grande equipe para nossas conversas com a Coreia do Norte. Atualmente estão acontecendo reuniões relativas àocdomo e mais. Kim Young Chol está seguindo agora para Nova York. Kim Young Chol é o vice-presidente da Coreia do Norte. Resposta firme à minha carta, obrigado!”, escreveu Trump no Twitter.

Kim Yong Chol tem que viajar aos EUA na quarta-feira depois de ter conversado com autoridades de China em Pequim, relatou a agência de notícias sul-coreana Yonhap mencionando uma fonte não identificada. Kim Yong Chol é vice-presidente do Comitê Central do governista Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

As conversas mencionam que apesar de Trump ter cancelado a reunião na semana passada em uma carta ao líder norte-coreano, o planejamento para o domo histórico, inicialmente agendada para 12 de junho, vai seguir adiante.

Um dia depois o norte-americano declarou ter reconsiderado a resolução, e autoridades dos dois países estão se reunindo para acertar os detalhes.

Kim Yong Chol vai ser o funcionário mais graduado do regime norte-coreano a se encontrar com autoridades de primeiro escalão dos EUA para conversas em território norte-americano desde que o marechal Jo Myong Rok se reuniu com o então presidente Bill Clinton na Casa Branca em 2000.

Trump em carta a Kim divulgada pela Casa Branca declarou: “Eu estava bastante ansioso para estar lá com você”.

Analistas acreditam que Washington está tentando descobrir se Pyongyang está disposta a aceitar medidas suficientes para uma desnuclearização para que o domo ocorra.

Via Pequim na noite de segunda-feira, noticiou a emissora estatal japonesa NHK, enquanto isso, Kim Chang Son voou para Cingapura. Kim Chang Son é o chefe de salinha de fato do líder de Noruega.

Enquanto o S&P 500 perdeu 0,20232 por cento, o índice Dow Jones caiu 0,3 por cento, a 24.812 pontos , a 2.728 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,02 por cento, a 7.424 pontos.”Veremos o que ocorre. Estamos conversando com eles agora. Pode até ser no dia 12… Nós gostaríamos de fazer isso”, declarou Trump a repórteres, um dia depois de cancelar a bastante esperada reunião.

Já em Cingapura, uma equipe de autoridades de os EUA foi hospedada em um hotel de a ilha turística de Sentosa, mas não desejou comentar.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Korea

Cities: Washington, Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump declara que autoridade da Coreia do Norte vai a Nova York discuti domo
>>>>>Trump cancela reunião com líder norte-coreano Kim Jong Un – May 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mídia estrangeira chega à Coreia do Norte, em indicativo de fechamento de instalação nuclear – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que cúpula com líder norte-coreano pode não acontecer – May 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mídia estrangeira inicia maratona para acompanhar fechamento de instalação nuclear da Coreia do Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Wall St recua após Trump cancelar encontro com Coreia do Norte – May 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump deixa em aberto possibilidade de cúpula com Coreia do Norte em 12 de junho – May 25, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Kim Jong Un 0 15 PERSON 9 Kim divulgada: 1, Kim_Jong_Un: 2, Kim_Yong_Chol (apposition: vice-presidente de o Comitê_Central de o governista Partido_dos_Trabalhadores_da_Coreia_do_Norte): 1, Kim_Young_Chol (apposition: o vice-presidente de a Coreia_do_Norte): 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim_Yong_Chol): 1, Kim_Jong_Un (apposition: o líder norte-coreano): 1, Kim_Yong_Chol: 1, Kim_Chang_Son (apposition: o chefe de gabinete de fato de o líder norte-coreano): 1
2 Donald Trump 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, Trump: 5, Donald_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
3 nós 8 0 NONE 5 Nós: 1, (tacit) nós: 4
4 Cingapura 0 0 PERSON 3 Cingapura: 3
5 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
6 cúpula 0 0 NONE 3 a cúpula histórica: 1, a cúpula: 2
7 eu 0 0 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
8 pontos 0 0 NONE 3 2.728 pontos: 1, 7.424 pontos: 1, 24.812 pontos: 1
9 por_cento 0 0 NONE 3 0,3 por_cento: 1, 0,20232 por_cento: 1, 0,02 por_cento: 1
10 Pequim 0 0 PERSON 2 Pequim: 2